Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: CMartin
    Se como seu técnico, em design de interiores e decoração, eu não lhe apresentasse sugestões alternativas que fossem esteticamente belas, considerando os positivos e os negativos (que incluem desgaste, manutenção, para além do resultado estético..sim), então como técnico que o AN me contratou e pagou para fazer um trabalho, não estaria a fazê-lo. Para que me queria então ?
    A última palavra é sempre sua como cliente, mas até chegarmos a essa sua decisão, fariamos um trabalho e estudo em conjunto. A minha obrigação é sugerir opções para atingir o objectivo técnico e profissional para o qual me pagou. Não lhe impondo nada, mas antes vermos em conjunto as várias opções.
    Concordam com este comentário:Duarte&Mena

Ok. Então se eu fosse seu cliente neste caso, avançávamos mesmo para a sintética. É que não existe alternativa a um relvado sempre verde, sempre bem cortadinho, sempre bonito, sem ter que gastar água e passar um dia por semana de volta do mesmo (dia esse que não tenho). E no fim ia dar-lhe os parabéns, porque modéstias à parte, olhe lá para a foto que coloquei... Está perfeito!!
    Concordam com este comentário: Duarte&Mena
  2.  # 2

Colocado por: ANdieselPosso perguntar-lhe o que tem no pavimento interior de sua casa?
    madeira pq?
  3.  # 3

4.  # 4

Colocado por: ANdieselOk. Então se eu fosse seu cliente neste caso, avançávamos mesmo para a sintética. É que não existe alternativa a um relvado sempre verde, sempre bem cortadinho, sempre bonito, sem ter que gastar água e passar um dia por semana de volta do mesmo (dia esse que não tenho). E no fim ia dar-lhe os parabéns, porque modéstias à parte, olhe lá para a foto que coloquei... Está perfeito!!

Um trabalho entre cliente e técnico é um pouco mais completo do que isso AN. Em que a relação de confiança se estabelece por provas dadas por parte do técnico e dos conhecimentos seguros da área e do que está a fazer. O cliente reconhece que o técnico merece a sua confiança porque sabe que o técnico trabalha unicamente para a casa dele. O cliente não é técnico, paga ao técnico um trabalho profissional. Se não considera a sugestão do técnico, deve seriamente questionar-se porque o contratou. Se o cliente parte para um projecto com ideias préconcebidas e fixas, sem abertura ou vontade de reflexão, o único que perde é ele próprio. Daí vermos que muitas são as vezes que o dono de obra e o seu designer de interiores e ou decorador estabelecem tal forma intimidade que são relações para a vida, e o cliente passa a entregar ao técnico muitas vezes os seus futuros projectos. Isto é uma relação construtiva que se estabelece entre ambos, um investimento que se faz com um objectivo comum. Objectivo em comum, dou ênfase
  5.  # 5

Um trabalho entre cliente e técnico é um pouco mais completo do que isso AN. Em que a relação de confiança se estabelece por provas dadas por parte do técnico e dos conhecimentos seguros da área e do que está a fazer. O cliente reconhece que o técnico merece a sua confiança porque sabe que o técnico trabalha unicamente para a casa dele. O cliente não é técnico, paga ao técnico um trabalho profissional. Se não considera a sugestão do técnico, deve seriamente questionar-se porque o contratou. Se o cliente parte para um projecto com ideias préconcebidas e fixas, sem abertura ou vontade de reflexão, o único que perde é ele próprio. Daí vermos que muitas são as vezes que o dono de obra e o seu designer de interiores e ou decorador estabelecem tal forma intimidade que são relações para a vida, e o cliente passa a entregar ao técnico muitas vezes os seus futuros projectos. Isto é uma relação construtiva que se estabelece entre ambos, um investimento que se faz com um objectivo comum. Objectivo em comum, dou ênfase

Não está conseguir dar a volta. Imagine que sou seu cliente, quero arranjar o espaço que conhece aqui nas fotos. Quero algo verde, sem trabalho, sem custos futuros. Não quero árvores nem arbustos, nem nada que faça sujeira e tenha que limpar. Simplesmente verde. O que me propõe?
  6.  # 6

Colocado por: ANdieselNão está conseguir dar a volta. Imagine que sou seu cliente, quero arranjar o espaço que conhece aqui nas fotos. Quero algo verde, sem trabalho, sem custos futuros. Não quero árvores nem arbustos, nem nada que faça sujeira e tenha que limpar. Simplesmente verde. O que me propõe?

Considerando que não atribuo ao relvado sintético qualquer valor estético e ainda para mais considerando (o artigo está mal traduzido mas entende-se) :

"Os problemas de relva artificial
    relva artificial se tornou uma alternativa popular nos últimos anos para a grama natural em muitos jardins suburbanos, campos desportivos e parques infantis. relva artificial é relativamente fácil de manter, porque ele não necessita de cuidados constantes para manter seu gramado aparado e limpo. No entanto, há várias desvantagens para o relvado artificial que poderia dissuadir as pessoas de substituir os seus relvados naturais. relva artificial é caro; Ele tem o potencial de causar danos materiais devido a inundações; ele pode ser um perigo para a saúde devido ao calor, produtos químicos e bactérias; e pode causar danos ao meio ambiente.

custo
    relva artificial pode ser mais barato a longo prazo, como os proprietários de gramado não tem que pagar pela manutenção da relva, mas o custo inicial para a grama artificial pode ser caro. Os proprietários têm de pagar para relva artificial, um enchimento, um agente para colocar o aterro sob a relva artificial, e equipamentos para a instalação. Se os proprietários de usar uma empresa para instalar relva artificial, também eles têm de pagar o custo de mão de obra.

inundações
    Existe a possibilidade de que as inundações ocorrem em relva artificial, sem grama, sujeira e árvores para absorver a água da chuva. Especialmente em áreas urbanas com lotes de sistemas de drenagem de concreto e alguns natural, o excesso de acumulação de água da chuva pode causar inundações jardins e danificar as fundações de casas. Como produtos químicos são utilizados na construção da relva artificial, inundação pode contaminar a água potável ou outros reservatórios de água.

calor
    Os materiais sintéticos que são usadas para criar relva artificial absorver calor a partir da atmosfera. Um estudo da Brigham Young University descobriram que a relva sintética usada em campos de futebol foi 37 graus mais quente do que o asfalto. Durante o verão, a relva artificial muitas vezes se torna muito quente para jogar e é desconfortável para as crianças e animais de estimação.

produtos químicos
    Verificou-se que a relva artificial contém prejudiciais, tais como chumbo, zinco e arsênio produtos químicos. Chumbo, que está ligado a casos de retardo mental e atraso de crescimento, pode ser encontrada nas folhas de grama de nylon, que podem se tornar poeira na atmosfera quando agitado e pode ser levada para os pulmões. De acordo com um relatório de 2007 do Ambiente e Saúde Humana Inc., os grânulos de borracha que são usados ​​como enchimento para substituir a terra relva artificial pode conter substâncias químicas cancerígenas que podem irritar os olhos ea pele.

bactérias
    As fezes de animais, suor e sangue poderia permanecer na relva artificial, sem ser lavado durante períodos prolongados de tempo uma vez que existe um sistema de eliminação de resíduos construído como visto no solo natural. Um estudo de 1999 por médicos do Hospital Shriners para Crianças descobriu que bactérias como estafilococos pode sobreviver por até três meses plástico de polietileno em um hospital. Plástico de polietileno é comumente usado para criar as folhas de relva artificial.

Meio Ambiente
    relva artificial não contém um ambiente de organismos comumente encontrados em grama natural para sobreviver. Ao contrário de relva natural, artificial não tem dióxido de carbono e liberta oxigénio. De acordo com um artigo de Lindsay Barton em MomsTeam.com, uma vez instalado, o relvado artificial matar boas organismos encontrados no solo, assim, sem tratamento intensivo do solo, a grama natural não pode crescer nessa área para vários anos, mesmo que a relva artificial é removido."
  7.  # 7

E como me fez a pergunta, a Conclusão é : Nunca na vida proporia de consciência a um cliente meu relva sintética, em vez de relva ou outra opção natural, porque, para além de a achar inestética, também pensando no mal que estaria a fazer. Uma coisa é prejudicar-me a mim apenas, ainda vá que não vá, agora achar que estou a fazer mal a outros humanos e seres ? Ficaria com um peso na consciência que não sou paga para ter, nem quero.
  8.  # 8

Colocado por: CMartinE como me fez a pergunta, a Conclusão é : Nunca na vida proporia de consciência a um cliente meu relva sintética, em vez de relva ou outra opção natural, porque, para além de a achar inestética, também pensando no mal que estaria a fazer. Uma coisa é prejudicar-me a mim apenas, ainda vá que não vá, agora achar que estou a fazer mal a outros humanos e seres ? Ficaria com um peso na consciência que não sou paga para ter, nem quero.
    O AN ou o cliente quer arriscar ainda assim (?), fica a decisão e o peso só consigo.

Já tinha dito que não comentava mais questões ambientais... Por acaso, nos seus projetos de decoração sabe se tudo que usa é ambientalmente inofensivo? Vá...
  9.  # 9

Colocado por: ANdieselJá tinha dito que não comentava mais questões ambientais... Por acaso, nos seus projetos de decoração sabe se tudo que usa é ambientalmente inofensivo? Vá...

É apenas isso AN. Não corro riscos a custo dos meus clientes, já optei por não colocar determinadas cortinas com o receio de elas se incendiarem se o cliente por acaso deixasse o aquecimento ligado ou programasse para ligar enquanto ausente da casa. Mesmo não sendo eu a ligar o aquecedor claramente.
    Se corro o risco conscientemente a responsabilidade é minha, percebe ? Perante mim, para mim, e perante o cliente. É de mau profissional não querer saber destes assuntos.
  10.  # 10

É apenas isso AN. Não corro riscos a custo dos meus clientes, já optei por não colocar determinadas cortinas com o receio de elas se incendiarem se o cliente por acaso deixasse o aquecimento ligado ou programasse para ligar enquanto ausente da casa. Se corro o risco conscientemente a responsabilidade é minha, percebe ?

Ou não quer ver, ou não vê mesmo.
    Tudo que usa numa decoração, consegue garantir-me e afirmar-me que são inócuos ao ambiente? Quer no processo, quer após o fabrico?
    Concordam com este comentário: ricat
  11.  # 11

AN, quando sei que são prejudiciais ou arriscados não os uso. Assim, como técnico seu, não lhe vou propor um revestimento que por exemplo poderá magoar, provocar queimaduras por exemplo, a si ou seus filhos ou netos ou os seus animais de estimação. Percebe ? É diferente do que o AN está a dizer.
  12.  # 12

Gostava que eu fizesse isso ? Acharia o quê de mim ? Ficaria satisfeito com o meu procedimento se assim fosse ?
  13.  # 13

Colocado por: CMartinAN, quando sei que são prejudiciais ou arriscados não os uso. Assim, como técnico seu, não lhe vou propor um revestimento que por exemplo poderá magoar, provocar queimaduras por exemplo, a si ou seus filhos ou netos ou os seus animais de estimação. Percebe ? É diferente do que o AN está a dizer.

Sabe que todas as tintas, vernizes, etc, são altamente poluentes no seu processo de fabrico?

Quer que lhe diga que percebo? Quem não está perceber é o CMartin, e está contradizer-se de forma grotesca. Mas tudo bem!
  14.  # 14

Ou ainda. Que mesmo eu sabendo que provavelmente nada cresceria daqui a uns anos no seu terreno onde se tinha colocado a relva artificial, ainda assim a punha (e talvez sem lho dizer) ? Acho que não seria ético da minha parte.

Estou a contradizer-me em que contexto ?
    Por ter dito que não gosto de criticar soluções já instaladas pelo dono de obra ? É verdade, não gosto. No entanto, o fórum serve como veículo de comunicação com outros donos de obra que poderão estar com a mesma duvida e que possam encontrar aqui informação que os ajude nessa decisão. Pode não servir para o AN, mas para outros.

Colocado por: ANdieselSabe que todas as tintas, vernizes, etc, são altamente poluentes no seu processo de fabrico?

Quer que lhe diga que percebo? Quem não está perceber é o CMartin, e está contradizer-se de forma grotesca. Mas tudo bem!

Estou a falar não de processos de fabrico, mas antes dos possíveis prejuizos para si de uma solução prescrita por mim em consciência desses riscos. É diferente o que estamos a falar.
  15.  # 15

Colocado por: CMartinOu ainda. Que mesmo eu sabendo que provavelmente nada cresceria no seu terreno onde se tinha colocado a relva artificial, ainda assim a punha sem lho dizer ? Acho que não seria ético da minha parte.

Estou a falar não de processos de fabrico, mas antes dos possíveis prejuizos para si de uma solução prescrita por mim em consciência desses riscos. É diferente o que estamos a falar.

Ainda bem que nada cresce, aquilo é mesmo para não ter ervas daninhas. Senão lá tinha que andar a arrancar. Mais uma vantagem, manutenção 0!
  16.  # 16

Tem que voltar a ler AN, editei :o)
  17.  # 17

Colocado por: CMartinTem que voltar a ler AN, editei :o)

A contradição de dizer que não usaria nada que fosse prejudicial ao ambiente, quando trabalha com decoração e por consequência uma indústria que usa no fabrico dos seus produtos finais, substâncias e processos altamente nefastos.
  18.  # 18

AN diesel e CMartin deixem-se de bate-boca este tópico não é para esse tipo conversas... não vale a pena... está bem claro o que cada um pensa, é uma conversa sem fim... respeitem a opinião de cada um e siga "bola para a frente que atrás vem gente"
    Concordam com este comentário: ANdiesel, Duarte&Mena
  19.  # 19

Colocado por: ANdiesel

A contradição de dizer que não usaria nada que fosse prejudicial ao ambiente, quando trabalha com decoração e por consequência uma indústria que usa no fabrico dos seus produtos finais, substâncias e processos altamente nefastos.

O simples PC ou smartphone de onde se escreve mensagens neste tópico tem um processo de fabrico e materiais muito poluentes. Para piorar parece que é moda a troca desdes gadgets todos os anos.
  20.  # 20

Colocado por: FJPCAN diesel e CMartin deixem-se de bate-boca este tópico não é para esse tipo conversas... não vale a pena... está bem claro o que cada um pensa, é uma conversa sem fim... respeitem a opinião de cada um e siga "bola para a frente que atrás vem gente"

Tem razão, não é bem bate boca, mas não tenho mais a acrescentar e apenas rectifico

Colocado por: ANdieselA contradição de dizer que não usaria nada que fosse prejudicial ao ambiente

Não disse isto. Disse que não usaria em consciência algo em risco do cliente (onde o cliente e os seus se pudessem magoar/queimar/que não fosse seguro para as suas crianças brincarem ou seus animais de estimação, por exemplo), ou que, de alguma forma pudesse estragar directamente com o seu uso, o interior ou exterior da casa do cliente.

Colocado por: ANdieselquando trabalha com decoração e por consequência uma indústria que usa no fabrico dos seus produtos finais, substâncias e processos altamente nefastos.

A decoração usa as mesmas matérias finais que toda a indústria mundial, nem melhor nem pior. Cabe-nos seleccionar entre o existente.

Pronto :o)

0.0644 seg. NEW