Colocado por: dutilleulquais são os problemas funcionais dos aparelhos da Efapel
não será tanto funcional, mas sim alguma plasticidade excessiva do material dos mecanismos que leva a deformações indesejáveis, podendo originar falha de contacto nalgumas ligações (isto se não existir muito cuidado na aplicação), e nas tomadas os elementos de ligação podiam ser melhorados para facilitar e manter a ligação em perfeitas condições.
será para si para outros não....
Colocado por: Luis DSe fôr um interruptor dá melhor para ver os defeitos(funcionais) enquanto os botões de pressão não.
Colocado por: jorgealves
por acaso até é o oposto,
em muitas marcas e series de aparelhagem o botão de pressão só se distingue do interruptor por ter uma mola de retorno, sendo RIGOROSAMENTE igual em todo o restante.
... "Tente colocar a tecla do interruptor a meio do curso (por exemplo).
Colocado por: dutilleul
Nos aparelhos da Efapel não consigo. Tentei (na Tektónica, ao ponto de começarem a olhar para mim com cara de pouco amigos) mas não consegui.
Colocado por: sergyio
tb fiz o mesmo teste e não consegui!!!
Colocado por: paulalEm minha casa coloquei bticino, é uma marca italiana do grupo legrand.
A gama mais barata tem um design lindo e é mais barata que a gama mais cara da legrand.
Para além disso se tiver por exemplo uma sequencia de 6 interruptores permite numa mesma caixa colocar os 6.
Acaba por ser uma coisa que se vê imenso na casa e deu na minha casa um aspecto muito mais contemporaneo. Estou 100% satisfeita!
A bticino é uma das marcas mais barata que equipa as casa de luxo.não percebi esta das marcas mais barata?
Colocado por: AlexMontenegroEm termos de aparelhagem (tomadas e afins) a melhor relação preço/qualidade Legrand é a que utilizo enbora existam melhores (logo mais caras) e mais baratas (logo menos qualidade).
Equipamentos para QE - normalmente o electricista que lhe faz o quadro, escolhe a marca. Pessoalmente costumo usar Hager ou Schneider (ex- Merlin Gerin) mas em preços são similares e qualidades são bons.
O meu siteaqui
Colocado por: Luis D
- Aparelhagem electrica de baixa tensão(tomadas, Interruptores...) só material do Grupo Legrand (Legrand ou btcino) depende do que o cliente quer gastar e gosta. Recomendo Legrand series: GALEA LIFE, VALENA ou SUNO.
Nota: Grupo Legrand é o lider mundal de aparelhagem electrica de baixa tensão. Quando fazem uma serie/modelo, é para ser vendido em toda a europa. Geralmente têm gravado nos seus produtos várias marcas de qualidade(CE, VDE, KEMA, OVE, NF...) dos paises onde esses produtos são vendidos. (Quantas mais marcas de qualidade tem um produto maior qualidade ele tem). Os produtos são feitos e testados para resistir a temperaturas em funcionamento (por exemplo na Grécia a 50°C e a -36°C na Russia). Todas as series têm contactos em prata com 90% pureza, os plasticos não são plásticos reciclados, as peças de cor não mudam de cor os UV's nem com detergentes domésticos. Eles testam isto tudo em laboratório electrotecnico.
Colocado por: MikeMelga
Não é segredo nenhum que para mim a melhor é aGira. Excelente qualidade, excelente variedade mas, acima de tudo, excelente adaptabilidade.
Mas além da Gira tem a Hager, a Merten, a Jung, a ABB (Busch-Jaeger), a Siemens... é só escolher. Qualquer uma bate a legrand de olhos fechados com uma perna às costas. Na minha opinião, claro. :)
A Legrand é a mais 'vulgar' cá em PT porque quase ninguém conhece acima disso. Para muita gente, Legrand é o topo.
Colocado por: LuisPereira
Então que tipo de equipamento é de evitar da EFAPEL?
Colocado por: MikeMelgaClaro! E depois veio o Pai Natal e foram todos no comboio ao circo :)