Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Já estão todos a malhar no homem,que ele até já está com vergonha de admitir que a obra dele já está a começar mal. Gasparov1 o melhor é parar um pouco para refletir e tentar minimizar o problema, não tenha vergonha de errar, é humano todos erramos. Tente mas é procurar alternativas para recompor isso já que ainda está a tempo! Anda por aqui muito pessoal entendido e se expor a sua dúvida devidamente de certo que lhe ajudam a resolver isso da melhor maneira 😉
  2.  # 62

Colocado por: riscosdevia ter removido toda a terra junto à parede e aplicado uma tela, ou uma argamassa impermeabilizante. isso nada faz.

Certo que esta tela devia estar aplicada na parede. Mas assim não evita a entrada de tanta água? Ao entrar muito menos água, diminui a probabilidade de infiltrações, certo?
    A principal questão, mesmo que não evite, faz mal deixar a tela conforme está ou posso deixar estar que mal não faz? Disseram noutro tópico que a tela faz mal e impede a saída de água e vai ter o efeito contrário ao aumentar as infiltrações.
    Digam o que faço, mantenho a tela ou tiro a tela e ponho a manta geotextil só para as ervas?
  3.  # 63

Colocado por: ANdiesel

Certo que esta tela devia estar aplicada na parede. Mas assim não evita a entrada de tanta água? Ao entrar muito menos água, diminui a probabilidade de infiltrações, certo?
    A principal questão, mesmo que não evite, faz mal deixar a tela conforme está ou posso deixar estar que mal não faz? Disseram noutro tópico que a tela faz mal e impede a saída de água e vai ter o efeito contrário ao aumentar as infiltrações.
    Digam o que faço, mantenho a tela ou tiro a tela e ponho a manta geotextil só para as ervas?

ANdiesel, uma questão paralela
    a sua casa não era nova (se não estou a fazer confusão com outro user)? que se passou cm essa infiltração?
  4.  # 64

A tela vai fazer com que a água não se infiltre tão depressa. Vai fazer desse canteiro uma piscina. Dependendo das quedas, há grandes probabilidades de isso provocar infiltrações nas paredes
    Concordam com este comentário: antonylemos
  5.  # 65

Tem ali um tubo de queda, para onde descarrega a água do mesmo?
  6.  # 66

Colocado por: zedasilvaTem ali um tubo de queda, para onde descarrega a água do mesmo?

A água desse tubo liga à caixa de águas pluviais que está em frente ao terreno.

Colocado por: zedasilvaA tela vai fazer com que a água não se infiltre tão depressa. Vai fazer desse canteiro uma piscina. Dependendo das quedas, há grandes probabilidades de isso provocar infiltrações nas paredes

Então devo tirar a tela pitonada. Uma vez que são duas telas, cada com largura de 2m, que me diz de manter a tela encostada à casa e retirar a outra mais distante de modo a permitir a drenagem de água no terreno para a parte mais distante da casa?
    Concordam com este comentário: mfferreira
  7.  # 67

Boa tarde então o que devo fazer nas paredes das fundações? Uma vez casa térrea!
  8.  # 68

Colocado por: ANdiesel
    A água desse tubo liga à caixa de águas pluviais que está em frente ao terreno.

Então devo tirar a tela pitonada. Uma vez que são duas telas, cada com largura de 2m, que me diz de manter a tela encostada à casa e retirar a outra mais distante de modo a permitir a drenagem de água no terreno para a parte mais distante da casa?

não consegue fazer uma “pendente” no terreno (mais mão de obra de pá e enchada ;)) para criar uma espécie de V com a tela, onde o vértice vá descarregar nesse tal tubo que pretende colocar, ou na própria caixa das pluviais.

bom seria por cima da tela, colocar algum brita ou rocha maior (colocaria os pítons virados para cima) , e depois colocava uma manta geotexitl para separar do pó de pedra ou o que for colocar por cima, antes do tapete de relva... o que viesse de cima (chuva, rega, etc..) passava a relva e o geotextil e corria pelas pedras até a tela e depois tudo de descarga. o que vem de baixo, pro baixo irá ficar...
    Concordam com este comentário: zedasilva
  9.  # 69

Colocado por: nmex2

ANdiesel, uma questão paralela
    a sua casa não era nova (se não estou a fazer confusão com outro user)? que se passou cm essa infiltração?

Sim, a casa é nova. Esta infiltração deve ser devida à má impermeabilização exterior. Indicaram que vinha das escadas, pelo que foram impermeabilizadas. Eu pretendo prevenir e impermeabilizar o terreno, mas já vi que com esta tela fiz asneira.
    A parede interior foi pintada e agora está tudo ok. Aguardamos pelo inverno.
  10.  # 70

Colocado por: ANdieselA água desse tubo liga à caixa de águas pluviais que está em frente ao terreno.

Ótimo.

Colocado por: ANdieselEntão devo tirar a tela pitonada.

Não! Já gastou dinheiro, agora aproveite-o.
    Façam pendentes no terreno de forma a conduzir a água para aquela caixa ou para outra caixa que ligue a ela.
    Aplique a tela com os pitons virados para cima.
    Em principio resolve o problema.
    Atenção às sobreposições e ao sentido de escorrência da água
  11.  # 71

Colocado por: nmex2

não consegue fazer uma “pendente” no terreno (mais mão de obra de pá e enchada ;)) para criar uma espécie de V com a tela, onde o vértice vá descarregar nesse tal tubo que pretende colocar, ou na própria caixa das pluviais.

bom seria por cima da tela, colocar algum brita ou rocha maior (colocaria os pítons virados para cima) , e depois colocava uma manta geotexitl para separar do pó de pedra ou o que for colocar por cima, antes do tapete de relva... o que viesse de cima (chuva, rega, etc..) passava a relva e o geotextil e corria pelas pedras até a tela e depois tudo de descarga. o que vem de baixo, pro baixo irá ficar...

A ideia era deixar o terreno a descair para o muro rosa e aí colocar um tubo a descarregar para a rua. O areão e o pó de pedra já está lá para ser aplicado sobre a tela (são os sacos visíveis na foto).
    Mas como alguém comentou, será que mesmo assim não ficará uma piscina e a relva a “flutuar”?
  12.  # 72

Faça pendente para o lancil paralelo à fachada da casa. Nessa zona arranje maneira de recolher a água e conduzi-la para a caixa das pluviais.
    Não meta pó o de pedra vai criar uma camada impermeabilizante
  13.  # 73

Colocado por: zedasilva
    Ótimo.

Não! Já gastou dinheiro, agora aproveite-o.
    Façam pendentes no terreno de forma a conduzir a água para aquela caixa ou para outra caixa que ligue a ela.
    Aplique a tela com os pitons virados para cima.
    Em principio resolve o problema.
    Atenção às sobreposições e ao sentido de escorrência da água

Desculpe a qualidade do desenho, mas a ideia é esta. Que me diz, avanço e deixo a tela pitonada? Se vê que pode dar asneira, não é por mais 20/30€ por uma manta geotextil.
      650D618B-AEB7-4EA2-B5F7-95851357D7E2.jpeg
  14.  # 74

Colocado por: ANdieselDesculpe a qualidade do desenho

Está óptimo.
    Meta esse tubo onde eu disse, até é mais fácil para fazer a pendente.
    Meta a tela com os pitons virados para cima, areão ou brita, geotextil, terra e a relva
  15.  # 75

Colocado por: zedasilva
    Está óptimo.
    Meta esse tubo onde eu disse, até é mais fácil para fazer a pendente.
    Meta a tela com os pitons virados para cima, areão ou brita, geotextil, terra e a relva

E a questão de fazer do “canteiro” uma piscina? E as poucas águas que desçam, não será pior?
  16.  # 76

Boa noite o tubo geotexit é colocado no perimetro interior ou exterior
  17.  # 77

Colocado por: gasparov1Boa noite o tubo geotexit é colocado no perimetro interior ou exterior

O tubo terá que ser colocado dentro, junto ao muro ou ao lancil.
    A manta geotextil (no meu caso pus tela pitonada) é aplicada sobre toda a terra. Por cima, areão (e pensei eu misturar com pó de pedra).
  18.  # 78

Colocado por: ANdieselE a questão de fazer do “canteiro” uma piscina?

Para que isso não aconteça é que é necessário ter cuidado a fazer as pendentes
  19.  # 79

ANdiesel

lamento pela casa ,nova... construtor, ajuda responsabiliza?

no seu desenho, e no que já foi dito - leia novamente pff - exepriemnte rodar o desenho 90 graus, tubo paralelo à rua, e uma curva para vir para a rua ou aceder a caixa de água.

pítons para cima, já lhe tinha dito e o zedasilva tb
    arranje q ou 2m3 de brita (fazer contas da área) e coloque em cima do tela, depois o geotextil, que até arranja ao metro (mais cara, mas não precisa de comprar 200m2;) e depôs pode colocar esss material que já aí tem pada colocar.

faça a pendente no terreno, antes de colocar a tela.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  20.  # 80

ANdiesel
    Só não coloque o pó de pedra, isso com a água vai formar um "cimento"

0.0276 seg. NEW