Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas ,

Pessoal preciso duma ajuda com umas sugestões, possíveis soluções.
    Durante muito tempo vivi num espaço de casa pequeno enquanto juntava dinheiro para renovar a parte de baixo.
    Avancei para a renovação da casa , sendo que a parte de baixo vai ter sala de jantar, estar, cozinha independente, etc.
    Ora a planta aqui representa a parte de cima.
    Nela vamos retirar os moveis da copa\cozinha antiga de vamos ficar com uma sala, 2 quartos e um wc ( la em baixo existe outro)
    Ao lado existe uma garagem, onde sempre planeamos abrir uma porta de ligação e possivelmente fazer la um quarto para ficar com 3.
    No entanto, a garagem faz falta no sentido que me custa ver o carro ao sol o dia todo e na rua. Ou melhor acho que já que a garagem existe , porque acabar com ela?
    Ao pensarmos em por novo piso em cima somente, pois o resto é bastante recente, e ficar o piso de cima para quartos.
    Ontem estava a pensar, também por uma questão de poupar, se na sala da planta não podia nascer uma divisória para mais um quarto e desaparecer a sala.
    Todos os quartos ficariam com luz natural, a garagem mantinha-se sossegada para o fim dela.
    Acham que é viável? Existem duas 2 entradas da rua uma neste piso e outra no piso debaixo.
    A sala tem sensivelmente 4 metros de largura , o comprimento e que não medi na precisão.

Obrigado
      Capturar18.PNG
  2.  # 2

Pessoal uma ajuda
  3.  # 3

precisa desse quarto?

se não precisa eu não o fazia. até porque na velhice desconfio que ira usar mais esse piso ao nivel da rua do que o outro.
  4.  # 4

O outro piso tem acesso a rua e ao jardim pela parte de trás.
    Preciso . a questão e que não queria perder a garagem.
    E que perco a garagem e ainda me sai mais caro.
    Dois contras
  5.  # 5

A minha ideia era esta
      Capturar19.PNG
  6.  # 6

Entrada da rua com acesso ao corredor dos quartos?
  7.  # 7

Nelhas

gostava de ajudar mas estou com dificuldades em contextualizar a situação

é que parece que já existem 2 pisos e poe a hipótese de fazer mais um é isso ??
  8.  # 8

Ok Marco.
    Passo a explicar.
    A casa foi adquirida e tinha 2 pisos. conforme acesso da planta.
    Como a pessoa sozinha só vivia em cima , remodelou tudo em cima criando as condições para isso.
    Copa, Quartos, Wc , etc. E deixou o piso de baixo antigo.
    Entrava e saia por esta saída.
    Eu estou agora ao fim de uns anos a morar aqui a remodelar a parte de baixo e a procurar unificar a casa.
    La em baixo já tem sala de estar , jantar, cozinha e um wc.
    Em cima será retirada essa copa\cozinha.
    Ficam so quartos em cima.
    Como queríamos um quarto para cada filho, pensamos em criar 3 quartos em cima. Usando a garagem.
    Ora a questão é que a sala ca em cima não vai ter uso e a garagem dá sempre jeito.
    Mais perguntas tou aqui
  9.  # 9

quer dizer o piso de baixo é parcialmente em cave, visto que a garagem neste momento está no piso dos quartos não é?
    ora neste piso quantos quartos precisa afinal ? 3 mais o seu ?
  10.  # 10

Sim Marco.
    A garagem está ao mesmo nível dos quartos.
    Tenho os 2 da planta e queria arranjar mais um.
    A solução inicial era fechar a garagem e abri ai uma porta na sala da planta.
    tas a ver o filme?
  11.  # 11

não ainda não percebi, se já tem uma sala no piso de baixo, para que precisa de fazer um quarto na garagem ? não chega fazer onde diz na planta sala corrente?

tá difícil :)
    Concordam com este comentário: nunos7
  12.  # 12

E isso Marco.
    A questão é se não fica muito apertado ou um espaço sem jeito. lol
    Eu logo posso por a planta com medidas tudo direito.
  13.  # 13

claro que deve chegar

faça isso meta algo com mais informação e tente ilustrar melhor o contexto da envolvente ( fotos por exemplo)
  14.  # 14

Marco segue a planta
      Capturar_1.JPG
  15.  # 15

fotos ?
    piso de baixo?
    limites da propriedade?
    norte?
    a fachada de baixo na planta confronta diretamente com a via publica?
  16.  # 16

A fachada de baixo não confronta com a via publica.
    Tenho pátio frontal com boa dimensão e vedado da via publica por muro circundante.
    Distância de parede frontal a via ( largura do pátio ) cerca de 4,5\5 metros.
    Fotos so mesmo logo.
    Piso de baixo? Não percebi
  17.  # 17

Pensei algo assim.
      Capturar_123.jpg
  18.  # 18

Não.
    As casas já se encontram ligadas.
    Lê o seguimento da conversa que eu explico o contexto
  19.  # 19

não disse que já tinha arranjado o piso de baixo??
    continuo então a não perceber
    portanto o pátio da frente tem 4.5 /5 m e o de trás?
    o norte?
  20.  # 20

Marco,

Não percebi foi o que é que o piso de baixo tem haver com a questão de inserir um quarto no espaço da planta ou não.
    O Norte têm cerca de 20 m2 , não dá para via publica.

0.0221 seg. NEW