Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 241

Colocado por: tiagooliveira20Agora uma dúvida, mudar portas para a rua não implica aprovação antes por parte da câmara?

E?
  2.  # 242

Já agora, qual dos quartos é aquele que nunca terá sol?
  3.  # 243

Colocado por: ****Sem móveis superiores
    Estas pessoas agradeceram este comentário:N Miguel Oliveira
      DFA1B933-9199-4FE0-B3E9-FE6B911E6FF9.jpeg

Que pedra utilizou nos balcões, ****?
  4.  # 244

Colocado por: N Miguel Oliveira

E?

Se necessita acha que vou parar a obra agora? O empreiteiro com a quantidade de trabalho que tem neste momento mudava logo para outra obra, não sei se não tinha que lhe pagar os custos de montagem e desmontagem da grua e depois ficava sei lá quanto tempo à espera que voltasse para cá visto que daqui ele vai para um prédio de apartamentos.

Se implica isso, nem vale mais a pena falar sobre isto.

Quanto ao quarto, sim sei que apanha pouco sol, no formato da casa que queríamos não havia muito a fazer. Também por isso optámos por apostar no PRH para manter o quarto mais quente.
  5.  # 245

Colocado por: tiagooliveira20Se necessita acha que vou parar a obra agora?

Uma vez mais, desde que esteja satisfeito, tudo bem.
    Infelizmente, vejo um projecto bastante desajeitado, que dará forma àquele que provavelmente será o maior investimento da sua vida e da sua esposa... Muitas lacunas que poderiam ser resolvidas ainda... mas pronto, força nisso. Só você conhece as suas prioridades...
    • acj
    • 5 dezembro 2019

# 246

É da foto, ou a sua cozinha é gênero corredor? Quem estiver na placa de indução fica “abandonada” literalmente!
  6.  # 247

Quais são as medidas do vão da janela?

7.  # 248

Exacto..como o mj.
    Bastante mais interessante esta solução do Nuno.
    E pode manter a porta onde está (como diz que não quer atrasar a obra...)
    null
    • acj
    • 5 dezembro 2019

# 249

Colocado por: ****

Acha ?

Acho um bocado esquisito, mas interessa é k você goste
  8.  # 250

Colocado por: CMartinExacto..como o mj.
    Bastante mais interessante esta solução do Nuno.
    E pode manter a porta onde está (como diz que não quer atrasar a obra...)

Nesta imagem a porta não está onde é no projecto, teria que mudar a porta.

Atrasar a obra está fora de questão, implica muitas coisas (inclusivamente financeiras) que não podemos suportar.

Estive à pouco com o empreiteiro a falar sobre estas questões, todas as paredes que estava a ponderar poder não construir para aumentar essa divisão, têm pilares no meio, teria sempre que ficar algum pilar no meio da casa.

Neste momento estou entre assumir o pilar ali e tentar depois disfarçar com mobiliário ou ficar como está e dividir a dispensa a meio para outra divisão.
    O que for para fazer é para decidir entretanto, para a semana vão começar a levantar paredes e essa é uma das paredes que envolve vigas e o empreiteiro diz que o ideal era construir já, por isso para não causar transtornos no fds vamos analisar tudo e decidir.
  9.  # 251

Colocado por: tiagooliveira20Nesta imagem a porta não está onde é no projecto, teria que mudar a porta.

Tiago, tem que ver que as imagens por vezes servem de desbloqueadoras de ideias e não são 100% factuais.
    Isto para lhe dizer que poderia fazer a cozinha na linha da imagem do Nuno, com a porta exactamente onde está a sua.
    Ainda assim, se fosse por esse caminho, teria 2 opções : 1a) Podia perfeitamente expor a viga à mesma e prolongar a cozinha por aí, para a direita.
    2a) Manter a parede onde está a viga, conforme está.
  10.  # 252

Colocado por: tiagooliveira20Neste momento estou entre assumir o pilar ali e tentar depois disfarçar com mobiliário

Não precisa de disfarça-la com mobiliário.
    Um viga assumida é precisamente assim, alí espetada, sem mais, do que um elemento que passa a fazer parte da arquitectura da casa de forma assumida.
    Pode escolher fazer isto. Depende do seu design de interiores, se faz sentido uma ou outra coisa (disfarçar ou assumir a viga).
  11.  # 253

Tem imagem de alçado da casa que queira partilhar Tiago ?
  12.  # 254

Colocado por: ****... a cozinha tem duas entradas
    Concordam com este comentário:CMartin
      A61FD02E-8054-417D-9775-AAF44EF577E6.jpeg
      46907AE2-9F1A-41FE-81EA-3CB87CC8C95D.jpeg

Seria possível dizer-me que tipo de mármore é esse que tem no chão? Acho lindíssimo. Obrigado
  13.  # 255

Colocado por: ****

Estremoz

Obrigado. Estremoz pele de tigre?
    Na minha cozinha tenho apenas uma faixa onde tinha programado um cerâmico mas acho que vou copiar 😁
  14.  # 256

Eu tenho uma faixa em L com 1.2 metros de largura e cerca de 5 metros. Sou de Braga. Aconselha algum marmorista? Muito obrigado.
  15.  # 257

Bom Dia ****,

O seu silestone é polido!? E nas paredes não vai colocar nada!? Como protege a parede do uso no balcão?
    Parabéns, o seu chão é maravilhoso, queria tanto colocar bancada em mármore, mas nenhum profissional me apoiou neste meu desejo :D, raios, vou colocar muito contrariada o silestone statuário.
  16.  # 258

Todos os marmoristas que visitei também me faziam em mármore, mas sempre perguntaram se eu ia usar a cozinha ou se era para exposição! :D
    Os EUA são um mundo à parte no que refere a material decorativo/construtivo. Morro de inveja ao ver os grandes balcões deles com mármore natural. Raisospartam! :D

Eu tenho uma grande parede exposta a gorduras de fogão, etc, vou ter de revestir com alguma coisa ... Por acaso tem alguma sugestão!?
    O balcão vai ser silestone statuário, uma imitação tão cara, bolas!

Um pedido de desculpas ao autor do tópico pela invasão.
      4E01F9AF-61AF-47C5-A2EC-045B23C756C9.jpeg
  17.  # 259

Colocado por: ****Eu tinha quem me fizesse em mármore , mas o cumprimento era o problema, nos usa, existe um tratamento para o mármore , mas é quase o preço da pedra , quanto a parede , a pintura é lavável . A minha pedra é Quartz o branco Zeus , eu preferi , fazer mais janela do que aplicar pedra .
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ana_Dado
      EFB3FBE9-BBE8-4629-A63E-6F51F802557E.jpeg

A parede ao fundo é pintada de cinzento? Ou é betão?
  18.  # 260

Colocado por: CMartin
    Tiago, tem que ver que as imagens por vezes servem de desbloqueadoras de ideias e não são 100% factuais.
    Isto para lhe dizer que poderia fazer a cozinha na linha da imagem do Nuno, com a porta exactamente onde está a sua.
    Ainda assim, se fosse por esse caminho, teria 2 opções : 1a) Podia perfeitamente expor a viga à mesma e prolongar a cozinha por aí, para a direita.
    2a) Manter a parede onde está a viga, conforme está.

Sim, o que tenho já no simulador do Ikea para ver como iria ficar a cozinha é basicamente o que puseram nessa imagem, a diferença é que tenho móveis superiores e aí não, mas de resto é exactamente isso que aí está. Por isso já referi várias vezes que a porta ali não me faz diferença, da maneira que já projectámos a cozinha eu gosto como fica. O aumentar aquele espaço lateral da dispensa nem é tanto pela cozinha mas sim para um dia com um jantar com mais pessoas (natal etc), poder colocar a mesa sob o comprido desde a sala de jantar até à cozinha.

Tenho que ponderar bem é os móveis superiores, gosto dessa cozinha do ****, fica um espaço muito limpo!

Quanto à questão do pilar, sim eu pessoalmente estou inclinado a deixar ficar o pilar e encurtar a dispensa, depois o que fazer com ele logo se vê se fica assumido como diz ou se disfarço com mobiliário, tenho que ver com a esposa agora no fds a opinião dela, um dia mais tarde não gosto do que vejo, fecho com parede em pladur, faço a divisão extra e problema resolvido. Mas deixando agora o pilar permite-nos essa opção, não deixando já se torna complicado alterar algo!

Colocado por: CMartinTem imagem de alçado da casa que queira partilhar Tiago ?

Tenho esta e tem o seguinte link que foi de onde tirámos a planta da casa, é praticamente o que está nesse site, com algumas ligeiras alterações.
    https://www.ideas4project.com/projetos/detalhes.aspx?id=742&title=moradia-3q-polaris&idioma=pt
      Sem Título2.png

0.0584 seg. NEW