Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    A divisão de bens entre a filha o o ex genro não foi feita no acto do divórcio.
    Pode ser feito depois? É quais os benefícios para os fiadores?
    • eu
    • 8 junho 2019

     # 22

    Colocado por: Sónia FatelaA divisão de bens entre a filha o o ex genro não foi feita no acto do divórcio.


    Houve aqui uma ENORME e incompreensível displicência da filha.
    Concordam com este comentário: Sónia Fatela
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sónia Fatela
  2.  # 23

    Pois teem razão.. Mas ela está arrependida..
    Agora o mal já está feito..
    Sera que ao fazer a divisão de bens entre os dois o ex genro será obrigado a pagar certo?
  3.  # 24

    Colocado por: Sónia FatelaPois teem razão.. Mas ela está arrependida..
    Agora o mal já está feito..
    Sera que ao fazer a divisão de bens entre os dois o ex genro será obrigado a pagar certo?


    A partilha dos bens e responsabilidades é um procedimento separado do expediente do divórcio que, normalmente, é feito depois.

    Nessa partilha de bens e dívidas , nomeadamente da habitação, ambos os participantes no empréstimo continuam a ser os devedores ao Banco.
    Da partilha, resultaria sim, o possível fim do Ex continuar a ser único utilizador/beneficiário da habitação. O problema é existir uma hipoteca sobre a habitação, onde o Banco teria que ser interveniente num possível acordo entre os dois comproprietários da habitação.
    A melhor solução seria o Banco tomar a iniciativa de executar a hipoteca, por incumprimento do contrato, tomando posse da habitação para vender.

    Que percentagem do empréstimo está pago? Sabe ?
    Concordam com este comentário: Sónia Fatela
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sónia Fatela
  4.  # 25

    Isso não sei só mesmo perguntado a caixa bem haja pelos vossos conselhos vou tentar saber.
  5.  # 26

    http://www.destak.pt/artigo/50628

    Actiz famosa com 100mil à perna por ser fiadora de colega...
  6.  # 27

    Colocado por: euMais uma prova de que NUNCA devemos ser fiadores.

    Gostava de o ver a dizer isso a um filho seu.
    Concordam com este comentário: Sónia Fatela, Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sónia Fatela
  7.  # 28

    Nao se entendo sobre a venda, um quer outro nao quer, resolvem isso através de tribunal que estipula um valor para a sua venda. Na venda pode inclusive fazer acerto de contas com o ex genro, etc, etc, esta é a versao high level do procedimento.

    Pode demorar uns anitos mas faz-se. Um advogado em condicoes pode ajuda-la a percorrer esse caminho.
    Concordam com este comentário: Sónia Fatela
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sónia Fatela
    • eu
    • 9 junho 2019 editado

     # 29

    Colocado por: PicaretaGostava de o ver a dizer isso a um filho seu.

    Vou fazê-lo sem qualquer problema de consciência.

    Até os posso ajudar na entrada da casa, e de forma bastante generosa, mas ser fiador de um empréstimo, isso é que não.
    Concordam com este comentário: Sónia Fatela
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sónia Fatela
  8.  # 30

    Tem que se pensar que o "casalinho" pode vir a separar-se...
    Concordam com este comentário: Sónia Fatela, eu
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sónia Fatela
  9.  # 31

    Pois plenamente de acordo.. Já o meu avô dizia ser fiador nunca de ninguém mesmo..
    Separam se uma pessoa nunca conhece as pessoas.. Então é muito complicado..
    Filhos ainda não tenho.. Mas Fiadora nunca serei de ninguém também, desenrasquei-me até agora nunca gostei de encravar ninguém..
    Mas a sociedade em si é assim só estão bem a roubar uns aos outros e são gatunos de 1ra.
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 32

    Mas não dramatizar.
    Existindo o imóvel, é vender para cobrir o empréstimo.

    Colocado por: PalhavaTem que se pensar que o "casalinho" pode vir a separar-se...
    Concordam com este comentário:Sónia Fatela
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sónia Fatela
    Concordam com este comentário: Sónia Fatela
  11.  # 33

    Pois até que chegue a venda..
    Vai demorar porque, o ex genro não vai aceitar como é lógico.. Tem que ir para tribunal até lá que se decidam não sei..
    O banco não sei o que vai fazer..
  12.  # 34

    Não tem que aceitar. O bem é indiviso, um dos proprietários quer fazer partilhas. Ou compra a sua parte, ou vendem e dividem o dinheiro.
    O mercado está aquecido, é natural que venda com relativa rapidez. Por certo, dentro dos próximos 6 meses.
    O banco enquanto um, ou os dois, pagar a prestação nada dirá, em principio.
    Concordam com este comentário: Sónia Fatela
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sónia Fatela
  13.  # 35

    Sim mas a filha nem o ex genro estão a pagar daí a minha preocupação!!??
  14.  # 36

    Colocado por: PalhavaTem que se pensar que o "casalinho" pode vir a separar-se...
    Concordam com este comentário:Sónia Fatela
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sónia Fatela

    Infelizmente já não pode haver amor desinteressado,tem de se jogar pelo seguro...


    https://tviplayer.iol.pt/programa/a-tarde-e-sua/53c6b3883004dc006243ce59/video/5ae9f69e0cf2c09c9a15bf64
  15.  # 37

    Desculpe a pergunta, a sua cunhada quer fazer algo para resolver o assunto.

    Se percebi bem, a casa ainda é de ambos (cunhada e ex-cunhado) pelo que o caminho será um processo de venda (a outras pessoas ou a uma das partes atualmente proprietário do bem).


    Mas o melhor é mesmo um advogado.
    Concordam com este comentário: Sónia Fatela
  16.  # 38

    Sim ela quer resolver mas o ex marido..
    Duvido mesmo.. Nao lhe convém quer lá ficar em casa com os filhos e sem pagar nada...
    Mas os pais já vão a advogado tem que ser se não... Ainda se complica mais..
  17.  # 39

    Colocado por: Sónia FatelaSim ela quer resolver mas o ex marido..
    Duvido mesmo.. Nao lhe convém quer lá ficar em casa com os filhos e sem pagar nada...
    Mas os pais já vão a advogado tem que ser se não... Ainda se complica mais..



    Sim. Tem de ser. Boa sorte.
    Concordam com este comentário: Sónia Fatela
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sónia Fatela
  18.  # 40

    Colocado por: Picareta
    Gostava de o ver a dizer isso a um filho seu.
    Concordam com este comentário:Sónia Fatela,Diogo999
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sónia Fatela

    O seu filho será seu filho toda a vida. Mas se for casado e pedir um empréstimo com uma cara metade, essa cara metade pode nao ser para toda a vida do seu filho.
    Eu tambem nao teria problema nenhum em nao ser fiador de um filho.
    Nunca pensei em avançar na compra de casa a pensar que tinha de precisar dos meus pais ou sogros.
    Avancei porque dependi de mim. E espero que os meus filhos cresçam a pensar da mesma forma. Devemos ajuda-los em muitas coisas, mas da mesma forma que sao eles que irao escolher como viver a vida deles, nao sao os pais que irao redponsabilizar-se por eles quando forem grandes.
    Concordam com este comentário: eu
 
0.0215 seg. NEW