Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Colocado por: ANdiesel

Nessa visão realista há também o fator económico que lhe permite andar de carro. Se não o tivesse, logo me dizia se não arranjava alternativas para chegar ao trabalho.
    Olhe que há muito boa gente que não tem possibilidades de ter/andar de carro.

Eu sei e concordo, mas acredite que nas aldeias/vilas do interior não há mesmo alternativas, têm mesmo de ter transporte proprio seja carro ou outro qualquer.
    Mas pelo que vejo, o pessoal das aldeias junta-se e levam o carro á vez.
  2.  # 322

Colocado por: Wardrunaproibam as pessoas de comprar carros de 4 em 4 anos

!?
    Sim, pq toda a gente sabe que são os carros velhos que poluem pouco...
    É com cada uma
  3.  # 323

Colocado por: Pedro Azevedo78
    !?
    Sim, pq toda a gente sabe que são os carros velhos que poluem pouco...
    É com cada uma

Acho que não é necessário fazer um desenho.
    Como se o excesso de poluição de um carro com 20 anos chegasse sequer aos calcanhares da poluição do fabrico de 5 carros, e esses 5 carros também poluem pelos vistos mais do que se julga.
    Concordam com este comentário: ANdiesel, desofiapedro
    • LeaR
    • 15 julho 2019

# 324

É de facto o que eu digo ANDiesel... Tomara eu poder andar de metro como fiz quando trabalhei em Lisboa, mas vivo num concelho com 4500 habitantes, e a sede de concelho tem pouco mais de 1200. Mas se um governo quiser dar-nos as regalias que deram nos passes para o Porto e Lisboa, também as aceito :D
    Concordam com este comentário: Wardruna
    • jo.san
    • 15 julho 2019 editado

# 325

Colocado por: ANdiesel

Não entre a pés juntos e dizer que o que eu disse “é mentira”. Fica-lhe mal.

Durante 3 décadas a relva lá de casa dos pais era regada 2x por dia no verão. É um pequeno relvado de 50m2. Era adubado, cortado todas as semanas. 1x por mês, uma atenção especial a ervas daninhas. Um relvado sempre lindíssimo. Mas era muito trabalho do meu pai para o manter assim, mais tarde meu também que ainda ajudava.
    A casa de uns tios com uns singelos 350m2 de relva, eram tratados da mesma maneira. Mas com uma particularidade: era um jardineiro que cobrava um ordenado para o manter sempre bonito.
    Ora, não quero uma coisa nem a outra. Como tal, sintético em cima e fica sempre verde reluzente.

Mas nota-se claramente que não é relva natural ( o que é natural não é totalmente simetrico nem perfeito, é como coisas a imitar madeira, nota-se sempre que não é madeira à vista, já para não falar ao toque) e o pior da relva sintética é que no Verão não é confortavel estar em cima dela.
    Cada um com as suas opções, mas se era para ter pouco trabalho, eu colocava uns arbustos e casca pinheiro, mas relva sintetica sempre é melhor que cimento.
  4.  # 326

Colocado por: jo.san

Mas nota-se claramente que não é relva natural ( o que é natural não é totalmente simetrico nem perfeito, é como coisas a imitar madeira, nota-se sempre que não é madeira à vista, já para não falar ao toque) e o pior da relva sintética é que no Verão não é confortavel estar em cima dela.
    Cada um com as suas opções, mas se era para ter pouco trabalho, eu colocava uns arbustos e casca pinheiro, mas relva sintetica sempre é melhor que cimento.

Sim, nota-se que é sintética, basta um olhar mais atento. No entanto, esta série tem a particularidade de não ser rigorosamente igual, até tem umas partes que faz lembrar quando passou a máquina.
    Num dia quente de verão não dá para pisar, mas esse aspeto a mim não me atrapalha, pois aquilo é mesmo local de passagem/acesso.
    Arbustos com cascas foram excluídos porque juntam lixo e bicharada, no meu caso pretendia uma zona limpa.
    A sintética foi mesmo essa alternativa ao cimento/pavimento, algo parecido a jardim sem o ser.
  5.  # 327

É com muita satisfação que vos digo que cliente que estava com ideias de relva sintética, conseguimos hoje em conjunto, eu e o cliente, optar pelo escalracho. Razão : menos necessidade de cuidados.
    Fiquei contente, sou avessa à estética da sintética, à grande estranheza que me causa ter relva sintética no meio de natureza (que é o que nos envolve ainda felizmente em exteriores) e os prejuízos já bem debatidos neste tópico.
    • smart
    • 16 julho 2019 editado

# 328

humm
    prejuizos....
    e os de andar a dar de beber milhares de litros de agua com agua tratada, quando depois vemos racionamentos no mesmo concelho na agua destinada para agricultura e humanos.
    como será aceitavel utilizar os recursos hidricos para o desperdício que já existe.
    semtem-se felizes a atirar agua para o chão, quando milhares morrem á sede?
    quais serão as consequências dos adubos, glifosatos e afins nos tratamentos ao longo de decadas dos tapetes relvados...
    não existe espaço para aceitarmos as opções dos outros, ou o que não é conforme os nossos princípios é entulho?
    na minha opinião não devemos ser fundamentalistas.
    aceito relva natural, assim como o tapete verde
    aceito carros electricos como a diesel que são menos poluentes do que os a gasolina, exepção feita aos gases NOX.
    De repente, ao lêr o tópico parece-me que quem opta pelo tapete verde é um ignorante, que não respeita a natureza e não se importa com o bem estar dos que o rodeia.
    desculpem a franqueza
    ANDIESEL será condenada a 10 chicotadas pela escolha do tapete (in)cologico. Scrypt, agora vamos ao seu inquérito e agendar as diligências processuais...lol
  6.  # 329

O tópico não se chama ANDiesel. É a relva sintética vs. a natural o tema da discussão.
    Podem fazer a equação nesses termos mais interessantes e adequados/objectivos.
  7.  # 330

Acho que nos tempos que correm é natural que se tenha menos tolerância para determinadas coisas. O mundo todo porco é uma delas.
    Eu acho fascinante e sempre achei as touradas. A determinada altura deixei de suportar vê-las. Custa-me os bichos.
    Vamos ficando mais sensíveis, dadas as circunstâncias, e então evitamos, individualmente, mesmo o que não podemos evitar nos outros. Para um bem maior, o nosso.
    Concordam com este comentário: smart, Pedro Barradas, BM_18
    • LeaR
    • 17 julho 2019

# 331

Smart, estou a construir... para ter alguns m2 de relva ou escalracho, optei por gastar mais 1000€ em tubos e caixas de águas pluviais. Para quê? Tudo o que seja água que vem do telhado converge num só ponto do jardim, onde irei por um tanque subterrâneo para armazenar a água que por sua vez servirá para regas.

Há algumas soluções, temos é de pensar nelas. Como já disse, vivo numa sede de concelho que não tem transportes, e para ir para o trabalho necessito do carro. Ora, se poluo, como posso compensar? Já disse como o faço, e é uma das soluções apontadas para o excesso de emissão de gases no mundo: temos de reduzir, mas também não necessitamos de reduzir tanto e tão depressa se não exterminarmos os maiores fixadores de CO2 como acontece actualmente.

Não vou discutir mais com o ou a ANDiesel... Escolheu o que escolheu. Eu pessoalmente, não o faço pelas razões já mencionadas: estética, incompatibilidade com sol de verão a incidir no tapete, questões ambientais. Se o user em questão gosta, e acha que foi a melhor opção, já não digo mais nada.
    Concordam com este comentário: ANdiesel
    Estas pessoas agradeceram este comentário: smart
  8.  # 332

Colocado por: smarta diesel que são menos poluentes do que os a gasolina, exepção feita aos gases NOX.

Claro que sim.... E retirando o FAP ainda ficam melhores...
  9.  # 333

Colocado por: LeaR, onde irei por um tanque subterrâneo para armazenar a água que por sua vez servirá para regas.

Face os periodos da pluviosidade e as necessidades de rega... duvido que vá tirar algum tipo de mais valia. Só dores de cabeça e acabará por não poupar em nada.
    Já agora qual a capacidade do reservatório? e a area de jardim= tipo de especies que terá plantado.
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  10.  # 334

Colocado por: CMartinÉ com muita satisfação que vos digo que cliente que estava com ideias de relva sintética, conseguimos hoje em conjunto, eu e o cliente, optar pelo escalracho. Razão : menos necessidade de cuidados.

Escalracho, menos necessidade de cuidados face à relva sintética? Pode explicar melhor, por favor?
  11.  # 335

Colocado por: CMartinAcho que nos tempos que correm é natural que se tenha menos tolerância para determinadas coisas. O mundo todo porco é uma delas.

Concordo em absoluto, desde que não se refira a relva sintética como "o mundo todo porco". Mas decerto que entendi mal.
    Concordam com este comentário: CMartin
  12.  # 336

Colocado por: ANdieselEscalracho, menos necessidade de cuidados face à relva sintética?

é isso que la está escrito? ou é interpretação sua?
  13.  # 337

Colocado por: loverscout

é isso que la está escrito? ou é interpretação sua?

Colocado por: CMartinÉ com muita satisfação que vos digo que cliente que estava com ideias de relva sintética, conseguimos hoje em conjunto, eu e o cliente, optar pelo escalracho. Razão : menos necessidade de cuidados.
  14.  # 338

volto a perguntar se está la escrito face á relva sintetica ou se foi uma interpretação sua?

e até nem percebo a sua pergunta, uma vez que ja assumiu que escalracho nao é relva....
  15.  # 339

agora o que eu entendo do comentário da CMartin:

o cliente tinha ideias de relva sintetica porque acha que a natural da muito trabalho e despesa. A Cmartin conseguiu demonstrar ao seu cliente que existem relvas naturais que dao menos trabalho que outras e por esse motivo conseguiu convencer o cliente a optar por escalracho em vez da relva sintetica!
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, CMartin, Ruipsm
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
  16.  # 340

Colocado por: loverscoutvolto a perguntar se está la escritoface á relva sinteticaou se foi uma interpretação sua?

e até nem percebo a sua pergunta, uma vez que ja assumiu que escalracho nao é relva....

Pois, aí tem razão, escalracho nem é relva.

Colocado por: loverscoutagora o que eu entendo do comentário da CMartin:

o cliente tinha ideias de relva sintetica porque acha que a natural da muito trabalho e despesa. A Cmartin conseguiu demonstrar ao seu cliente que existem relvas naturais que dao menos trabalho que outras e por esse motivo conseguiu convencer o cliente a optar por escalracho em vez da relva sintetica!
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas

O CMartin disse que o cliente queria relva sintética, mas que optou por escalracho pela razão de menor necessidade de cuidados. Na frase do CMartin só fala em sintética e escalracho, não refere relva natural em parte alguma. Se é como você diz, já é uma interpretação sua, mas não foi o que o CMartin escreveu:
    - Cliente queria relva sintética;
    - CMartin em conjunto com cliente, decidiram escalracho;
    - Razão: menor necessidade de cuidados;

Relva sintética não, escalracho sim, por menor necessidade de cuidados. É o que está escrito.

0.0757 seg. NEW