Iniciar sessão ou registar-se
  1. Também vi lá. Mas não será lá que irei comprar.

Colocado por: MduvidasViste na Canalcentro?
  2. Também pesquisei essa VMC. Mas neste momento só irei colocar a tubagem. no final se houver margem financeira compro.

A tubagem a utilizar será tubo Spiro, Isolado com lâ

Colocado por: TD2021Eu comprei na Canal Centro, uma VMC Vaillant.
    Por isso registei-me, porque vou fazer DIY.
    Big se puder depois partilhe informação.
    Que tubagens vai usar?
  3. Colocado por: BigmouseTambém pesquisei essa VMC. Mas neste momento só irei colocar a tubagem. no final se houver margem financeira compro.

A tubagem a utilizar será tubo Spiro, Isolado com lâ

ainda estou um pouco distante de instalar mas tb decidi só passar a tubagem. Ainda estou á espera do projecto da VMC, mas pelo que percebi deve-se colocar extração de 80mm por cima dos duches 125mm na cozinha e quartos insuflados a 80mm nos cantos opostos aos wcs.
    Concordam com este comentário: RUIOLI
    • NBA
    • 18 janeiro 2021
    Pode dizer o comprimento do vão da sua garagem?
    Já pensou no tipo de portão que irá colocar?
  4. tem 5,0x2,0m.

será um portão seccionado de acabamento liso branco. (Ex. https://www.lmperfis.pt/produtos/portoes-seccionados/)

Colocado por: NBAPode dizer o comprimento do vão da sua garagem?
    Já pensou no tipo de portão que irá colocar?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NBA
  5. Pelo que percebi os diâmetros irão depender dos caudais de extração e de insuflação.

A insuflação deverá ser realizada nos quatros e circulação e a extração nas zonas húmidas (wc, cozinhas, lavandarias,...)

Colocado por: Mduvidas

ainda estou um pouco distante de instalar mas tb decidi só passar a tubagem. Ainda estou á espera do projecto da VMC, mas pelo que percebi deve-se colocar extração de 80mm por cima dos duches 125mm na cozinha e quartos insuflados a 80mm nos cantos opostos aos wcs.
  6. Nao seria melhor contratar um engenheiro para dimensionar isso como deve ser? Nao dece custar tanto, e isso para funcionar bem deve ser dimensionadompor quem sabe
  7. Está a falar do quê?

Colocado por: DR1982Nao seria melhor contratar um engenheiro para dimensionar isso como deve ser? Nao dece custar tanto, e isso para funcionar bem deve ser dimensionadompor quem sabe
  8. Ensaios de iluminação.
      IMG_20210118_215400.jpg
      IMG_20210118_214409.jpg
      IMG_20210118_214405.jpg
  9. Colocado por: BigmouseEstá a falar do quê?

VMC
  10. Colocado por: BigmouseSlipstop Dicot Gris Mate da Alaplana

Estas pessoas agradeceram este comentário:Rui1977

Bigmouse, acha que conseguiria tirar duas ou três fotos ao chão durante o dia, para eu ver a cor? Estou na fase do pavimento exterior e ando a ver opções.
  11. Colocado por: BigmouseEnsaios de iluminação.
      IMG_20210118_215400.jpg
      IMG_20210118_214409.jpg
      IMG_20210118_214405.jpg
    ohhh big... Bigbrother😂😂 o projetista meteu-lhe uma viga assim tipo quase no meio do quarto?
  12. no final logo se vê se existe folga financeira para instalar nesta fase inicial. Senão instala-se um ventilador

Colocado por: DR1982VMC
  13. Sim, no Fds depois tiro umas fotos durante o dia

Colocado por: Rui1977

Bigmouse, acha que conseguiria tirar duas ou três fotos ao chão durante o dia, para eu ver a cor? Estou na fase do pavimento exterior e ando a ver opções.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Rui1977
  14. não vejo problema com isso. No final com o tecto falso nada se vê...

Colocado por: riscosohhh big... Bigbrother😂😂 o projetista meteu-lhe uma viga assim tipo quase no meio do quarto?
  15. Colocado por: riscosohhh big... Bigbrother😂😂 o projetista meteu-lhe uma viga assim tipo quase no meio do quarto?
    foi o que o programa vomitou.....
  16. Colocado por: BigmousePelo que percebi os diâmetros irão depender dos caudais de extração e de insuflação.

A insuflação deverá ser realizada nos quatros e circulação e a extração nas zonas húmidas (wc, cozinhas, lavandarias,...)
    opte por usar tubagem em PP, spiro isolado para quem não o sabe trabalhar dá muita dor de cabeça e trabalho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TD2021
  17. Colocado por: Bigmousenão vejo problema com isso. No final com o tecto falso nada se vê...

aiiii jasus isso é como um médico ir fazer um lifting a uma senhora e deixar_lhe uma cicatriz na cara. Isso não se faz🤔🤔
  18. Ainda não consegui entender o problema da viga.

Colocado por: riscosaiiii jasus isso é como um médico ir fazer um lifting a uma senhora e deixar_lhe uma cicatriz na cara. Isso não se faz🤔🤔
    Concordam com este comentário: NBA, dedao
  19. Tenho ideia foi utilizado o excel.

Colocado por: jorgealvesfoi o que o programa vomitou.....

0.8131 seg. NEW