Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

Por acaso acho a precaução do arquitecto sensata.
    Há soluções para o que o colega descreve.
    Porém, a casa com coberutra em duas águas e desvão não útil, proporciona melhor isolamento para o r/c do que a laje plana.

Por outro lado, se até gosta da casa com duas águas, os construtores da região estão tem mais prática nesse metodo construtivo, escusa-se de arranjar situações que podem resvalar para problemas.

Colocado por: DR1982Nao acha essa desculpa do arquiteto um bocado esfarrapada?
  2.  # 382

Colocado por: ADROatelierPor acaso acho a precaução do arquitecto sensata.
    Há soluções para o que o colega descreve.
    Porém, a casa com coberutra em duas águas e desvão não útil, proporciona melhor isolamento para o r/c do que a laje plana.

Por outro lado, se até gosta da casa com duas águas, os construtores da região estão tem mais prática nesse metodo construtivo, escusa-se de arranjar situações que podem resvalar para problemas.

Eu nao digo o contrário, se gosta tambem de casas com telhado de 2 aguas porque não...
    Apenas acho que o arquiteto no seu discurso poderia ter dito isto: “Há soluções para o que o colega descreve.”
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  3.  # 383

Da forma como user falou, fiquei com a sensação que o arquiteto lhe tinha dado a entender que conertura plana na zona dele iria dar problemas ou teria uma maior probabilidades de vir a dar problemas que telhado de 2 aguas, o que nao me parece que seja verdade!
  4.  # 384

Hoje aqui pelos lados do Entroncamento já vi umas casas bem bonitas de 2 águas.
    Num loteamento novo, onde brinquei e criança.
    Se ficar algo do gênero fico bastante feliz
      IMG_20190629_120129.jpg
  5.  # 385

Colocado por: Paulo nunes
    Se ficar algo do gênero fico bastante feliz
      IMG_20190629_120129.jpg

Se não ficar melhor que isso corra com o arquitecto
    Concordam com este comentário: jorgferr
  6.  # 386

Colocado por: DR1982Eu nao digo o contrário, se gosta tambem de casas com telhado de 2 aguas porque não...
    Apenas acho que o arquiteto no seu discurso poderia ter dito isto: “Há soluções para o que o colega descreve.”

Fazer-se faz, mas também me disse que as que tem visto custumam apresentar patologias bem mais cedo.

Falou também de todo o espaço entre o telhado e a laje, que funciona como isolamento.

E depois se meter nas mãos do empreiteiro a equipa que instala é a que leva mais barato, e nem sempre são bons profissionais
  7.  # 387

O mais importante é que você goste!
  8.  # 388

Colocado por: zedasilva
    Se não ficar melhor que isso corra com o arquitecto
    Concordam com este comentário:jorgferr

As casas estavam bem bonitas, infelizmente o muro era alto e a câmara do meu telemóvel está toda abrasada.
    Mas estava lá uma com a entrada de lado bem porreira, só que aquelas têm todas o sótão aproveitado, ficam logo com as janelas e tudo.

As pergolas para proteger o carro eram bem simples, eram uns ripoes pintados de branco

0.0594 seg. NEW