Colocado por: rjmsilvaO banco nem sequer marca a escritura se não estiver tudo em condições.
Colocado por: nmex2
comfie, mas não em excesso... e não deixe de supervisionar bem de perto esse “tratar disso tudo”.
Colocado por: jjoollPorque motivo vai agora assinar o cpcv? Normalmente isso serve para garantir que está formalmente interessado antes de pedir os créditos ao banco. Ou seja, você já saltou essa etapa. Não faz sentido pagar agora 10% da casa.
No meu caso quem marcou a escritura foi a agência que ajudava o vendedor, mas depois fui eu quem pagou na casa pronta.
Eu tive o dinheiro a ordem no dia da escritura que depois usei no cheque bancário. Por acaso na agência disseram que o dinheiro estava cativo, ou seja, não dava para levantar no atm até emissão do cheque. Não sei se era assim ou não dado que não experimentei.
De qualquer forma se vai pagar os 10% presumo que seja com capital próprio, é que não estou a ver o banco adiantar o dinheiro para essa finalidade sem a garantia, que é a casa, e que é feita no ato da escritura.