Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: RCFNão é que tal interesse para o caso, porque não interessa, mas o Tony, nem nos Terraços da Ponte nem nos Jardins do Cristo Rei.
    Mas, se interessar, nos Terraços tem a Ágata...

    Só gente fina.Isso também faz subir nos preços...
  2.  # 22

    Já ponderaram adquirir um apartamento na Portela de Sacavém e remodelar.
    Há uns anos era um bom bairro.
    Agora não sei.
    • RCF
    • 16 junho 2019

     # 23

    Colocado por: PalhavaJá ponderaram adquirir um apartamento na Portela de Sacavém e remodelar.
    Há uns anos era um bom bairro.
    Agora não sei.

    Continua ser um bom bairro. Mas, os preços são altos e os apartamentos antigos...
  3.  # 24

    Colocado por: RCF
    Continua ser um bom bairro. Mas, os preços são altos e os apartamentos antigos...

    Estive a ver agora uns anúncios...sim está caro,e são antiquados...mas a vizinhança pode ser melhor do que em Sacavém.
    Concordam com este comentário: Samuscas
  4.  # 25

    Sacavém, até nem é mau... Mas o user não se importa de ter a quinta do mocho ao lado da urbanização...
  5.  # 26

    Há uns anos o tony tinha uma casa na urbanização da Portela, nessa nova do pingo doce.
    Não sei se é a tal do Cristo rei... nem se mantém lá casa.

    Essa urbanização de sacavem não conheço.
  6.  # 27

    Para essa zona está prevista a expansão do metro?
  7.  # 28

    Colocado por: VMTOlá a todos,
    Mudámo-nos há uns anos para a margem sul, e apesar da casa excelente que temos, estamos cansados das viagens pela Vasco da Gama pois há casa vez mais trânsito.
    Como a nossa vida também está toda em Lisboa resolvemos voltar.
    A opção em cima da mesa, tendo em conta que está perto do parque das nações, as casas são boas e têm varandas+garagem, são os terraços da ponte.

    Gostava de saber a opinião, neste momento, sobre a urbanização. Lembro me que quando foi construída falavam muito em assaltos.
    Há moradores por aqui?

    Muito obrigada desde já.


    VMT recomendo investir numa zona mais central pois essa Urbanização fica em Sacavém e tem um coeficiente de valorização muito reduzido.
    Pelo mesmo preço por m2 consegue um T3/T4 (podre para recuperar à sua maneira, não compre renovado) em Benfica nos prédios ao lado do Fonte Nova que é uma zona mais central, mais interessante e dificilmente irá perder valor (contrariamente aos Terraços da Ponte).

    Pode comparar o coeficiente de valorização de ambas zonas no simulador abaixo:
    https://zonamentopf.portaldasfinancas.gov.pt/simulador/default.jsp

    Nunca compraria um imóvel em Lisboa numa zona com um coeficiente de valorização inferior a 2.5 e os Terraços da Ponte têm 1.4 (equivalente a bairros sociais do centro de Lisboa).
    Concordam com este comentário: Diogo Calado
    Estas pessoas agradeceram este comentário: VMT
  8.  # 29

    Primeiro -
    Em termos de assaltos a casas e carros , não estará mais seguro do que perto de um Bairro Social.
    Mesmo que aja pessoas com más intenções, ninguém no seu perfeito juízo vai sair do bairro e ir ali ao lado.
    A não ser que aprecie levar com a policia em cima.
    Segundo -
    Se só houvesse ladrões e má gente nos Bairros Sociais, seria tudo tão simples.
    O que eu vejo é um violador de telheiras que era uma pessoa formada, um casal que mata a mãe professora por dinheiro , uma mulher que limpa o sebo ao marido empresário por dinheiro de seguros - Não me pareceu que nenhuma fosse de um Bairro Social.
    Terceiro -
    Se for educado , perspicaz e seguro de si, sem manias , lhe garanto que pode frequentar os meus cafés e andar na rua que ninguém se vai meter consigo.
    Dê respeito e terá respeito. O mesmo respeito que as vezes não vemos nos doutores lá do prédio que nem bom dia dizem.
    A zona têm bons acessos, é bem localizada, e de carro chega a qualquer lado em Lisboa.
    Em termos de escola para os miúdos, sinceramente, hoje em dia até numa escola no meio de nada se vê casos de violência.

    Estude a zona e vá em frente.
    Concordam com este comentário: SMBS, RCF
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro, VMT
    • RCF
    • 17 junho 2019 editado

     # 30

    Colocado por: fcoucelo

    VMT recomendo investir numa zona mais central pois essa Urbanização fica em Sacavém e tem um coeficiente de valorização muito reduzido.
    Pelo mesmo preço por m2 consegue um T3/T4 (podre para recuperar à sua maneira, não compre renovado) em Benfica nos prédios ao lado do Fonte Nova que é uma zona mais central, mais interessante e dificilmente irá perder valor (contrariamente aos Terraços da Ponte).

    Pode comparar o coeficiente de valorização de ambas zonas no simulador abaixo:
    https://zonamentopf.portaldasfinancas.gov.pt/simulador/default.jsp

    Nunca compraria um imóvel em Lisboa numa zona com um coeficiente de valorização inferior a 2.5 e os Terraços da Ponte têm 1.4 (equivalente a bairros sociais do centro de Lisboa).

    Creio que o VMT está à procura de casa para viver e não para investimento apenas.
    Em Benfica, junto ao Fonte Nova, não há apartamentos com as áreas, as varandas/terraços nem as vistas que se encontram nos Terraços da Ponte. Quanto a localização, apesar da relatividade, os Terraços ficam a menos de metade da distância para o Parque das Nações, por exemplo, comparando com Benfica.
    Mesmo quanto à valorização, os Terraços têm valorizado muito... um apartamento que, em 2015 era colocado à venda por 250k, atualmente é anunciado por 400k.
  9.  # 31

    RCF os preços dos imóveis estabilizaram nos últimos meses e as primeiras zonas a descer vão ser os arredores inflacionados de Lisboa como os Terraços da Ponte (e outros), a Expo devido à queda de procura dos Golden Visa e as zonas que ficaram com limitações no alojamento local (Alfama, Graça, etc).
    Se a esquerda de facto conseguir acabar de vez com os Golden Visa vamos ter várias zonas do centro de Lisboa e Porto com descidas abruptas de preços.

    Benfica não registou os aumentos loucos de 300% que se registaram na minha zona e noutras pois nunca teve muito interesse para a malta dos Golden Visa, estrangeiros Europeus ou a malta do Alojamento Local.
    Campo de Ourique por exemplo, já parece uma comunidade Francesa.

    Considero um imóvel para renovar na zona 2.5 à volta do Fonte Nova com o valor do m2 até 2700€, uma das compras mais seguras neste momento, seja para investimento ou para viver.
    Um dia mais tarde podemos ter de vender e por isso não consigo recomendar uma zona com risco elevado de desvalorizar a curto-médio prazo.

    O meu colega vai assinar CPCV de um imóvel podre ao lado do Fonte Nova por 2700€/m2 e estavam a pedir 3200€/m2.
    A partir de agora, com o aumento da oferta, já se consegue quase 20% desconto nestas casas podres que facilmente assustam um casal à procura de casa (são as melhores compras).

    A Banca empresta até 85% do valor da escritura e acima deste empréstimo também financia, com as mesmas condições, o valor das obras que consta no caderno de encargos apresentado ao banco (desde que a soma dos 2 empréstimos não exceda a taxa de esforço aprovada pelo Banco).
    • Lupan
    • 17 junho 2019 editado

     # 32

    Se o user gosta do sitio e faz questão de morar nele, qual o logica de o demover da convicção dele? Aparentemente ele é conhecedor do mercado das imediações...
    Eu por exemplo não trocava a minha urbanização por nenhuma casa no centro de Lisboa(a não ser para vender) que não fosse idêntica à minha.
    Tive uma alminha que era minha vizinha e foi morar para a Penha de França para 1 3º andar sem elevador só para dizer que morava em Lisboa, depois caiu nela e percebeu o que tinha feito embora não fosse fácil admitir...
    Estive em Entre Campos num parque infantil com a minha pequena e os aviões passavam entre 3 a 5 min, seja a aterrar ou levantar, imagino aquilo à noite...
    Benfica, junto á Amadora também não me seduz nada...
    • RCF
    • 17 junho 2019

     # 33

    Colocado por: fcouceloRCF os preços dos imóveis estabilizaram nos últimos meses e as primeiras zonas a descer vão ser os arredores inflacionados de Lisboa como os Terraços da Ponte (e outros), a Expo devido à queda de procura dos Golden Visa e as zonas que ficaram com limitações no alojamento local (Alfama, Graça, etc).
    Se a esquerda de facto conseguir acabar de vez com os Golden Visa vamos ter várias zonas do centro de Lisboa e Porto com descidas abruptas de preços.

    Benfica não registou os aumentos loucos de 300% que se registaram na minha zona e noutras pois nunca teve muito interesse para a malta dos Golden Visa, estrangeiros Europeus ou a malta do Alojamento Local.
    Campo de Ourique por exemplo, já parece uma comunidade Francesa.

    Considero um imóvel para renovar na zona 2.5 à volta do Fonte Nova com o valor do m2 até 2700€, uma das compras mais seguras neste momento, seja para investimento ou para viver.
    Um dia mais tarde podemos ter de vender e por isso não consigo recomendar uma zona com risco elevado de desvalorizar a curto-médio prazo.

    O meu colega vai assinar CPCV de um imóvel podre ao lado do Fonte Nova por 2700€/m2 e estavam a pedir 3200€/m2.
    A partir de agora, com o aumento da oferta, já se consegue quase 20% desconto nestas casas podres que facilmente assustam um casal à procura de casa (são as melhores compras).

    A Banca empresta até 85% do valor da escritura e acima deste empréstimo também financia, com as mesmas condições, o valor das obras que consta no caderno de encargos apresentado ao banco (desde que a soma dos 2 empréstimos não exceda a taxa de esforço aprovada pelo Banco).

    Concordo com tudo o que escreveu, se... aplicável a investimento, apenas.
    Para viver, não (na minha modesta opinião e respeitando quem pense diferente).
    Nos Terraços da Ponte, qualquer T3 tem mais de 120m2 de área útil, tem pelo menos 30m2 de varandas/terraço, tem mais de 30m2 de garagem... e no Fonte Nova nada disto existe. Ainda se estivéssemos a falar de uma urbanização que ficava a 1hora do centro de Lisboa ou em que se tivesse de pagar portagens nas viagens, como a zona na margem sul, onde o VMT viverá, compreenderia o peso dessas desvantagens. Mas, não. Esta urbanização está colada à cidade, a menos de metade da distância do Parque das Nações, comparativamente com o Fonte Nova, por exemplo.
    • AMVP
    • 17 junho 2019

     # 34

    Colocado por: ****O bairro padre cruz , fica onde ?! Ainda o melhorzinho que está por ali são os prédios em calhariz.


    Fica em Carnide
    • Lupan
    • 17 junho 2019 editado

     # 35

    Colocado por: ****O bairro padre cruz , fica onde ?! Ainda o melhorzinho que está por ali são os prédios em calhariz.


    LOL, Padre Cruz tem umas moradias bem boas, com muitas divisões é pena é terem áreas pequenas e ser onde é...
    • AMVP
    • 17 junho 2019

     # 36

    Colocado por: fcoucelo




    Considero um imóvel para renovar na zona 2.5 à volta do Fonte Nova com o valor do m2 até 2700€, uma das compras mais seguras neste momento, seja para investimento ou para viver.





    Sem lugar de garagem, certo?
  10.  # 37

    A zona oriental de Lisboa não me fascina em particular.
    E já morei na Expo 2 anos....
  11.  # 38

    Colocado por: AMVP Sem lugar de garagem, certo?


    Sim, esses prédios não têm garagem mas por 2700€/m2 ao lado do Fonte Nova já é bom conseguir um prédio com bom aspecto e elevador.

    Existem outras zonas centrais com 2.5 de coeficiente de valorização onde por vezes aparecem imoveis com o m2 abaixo de 3000€: Rua dos Soeiros, Torres de Lisboa e Quinta dos Barros são exemplos mas nestas zonas é mais difícil encontrar algo de jeito pois se tiver bom preço vende-se muito depressa.
    • AMVP
    • 17 junho 2019

     # 39

    Um off tópico:

    Como estou em casa e a ver um daqueles programas habituais desta hora e concluí:

    Façam casas e comprem casas onde se possa viver caso algo corra menos bem. Por exemplo, casas que possam descer e subir caso hajam limitações físicas. Casas onde uma cadeira de rodas possa circular. IS onde pessoas com mobilidade reduzida possam utilizá-la. Estás coisas básicas.

    Desculpem este meu comentário.
    Concordam com este comentário: Paramonte, desofiapedro
  12.  # 40

    Daí a lei das acessibilidades...
 
0.0226 seg. NEW