Pessoal preciso duma ajuda com umas sugestões, possíveis soluções. Durante muito tempo vivi num espaço de casa pequeno enquanto juntava dinheiro para renovar a parte de baixo. Avancei para a renovação da casa , sendo que a parte de baixo vai ter sala de jantar, estar, cozinha independente, etc. Ora a planta aqui representa a parte de cima. Nela vamos retirar os moveis da copa\cozinha antiga de vamos ficar com uma sala, 2 quartos e um wc ( la em baixo existe outro) Ao lado existe uma garagem, onde sempre planeamos abrir uma porta de ligação e possivelmente fazer la um quarto para ficar com 3. No entanto, a garagem faz falta no sentido que me custa ver o carro ao sol o dia todo e na rua. Ou melhor acho que já que a garagem existe , porque acabar com ela? Ao pensarmos em por novo piso em cima somente, pois o resto é bastante recente, e ficar o piso de cima para quartos. Ontem estava a pensar, também por uma questão de poupar, se na sala da planta não podia nascer uma divisória para mais um quarto e desaparecer a sala. Todos os quartos ficariam com luz natural, a garagem mantinha-se sossegada para o fim dela. Acham que é viável? Existem duas 2 entradas da rua uma neste piso e outra no piso debaixo. A sala tem sensivelmente 4 metros de largura , o comprimento e que não medi na precisão.
O outro piso tem acesso a rua e ao jardim pela parte de trás. Preciso . a questão e que não queria perder a garagem. E que perco a garagem e ainda me sai mais caro. Dois contras
Ok Marco. Passo a explicar. A casa foi adquirida e tinha 2 pisos. conforme acesso da planta. Como a pessoa sozinha só vivia em cima , remodelou tudo em cima criando as condições para isso. Copa, Quartos, Wc , etc. E deixou o piso de baixo antigo. Entrava e saia por esta saída. Eu estou agora ao fim de uns anos a morar aqui a remodelar a parte de baixo e a procurar unificar a casa. La em baixo já tem sala de estar , jantar, cozinha e um wc. Em cima será retirada essa copa\cozinha. Ficam so quartos em cima. Como queríamos um quarto para cada filho, pensamos em criar 3 quartos em cima. Usando a garagem. Ora a questão é que a sala ca em cima não vai ter uso e a garagem dá sempre jeito. Mais perguntas tou aqui
quer dizer o piso de baixo é parcialmente em cave, visto que a garagem neste momento está no piso dos quartos não é? ora neste piso quantos quartos precisa afinal ? 3 mais o seu ?
Sim Marco. A garagem está ao mesmo nível dos quartos. Tenho os 2 da planta e queria arranjar mais um. A solução inicial era fechar a garagem e abri ai uma porta na sala da planta. tas a ver o filme?
não ainda não percebi, se já tem uma sala no piso de baixo, para que precisa de fazer um quarto na garagem ? não chega fazer onde diz na planta sala corrente?
A fachada de baixo não confronta com a via publica. Tenho pátio frontal com boa dimensão e vedado da via publica por muro circundante. Distância de parede frontal a via ( largura do pátio ) cerca de 4,5\5 metros. Fotos so mesmo logo. Piso de baixo? Não percebi
Não percebi foi o que é que o piso de baixo tem haver com a questão de inserir um quarto no espaço da planta ou não. O Norte têm cerca de 20 m2 , não dá para via publica.