Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Se calhar nem chegava a dar por ela, a água enfiava-se pelas paredes...
  2.  # 42

    Comprou-se a casa, portanto, para a user é casa nova.
    Não se sabia do problema (se é que existia) de canalização ? Podia-se ter negociado com o vendedor, ou um desconto no preço da casa ou a renovação da canalização como condição para a compra.
    Não havendo problema na canalização, mais valia ter deixado como estava em vez de adjudicar este trabalho assim. Parece-me.
  3.  # 43

    Eu punha esse dito canalizador em tribunal.. E com a indemnização contratava um profissional
  4.  # 44

    Colocado por: brunoquadEu punha esse dito canalizador em tribunal.. E com a indemnização contratava um profissional

    Enquanto o tribunal decide e não decide, só com o pinga pinga deve dar para encher 5 piscinas municipais.
    Concordam com este comentário: eu
  5.  # 45

    Colocado por: shcou usou uma matriz que não era para esses acessórios ou levou os o´rings á frente nos acessórios por não ter escariado o tubo e calibrado.
    Concordam com este comentário:jorgealves


    No comentario inicial fala-se em aperto portanto não usou qualquer matriz, neste caso utilizou acessorios que não sao compativeis com o tubo.
  6.  # 46

    Colocado por: brunoquadEu punha esse dito canalizador em tribunal.. E com a indemnização contratava um profissional


    Em que mundo você vive?
    Concordam com este comentário: Diogo999
  7.  # 47

    Seguramente tem de refazer essa canalização com outro Canalizador com c grande e não com um biscateiro (pode ser que algum dos canalizadores aqui do forum tenha pena de si), agora o azar é se volta a pagar para ficar depois com outra instalação do género. Ao menos como diz o Picareta mais acima teve sorte de não ter ficado embutida, o que obrigaria a muito mais obras para corrigir isso...
    Já agora o biscateiro apresentava-se como empreiteiro multiserviços ou mesmo como canalizador?
  8.  # 48

    Colocado por: Paula S.

    Não tinha qualquer referência e o homem apresentou-se como profissional. Não tinha como saber que ia ter problemas!


    Profissional não é hoje em dia um profissional tem no minimo uma maquina de cravar e não utiliza este metodo o que se passa é que ele tem que utizar uns bicones adaptados ao tubo no seu interior quando aperta as porcas a anilha esmaga o tubo dai não ter resistencia e originar essas fugas agora há aqui um problema quando refere ser só na agua quente e aqui os experts ainda não deram por isso, deve ter a temperatura do esquentador muito elevada e o tubo está a sofrer dilatacőes e a falta de abracadeiras neste tipo de instalação o mau rigor no traçado desta instalação a falta de acessorios de pater nos terminais ajuda neste tipo de fugas, baixe a temperatura do elevador.

    Agora ponho uma questão esse esquentador por acaso não está a dar apoio a um sistema solar?
  9.  # 49

    Porquê ser
  10.  # 50

    Porquê ser só na agua quente se existe fugas neste caso também tinha que ser na agua fria.

    Deixo aqui aos experts do forum o debate de ideias sobre este tipo de situação, posso inclusive mostrar-lhes em fotos tubagem de multicamada que rasgou na união de dobragem no seu fabrico por altas temperaturas na agua quente e este femoneno acontece sempre e só na agua quente. Agora pensem o porquê desta situação!
  11.  # 51

    Acabei de ver melhor o topico da user que colocou esta questão e agora reparei que afinal tem um cilindro (termocumulsdor) e pelo que fez ao dito cilindro e o seu estado então caros amigos o problema está no cilindro que origina estas fugas.
  12.  # 52

    Não sou um entendido neste assunto, mas ainda que esta canalização tivesse o péssimo aspecto estético que tem ( ao contrario de outras exteriores em que até ficam bonitas) bastava que as uniões estivessem bem feitas e não pingassem que que o "desenrasque" ficasse minimamente aceitável...

    Sendo que por exemplo numa casa para arrendamento colocar uma canalizaçao dessas é uma asneira, é afastar metade ou mais dos inquilinos interessados, ou então pedir uma renda miserável...
  13.  # 53

    Colocado por: Costa53Acabei de ver melhor o topico da user que colocou esta questão e agora reparei que afinal tem um cilindro (termocumulsdor) e pelo que fez ao dito cilindro e o seu estado então caros amigos o problema está no cilindro que origina estas fugas.


    Segundo o canalizador o cilindro é de ferro. Veio de uma casa com canalização em ferro em péssimo estado, onde esteve apenas 6 meses. Quando ele o colocou bloqueou logo um torneira, pelo que o retirou de imediato. Depois mandou vir uma flange, disse que trocou e que o cilindro ficaria como novo. Limpou e voltou a colocar. Quando fui experimentar abrir bem a água quente, a água saiu a escaldar e fartou-se de pingar água numa "ligação" acima do cilindro. Na altura, notei também que saía um líquido branco na zona das ligações junto ao cilindro. Baixei a temperatura, ele depois veio apertar a tal ligação, e não voltou a pingar daquela forma, nem saiu mais líquido branco, mas ocasionalmente continua a pingar um pouco.
  14.  # 54

    Colocado por: Costa53Porquê ser só na agua quente se existe fugas neste caso também tinha que ser na agua fria.

    Deixo aqui aos experts do forum o debate de ideias sobre este tipo de situação, posso inclusive mostrar-lhes em fotos tubagem de multicamada que rasgou na união de dobragem no seu fabrico por altas temperaturas na agua quente e este femoneno acontece sempre e só na agua quente. Agora pensem o porquê desta situação!


    Neste momento penso que isto só acontece na água quente, mas de início, antes de se colocar o cilindro também aconteceu com a água fria. Só que na água fria apertou e resolveu.
  15.  # 55

    Colocado por: carlosj39Seguramente tem de refazer essa canalização com outro Canalizador com c grande e não com um biscateiro (pode ser que algum dos canalizadores aqui do forum tenha pena de si), agora o azar é se volta a pagar para ficar depois com outra instalação do género. Ao menos como diz o Picareta mais acima teve sorte de não ter ficado embutida, o que obrigaria a muito mais obras para corrigir isso...
    Já agora o biscateiro apresentava-se como empreiteiro multiserviços ou mesmo como canalizador?


    Como canalizador.
  16.  # 56

    Colocado por: CMartinComprou-se a casa, portanto, para a user é casa nova.
    Não se sabia do problema (se é que existia) de canalização ? Podia-se ter negociado com o vendedor, ou um desconto no preço da casa ou a renovação da canalização como condição para a compra.
    Não havendo problema na canalização, mais valia ter deixado como estava em vez de adjudicar este trabalho assim. Parece-me.


    A casa já foi comprada a um preço simpático, tendo em conta os preços atuais, mas não sabia da canalização. Como a cozinha e a casa e banho tinham sido totalmente renovadas, presumi que a canalização estivesse bem, mas era ainda a original: de ferro e com 30 anos. Quando mandei ligar a água, vi que a água mal chegava à casa de banho!
  17.  # 57

    Foi daquelas renovações só para tapar a vista..
    Concordam com este comentário: jorgealves, SMBS, Paula S.
  18.  # 58

    isso é notoriamente falta de cuidado na utilização do material e não tem rigorosamente nada a ver com o cilindro, mas sim com o facto do "canalisador" não ter usado a ferramenta correcta para o tubo e ter rompido os O´RING´S de vedação dos acessórios.
    • eu
    • 28 junho 2019

     # 59

    E às tantas, se calhar também não tem válvula de segurança no cilindro...
  19.  # 60

    Voltou a marcar comigo e voltou a falhar. Disse que vinha cá apertar os acessórios, eu disse que nem valia a pena porque ia ficar tudo na mesma, como já aconteceu. Disse-lhe que ia chamar outra pessoa e pedi-lhe para me devolver uma parte do dinheiro, obviamente disse que não! E ainda me desligou o telefone na cara! Ameacei com processo e ida às finanças e é o que vou fazer. Enfim, e é isto um canalizador!
 
0.0238 seg. NEW