Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 221

Caso se refira à area de construção permitida no seu lote, sim. É para respeitar com rigor.

Colocado por: Paulo nunesUma questão se alguém me conseguir responder, agradecia
    Por exemplo a área do meu lote são 139m2.
    Esta medida é mesmo para seguir a risca, nem mais um cm2?
  2.  # 222

Colocado por: Paulo nunesUma questão se alguém me conseguir responder, agradecia
    Por exemplo a área do meu lote são 139m2.
    Esta medida é mesmo para seguir a risca, nem mais um cm2?

É. Mas o maior controle é nesta fase... depois de se viver lá muita coisa acontece.
  3.  # 223

Colocado por: ADROatelierCaso se refira à area de construção permitida no seu lote, sim. É para respeitar com rigor.

A area Maxima de de implantação.
    Então mas se é para mim deveria ser para o vizinho, ou então se o vizinho tem 180m2 e constrói 187 eu também poderia passar esse limite.
  4.  # 224

O mesmo rigor aplica-se á área de implantação.

Sabe qual é a área "oficial" de impantação para o lote do seu vizinho? Pode ser diferente da sua.
    Como sabe que tem mesmo 187,00m2? Quem mediu?

Mesmo que se verifique que o vizinho está a prevaricar, seja em qualquer parâmetro urbanistico, tal nao é justificativo para o nosso incumprimento.
    O melhor é sempre concentramo-nos no enquadramento do nosso lote e em cumprir esses parâmetros, evitando assim muitos contratempos e despesas extra, agora e no futuro.

Colocado por: Paulo nunes
    A area Maxima de de implantação.
    Então mas se é para mim deveria ser para o vizinho, ou então se o vizinho tem 180m2 e constrói 187 eu também poderia passar esse limite.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  5.  # 225

Colocado por: ADROatelierO mesmo rigor aplica-se á área de implantação.

Sabe qual é a área "oficial" de impantação para o lote do seu vizinho? Pode ser diferente da sua.
    Como sabe que tem mesmo 187,00m2? Quem mediu?

Mesmo que se verifique que o vizinho está a prevaricar, seja em qualquer parâmetro urbanistico, tal nao é justificativo para o nosso incumprimento.
    O melhor é sempre concentramo-nos no enquadramento do nosso lote e em cumprir esses parâmetros, evitando assim muitos contratempos e despesas extra, agora e no futuro.

Concordam com este comentário:desofiapedro

Quando o vizinho me mostra um projeto de 187m2 de área de implantação num lote com um máximo de 180 e ainda leva um telheiro com 60m2.
    Mas sim a minha é para cumprir, ao menos não tenho problemas
  6.  # 226

Colocado por: ****

Nao estica paulo nunes ...
    Como assim??
    É muito pouco??
  7.  # 227

Se começa com os “ja agora” estraga tudo!
    Com o orcamento que dispõe limite-se ao essencial ja desde início.
  8.  # 228

Colocado por: marco1Paulo

acho isto muito rustico?
    Concordam com este comentário:jorgferr
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Paulo nunes
      vista.jpg

Marco1 esse tipo de telhado aqui no concelho chega a câmara municipal e não passa, segundo o que me foi explicado é que não está enquadrado com o meio envolvente, se isso chega para justificar não sei.
    (Esse telhado assim tipo partido ao meio, não sei o nome técnico disso).
  9.  # 229

Colocado por: DR1982Se começa com os “ja agora” estraga tudo!
    Com o orcamento que dispõe limite-se ao essencial ja desde início.

E vai ser só o essencial, mas também não quero nenhum monstro, lá por ser barata não precisa ser um orror
  10.  # 230

E vai ser só o essencial, mas também não quero nenhum monstro, lá por ser barata não precisa ser um orror
    Claro que não, o meu comentário foi no seguimento da sua questão sobre se podia aumentar a área.
  11.  # 231

Colocado por: DR1982Claro que não, o meu comentário foi no seguimento da sua questão sobre se podia aumentar a área.

Já entendi.
    Mas fui eu que me expressei mal.
    Quando fiz aquele comentário foi no sentido de saber se regras são para cumprir.
    Repare que eu sobre o que pensei até agora foi sempre por defeito nunca em excesso, do que pensei foi sempre no sentido de cumprir as regras.
    Mas depois agente olha para o lado e vemos que uns são filhos e outros entoados.
    O meu vizinho é muito meu amigo, sim é mas as regras deveriam ser iguais para nós os dois, devemos ter todos os mesmos direitos e deveres.
    Agora repare já viu o que era por exemplo o meu projeto passar em 1m2 o que é permitido e chegar a câmara municipal e chumbar, e o vizinho ultrapassa em 7 e está tudo bem.
    I
    Simplesmente não é justo só isso.
  12.  # 232

Se o loteamento for uma "ex-augi" pode haver casas que foram feitas numa altura que não havia regulamento e cada um fez como quis
  13.  # 233

Colocado por: jorgferrSe o loteamento for uma "ex-augi" pode haver casas que foram feitas numa altura que não havia regulamento e cada um fez como quis

O loteamento é do ano passado 12 lotes, só foram vendidos 2 lotes a mim e ao meu vizinho no mesmo dia há mesma hora.
    Até a escritura foi no mesmo dia há mesma hora
    •  
      marco1
    • 26 junho 2019 editado

# 234

Paulo

não tem mesmo jeito par isto dos projetos :) a seu tempo talvez
    o exemplo que eu mostrei não é para seguir á risca, entenda. São exemplos de telhado inclinado, este como tinha sótão/ piso habitável por isso tem o telhado "repartido".
    inspirações não são a solução em si, tente abrir mais a visão das coisas.
  14.  # 235

Pode não estar tudo bem. Já existe Licença de Utilização?

Agora repare já viu o que era por exemplo o meu projeto passar em 1m2 o que é permitido e chegar a câmara municipal e chumbar, e o vizinho ultrapassa em 7 e está tudo bem.
    Concordam com este comentário: marco1
  15.  # 236

o exemplo que eu mostrei não é para seguir á risca, entenda. São exemplos de telhado inclinado, este como tinha sótão/ piso habitável por isso tem o telhado "repartido".

Sim também entendi isso.
    Só disse que aqui não passa na câmara municipal por causa do aspecto, não sabia que o projecto podia ser recusado pela sua arquitetura
  16.  # 237

Colocado por: ADROatelierPode não estar tudo bem. Já existe Licença de Utilização?

Concordam com este comentário:marco1

Não, o projecto de arquitectura foi aprovado, e agora está as especialidades na câmara municipal.
  17.  # 238

18.  # 239

marco1

Não percebo mas percebendo muito ou pouco vou ter que me decidir sobre o que quero.
    Ainda agora não é nada pelo que dizem e as olheiras são maiores que os olhos 😁😁😁
  19.  # 240

está a sofrer por antecipação mais nada

noticias do projeto não há?? já passou a planta a limpo?

0.0462 seg. NEW