Colocado por: MduvidasViste na Canalcentro?
Colocado por: TD2021Eu comprei na Canal Centro, uma VMC Vaillant.
Por isso registei-me, porque vou fazer DIY.
Big se puder depois partilhe informação.
Que tubagens vai usar?
Colocado por: BigmouseTambém pesquisei essa VMC. Mas neste momento só irei colocar a tubagem. no final se houver margem financeira compro.
A tubagem a utilizar será tubo Spiro, Isolado com lâ
Colocado por: NBAPode dizer o comprimento do vão da sua garagem?
Já pensou no tipo de portão que irá colocar?
Colocado por: Mduvidas
ainda estou um pouco distante de instalar mas tb decidi só passar a tubagem. Ainda estou á espera do projecto da VMC, mas pelo que percebi deve-se colocar extração de 80mm por cima dos duches 125mm na cozinha e quartos insuflados a 80mm nos cantos opostos aos wcs.
Colocado por: DR1982Nao seria melhor contratar um engenheiro para dimensionar isso como deve ser? Nao dece custar tanto, e isso para funcionar bem deve ser dimensionadompor quem sabe
Colocado por: BigmouseEstá a falar do quê?VMC
Colocado por: BigmouseSlipstop Dicot Gris Mate da Alaplana
Colocado por: BigmouseEnsaios de iluminação.ohhh big... Bigbrother😂😂 o projetista meteu-lhe uma viga assim tipo quase no meio do quarto?
Colocado por: DR1982VMC
Colocado por: Rui1977
Bigmouse, acha que conseguiria tirar duas ou três fotos ao chão durante o dia, para eu ver a cor? Estou na fase do pavimento exterior e ando a ver opções.
Colocado por: riscosohhh big... Bigbrother😂😂 o projetista meteu-lhe uma viga assim tipo quase no meio do quarto?
Colocado por: riscosohhh big... Bigbrother😂😂 o projetista meteu-lhe uma viga assim tipo quase no meio do quarto?foi o que o programa vomitou.....
Colocado por: BigmousePelo que percebi os diâmetros irão depender dos caudais de extração e de insuflação.opte por usar tubagem em PP, spiro isolado para quem não o sabe trabalhar dá muita dor de cabeça e trabalho
A insuflação deverá ser realizada nos quatros e circulação e a extração nas zonas húmidas (wc, cozinhas, lavandarias,...)
Colocado por: Bigmousenão vejo problema com isso. No final com o tecto falso nada se vê...aiiii jasus isso é como um médico ir fazer um lifting a uma senhora e deixar_lhe uma cicatriz na cara. Isso não se faz🤔🤔
Colocado por: riscosaiiii jasus isso é como um médico ir fazer um lifting a uma senhora e deixar_lhe uma cicatriz na cara. Isso não se faz🤔🤔
Colocado por: jorgealvesfoi o que o programa vomitou.....