Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Como é preparado o terreno para as piscinas semi enterradas?
  2.  # 22

    Colocado por: nhenriquesComo é preparado o terreno para as piscinas semi enterradas?


    Basta cavar no chão, mas não é fácil visto ter que se cavar muito.
    Talvez a melhor opção seja um estrado de madeira
      xxxx.jpg
      xx22.jpg
      xx33.jpg
      xx44.jpg
  3.  # 23

    Tijolo de superfície?
  4.  # 24

    Colocado por: nhenriquesTijolo de superfície?


    Feito pelo próprio fica barato mas pagar para fazer custa mais caro do que vale
    Uma vez pedi um orçamento para um tanque e pediram tão caro que desisti do tanque
  5.  # 25

    Para fazer algo em cimento, implica licenças ou não?
  6.  # 26

    Colocado por: nhenriquesPara fazer algo em cimento, implica licenças ou não?


    Só em casos excepcionais, como em condomínios
  7.  # 27

    Este terreno tem algumas limitações de construção...

    Que casos especiais conhece?
  8.  # 28

    Colocado por: nhenriquesEste terreno tem algumas limitações de construção...

    Que casos especiais conhece?


    É paisagem protegida ? Se for precisa de uma licença do ICNF
  9.  # 29

    Caso a sua propriedade não esteja inserida em área de paisagem protegida

    "A nova lei da urbanização e da edificação (lei nº60/2007, de 04 de setembro) vem isentar de licença a edificação de piscinas associadas ao edifício principal. Mas, é necessária a comunicação prévia da obra."
    https://www.dreampools.pt/blog/2018/08/09/licenciamento-de-piscinas-particulares/
  10.  # 30

    do que me lembro da altura da construção, parte do terreno estava fora do PDM? será? peço desculpa se estou a mandar alguma calinada...mas n domino estes termos mais técnicos.
  11.  # 31

    Alguém tem noção de qto tempo dura em média uma piscina de madeira até que ser trocada?

    O modelo que gosto é idêntico a este
    Piscina rectangular

    Pelo dobro deste valor seria possível fazer algo mais definitivo? compensaria a médio/longo prazo?
  12.  # 32

    O link q o @**** deixou (https://www.outlet-piscinas.pt/piscinas/piscinas-madeira) tem piscinas maiores e mais baratas q essa.
    Depois eu deixei tb um link onde as piscinas são um pouco mais caras, mas penso q não irá ter o "problema" da degradação da madeira, pois são feitas em blocos de betão (https://www.piscinasdesmontaveis.pt/piscinas-naturalis/)...

    Tb pode optar por falar com fabricantes de piscinas e ver o q consegue...

    https://www.homify.pt/livros_de_ideias/5424751/piscinas-em-fibra-de-vidro-vantagens-desvantagens-instalacao-e-precos
    https://www.homify.pt/profissionais/piscinas-e-spas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VCAC
  13.  # 33

    Bom dia

    Se por exemplo estiver a pensar em colocar a "piscina" semi-enterrada, além de escavar como devo preparar o fundo da escavação e as laterais para evitar incovenientes futuros?
    •  
      nunos7
    • 6 junho 2019 editado

     # 34

    Pelo q tenho visto (net), uma solução é fazer uma base em betão, e pode aproveitar e fazer tb as paredes para sustentar as terras.

    Colocado por: ****

    protege a madeira , e nao tens problemas, fazes uma caixa de tijolo .
  14.  # 35

    para o caso de semi-enterrada: tenho que fazer uma base em betão e as paredes em redor em blocos de confragem. Certo?
  15.  # 36

    Boa noite,

    Se estiver a pensar em colocar deck compósito (acho q é este o termo) e um pedaço de relva sintética, como devo preparar a base para estas duas situações. A ideia será em redor da piscina colocar deck e depois um canto de relva sintética.

    Outra questão: para colocar em volta desta zona de forma a proteger do vento, o que sugerem sem ser vidro?

    Obrigado.
  16.  # 37

    Ninguém?
  17.  # 38

    Boa tarde,

    Venho desenterrar este tópico para não estar a "poluir" outros tópicos.

    Encontro-me em fase de passar dos "planos" para a acção em relação à zona de lazer, mas surgiu-me a seguinte questão que não sei qual a melhor forma de resolver.

    Anexo uma imagem (desenho à mão) que apresenta o espaço e alguma informação sobre o sentido das águas pluviais e os inclinação do atual passeio ( e que não penso mexer).

    No desenho a numero 1 é a parte mais alta e tem cerca de 15/20 (em 10 metros) cm de declive para o numero 2. Do numero 2 para o numero 3 o declive é semelhante.

    Na imagem onde escrevi passeio queria dizer lancil que faz o acabamento do passeio. Do lado onde estão os pontos 1 e 2, quando chove com mais intensidade leva com grandes quantidades de água quem vêm "lançadas" do resto do passeio e de um portão que faz ligação com a estrada. Quando digo grande quantidades de água significa que por vezes a água passa a grelha de escoamento que está ao nível do lancil e vai parar ao terreno.

    Exemplo das grelhas de escoamento existentes

    Estou na parte de preparar o terreno para a relva sintética.
    As minhas questões são:
    1 - devo colocar junto das grelhas de escoamento colocar algum tipo de barreira para a água não "Invadir o espaço da relva? Se sim o que sugerem? Sulipas de madeira (existe algo semelhante mas mais acessivel- vi sulipas de 2.5m a 30€+IVA)?

    2 - Tendo em conta a inclinação do passeio/lancil qual a melhor forma da relva ficar apenas com a inclinação do ponto 2 para o 3? pelo que percebo ao deixar com inclinação praticamente nula entre os pontos 1 e 2, partindo do ponto 1 chegaria ao 2 com um degrau. Não sei se fica prático.

    3 - Que material colocar a efetuar a delimitação da zona a levar relva artificial? pensei novamente nas sulipas, mas só para delimitação da zona a tracejado precisaria de 7. Este material compensa a nível de durabilidade e efeito para o pretendido?

    Agradeço as vossas opiniões e sugestões.

    Obrigado.
      WhatsApp Image 2020-05-19 at 19.40.39.jpeg
  18.  # 39

    Bom dia,

    Ninguém se deparou com uma situação semelhante? ou que queira partilhar a sua opinião de como resolveria?

    Obrigado.
  19.  # 40

    Ninguém?
 
0.0207 seg. NEW