Iniciar sessão ou registar-se
  1. Nas varandas/garagem e metade da lavandaria levou 2cm, nas restantes levou 3cm.

Esta zona foi recortado o xps para contornar as tubagens.

Colocado por: JotaPÉ uma camada de que espessura? Na zona desta ultima foto onde tem essas tubagens, vai ter que se recortar e ficar irregular, correcto?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JotaP
  2. Colocado por: BigmouseA caixa vermelha?

É para passar os cabos de ited para o bastidor.

Não estava a perceber a função dela. Normalmente encontro-as sempre junto ao pavimento e tem outro formato. As cx I3
  3. ..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
      IMG_20200917_194423.jpg
  4. .
      IMG_20200917_194011.jpg
  5. ...
      IMG_20200917_193908.jpg
  6. Parece-me boa opção colocar essas malha por cima do xps, ainda a semana passada falei dessa opção ao empreiteiro, principalmente para a zona da garagem.
  7. Neste caso foi colocado na garagem e varandas.

A betonilha vai ainda levar fibras

Colocado por: NTORIONParece-me boa opção colocar essas malha por cima do xps, ainda a semana passada falei dessa opção ao empreiteiro, principalmente para a zona da garagem.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NTORION
  8. É suposto levar o plástico preto por cima do xps?
  9. Uns dizem que sim outros dizem que não. Vi alguns esquemas de marcas sobre betonilha flutuantes e indicavam assim. Questionei o empreiteiro que me indicou o mesmo
  10. Colocado por: BigmouseUns dizem que sim outros dizem que não. Vi alguns esquemas de marcas sobre betonilha flutuantes e indicavam assim. Questionei o empreiteiro que me indicou o mesmo

Também fizeram igual na minha garagem.
  11. a barreira para-vapor é sempre colocada por baixo do isolamento termico, nunca por cima.
  12. Uns dizem que sim ou dizem que não. No final à que tomar a decisão. Boa ou má está tomada de acordo que irá assumir a responsabilidade

Colocado por: jorgealvesa barreira para-vapor é sempre colocada por baixo do isolamento termico, nunca por cima.
    • Dav82
    • 17 setembro 2020 editado
    Colocado por: BigmouseIsolamento
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Casa da Horta,zinna,Sira,Nostradamus
      IMG_20200915_191533.jpg

A tira de xps junto á pedra serve para eliminar a ponte térmica?
  13. Sim

Colocado por: Dav82

A tira de xps junto á pedra serve para eliminar a ponte térmica?
  14. Colocado por: jorgealves

a barreira para-vapor é sempre colocada por baixo do isolamento termico, nunca por cima.

Então objetivo não é evitar a passagem de vapor, de dentro, para a zona onde está o isolamento? Ou isso só é aplicável nas paredes, onde indicam que deve ser logo por trás do pladur e antes da lm (resolvendo geralmente com o papel craft virado para o interior)?
  15. Colocado por: ricardo.rodriguesEntão objetivo não é evitar a passagem de vapor, de dentro, para a zona onde está o isolamento? Ou isso só é aplicável nas paredes
    no solo é para evitar a passagem de vapor de agua do solo para o interior.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ricardo.rodrigues
  16. .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Casa da Horta, zinna
      IMG_20200920_173620.jpg
  17. ..
      IMG_20200920_174217.jpg
  18. Devemos ser os únicos a construir cozinhas com janelas em condições! Estava aqui a inspirar-me na sua disposição das tomadas. Precisava de 6 na zona da bancada e esse sistema de dupla caixa parece uma boa opção.

Pela planta a sua parede da janela tem à volta de 6 metros, certo? Como vai dividir a pedra/bancada? Já decidiu o material?
  19. Não somos, existem aqui exemplo de cozinhas também com estas dimensões.

deixo a representação gráfica da a aparelhagem da zona cozinha e sala.

A parede tem +/- 6metros. o material da bancada esta escolhido e será o granito favaco, a divisão da mesma não sei qual será, ainda terei de verificar isso com quem vai executar a cozinha.

Colocado por: Casa da HortaDevemos ser os únicos a construir cozinhas com janelas em condições! Estava aqui a inspirar-me na sua disposição das tomadas. Precisava de 6 na zona da bancada e esse sistema de dupla caixa parece uma boa opção.

Pela planta a sua parede da janela tem à volta de 6 metros, certo? Como vai dividir a pedra/bancada? Já decidiu o material?
      Cozinha.jpg

0.4121 seg. NEW