Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

Colocado por: Paulo nunesÉ destas escadas que não gosta??

Ó homem, raisoparta, porque raio vai gastar um dinheirão numa foleirada quando pode ter uma coisa em condições pelo mesmo preço ou até ainda mais barato?
  2.  # 182

Colocado por: zedasilva
    Ó homem, raisoparta, porque raio vai gastar um dinheirão numa foleirada quando pode ter uma coisa em condições pelo mesmo preço ou até ainda mais barato?

Em betão??
  3.  # 183

Colocado por: Paulo nunesEm betão??

Porque não?
    Metade do preço e com o dobro da pinta
      c3ed735d9f72fa83786d837f0c82b5b4.jpg
  4.  # 184

Paulo
    Escolha 2 ou 3 coisas que gostava de ter na sua casa. Não interessa quanto custa. Construa a sua casa em função disso, poupa no restante para ter aquilo com que sempre sonhou.
  5.  # 185

Porque não?
    Metade do preço e com o dobro da pinta
      c3ed735d9f72fa83786d837f0c82b5b4.jpg

Tenho que ver essa é em L,essas já ocupam um bom bocado de espaço, as caracol são fileiras mas pelo que me apercebo nas fotos são as que ocupam menos espaço.
    E depois está aquelas direitas que parece que não precisam de tanto espaço como as em L, e não são tão foleiras como as em caracol, tipo isto
      Screenshot_2019-06-23-21-46-402.png
  6.  # 186

Colocado por: Paulo nunesjá ocupam um bom bocado de espaço,

Uma escada pode ser o elemento principal de uma casa.
    Uma escada não tem que ser um mono que fica encostado e escondido a um canto.
    Que coisas/elementos gostava de ter na sua casa que a tornasse diferente de todas as outras casas.
    Não interessa quanto custa
  7.  # 187

Uma escada pode ser o elemento principal de uma casa.
    Uma escada não tem que ser um mono que fica encostado e escondido a um canto.
    Que coisas/elementos gostava de ter na sua casa que a tornasse diferente de todas as outras casas.
    Não interessa quanto custa

De escadas não gosto, se gostasse fazia um primeiro andar e resolvia o problema do espaço de vez.
    Detesto escadas, mas gosto de concelhos.
    Eu nem estava a pensar aproveitar o sótão, mas se calhar faço mal, e um dia mais tarde eu posso precisar dele, posso vir a precisar de mais um quarto por alguma razão, então o que estou tentado a fazer é deixar previsto na sala esse espaço para um dia mais tarde por alguma razao vir a necessitar, e convém ser minimamente pensada. Nem tão feio como o caracol😁😁, nem tão bonito e espaçoso como a que está na foto que você publicou. Mas por exemplo essa que publiquei a direito penso eu que aquele buraco que está na placa não deve de ter mais de 80cm de largura por 2m de comprido.
  8.  # 188

zedasilva

E deixar esse espaço escondido, porque penso que se deixar esse espaço aberto na placa o vou poder tapar com um tecto em Pladur e se algum dia necessitar abro e faço a escada
    • Anaa
    • 24 junho 2019

# 189

Tem muitos tipos de escadas que ocupam pouco espaço e ficam dissimuladas na decoração, veja com o arquitecto qual o melhor enquadramento e pensem em conjunto numa solução para a utilização que pretende. Como não é para utilizar no dia a dia pode até jogar com o mobiliário da sala para criar a escada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Paulo nunes
      IMG_20190624_003434.jpg
      IMG_20190624_003340.jpg
      IMG_20190624_003415.jpg
    • Anaa
    • 24 junho 2019

# 190

Metálicas
      IMG_20190624_003456.jpg
      IMG_20190624_003354.jpg
    • acj
    • 24 junho 2019

# 191

Daquilo k vejo actualmente, não é por o telhado ser duas águas ou quatro que a casa irá ficar mais barata, dão o orçamento e nem olham para isso!
  9.  # 192

Colocado por: Anonimo06082021

temos uma obra em que o cliente está a pensar meter essa telha branca.

CS ou Cobert? Nestas marcas a branca é completamente diferente, e nesse caso optaria claramente pela da CS, mas o preço upa upa.
  10.  # 193

Epá... Quem quer uma casa térrea só deixa um sótão para última e urgente necessidade. Primeiro porque os seus custos pretendem-se controlados, certo? Então assumimos que esse sótão vai ser um forno, sem placa nem grande isolamento. Concentrará esforços em isolar o chão do sótão? Com quê? Lã de rocha? Então vai torná-lo intransitável?

A sua esposa tem razão. O sotão é só para guardar tralha que serve. Eu tenho um e andei a gastar dinheiro com isolamentos improvisados e a guardar tralha que já nem na garagem quero...

Estão a dar-lhe conselhos sobre o roupeiro que pode fazer mais tarde ou onde pode desfazer para meter escadas...não faça nem o roupeiro nem as escadas e fica com o espaço disponível para o que entender um dia ser mais necessário e já está a poupar.
  11.  # 194

Colocado por: JotaPEstão a dar-lhe conselhos sobre o roupeiro que pode fazer mais tarde ou onde pode desfazer para meter escadas...não faça nem o roupeiro nem as escadas e fica com o espaço disponível para o que entender um dia ser mais necessário e já está a poupar.

já disse isso, mas pelos vistos o futuro DO quer complicar:) ainda antes de ter um projeto.
    quanto ao sótão, numa casa pequena irá fazer sempre jeito, acredite. e isolar basta meter um xps na laje do sótão ( teto do rc) e uma betonilha por cima. Alias por causa da térmica tem mesmo que ser assim. mais tarde consoante a utilização do sótão poderá sim fazer uma escada de alçapão "recolhivel "ou algo muito simples á vista e até depois sim, isolar por baixo da telha. recomenda-se é que logo de origem seja colocado sob a telha uma subtelha da onduline por exemplo.
    aqui a questão do telhado acho pertinente pois num lote pequeno e inserido em loteamento que permite 2 pisos e ainda pelo contexto construtivo/ estético da zona e ainda por querer uma casa simples, acho que um telhado de 2 águas é o ideal.
  12.  # 195

Sim, quatro águas para mim não é hipotese em lado nenhum :D NEm fui por essa parte :D
    Concordam com este comentário: marco1
  13.  # 196

4 águas naquele lote/ edificação nem valia a pena sequer pensar em sótão
    Concordam com este comentário: Paulo nunes
  14.  # 197

marco1, jotap

Essa é que é a verdade acho que ando a complicar demais, foi demasiada informação ao mesmo tempo para quem não percebe nada disto.
    Em relação ao telhado vai levar os de duas águas, para a frente e para trás, e com o telhado assim penso ser mais fácil proteger aqueles vãos da sala de estar/refeições que ficam a virados a sul e apanham sol um dia inteiro, a entrada da casa penso que também não deve ser difícil de projectar com uma pequena platibanda (acho que é assim que se chama) a cobrir a entrada
  15.  # 198

Quanto ao sótão não vou aproveitar por agora, mas também acho melhor deixar uma entrada na placa prevista para se um dia precisar, tenho que ver um bom local com o arquiteto para ela ficar, eu penso que mesmo que agora deixe e não seja utilizada ela não se fica a notar que lá está.
    Quanto ao revestimento da placa costuma levar xps, mas penso que em cortiça também serve, cortiça é mais caro mas é aqui no trabalho pode ser que consiga mais barato ou de borla
  16.  # 199

Vai fazer parede dupla? O XPS é barato para as vantagens térmicas que oferece, a meu ver... e posso estar enganado mas penso que a mais valia da cortiça não seja a componente térmica mas sim acustica.
  17.  # 200

Colocado por: marco14 águas naquele lote/ edificação nem valia a pena sequer pensar em sótão

Sim eu nunca tive a ideia sequer de pensar em sótão,por isso o telhado de 4 águas.
    Quando fui ao arquiteto ele esplicou-me que com 4 águas aquilo lá em cima ficava tudo muito baixo mal dava para andar de pé , e que com um de 2 águas dava para aproveitar

0.0480 seg. NEW