Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

    Falaram-me hoje do Garlon.

    Não haverá uma mesinha caseira que as impeça de crescer?
    Algumas já estão secas e já não florescem.
    Concordam com este comentário: Sansoni7
  2.  # 42

    Colocado por: MrVetableUma decisão politica não valida cientificamente uma ideia. Não há suficiente evidencia cientifica para afirmar o que quer que seja


    Não sei se a OMS usa critérios técnicos/científicos, ou se decide por opção política. Apenas referi a posição da OMS sobre o glifosato.
  3.  # 43

    Filipa, desculpe mas tenho de colocar esta questão:

    Qual a solução proposta pelo seu técnico?

    🤣🤣🤣
    Concordam com este comentário: BM_18
  4.  # 44

    Venda. Vacinadas e desparasitadas.

    Colocado por: FJDMC

    Para venda ou aluguer?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  5.  # 45

    Colocado por: NTORIONFilipa, desculpe mas tenho de colocar esta questão:

    Qual a solução proposta pelo seu técnico?

    🤣🤣🤣


    Ntorion, não sei ainda não lhe perguntei!
    Pode ser que ele veja mas a verdade é que não foi para isto que ele foi contratado.
  6.  # 46

    Colocado por: FJDMC
    Não haverá uma mesinha caseira que as impeça de crescer?

    Vão voltar a florescer, não tenha dúvidas. Quando vivia em casa dos meus pais ouvia dizer que despejando, periodicamente, água salgada a ferver, junto da raiz das plantas ou de árvores, estas pura e simplesmente secavam. Não sei se para sempre. Pode sempre tentar.
    Saiba que se tem em mente cultivar o espaço, com o amanho da leira também vai eliminando algumas infestantes e aqui e ali, com paciência, tente arrancar, pela raiz, algumas das silvas mais jovens. Nos pousios é que crescem e se reproduzem mais ervas daninhas e mais silvas, por falta de amanho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: FJDMC
  7.  # 47

    Eu encontrei uma solução que utilizei com bastante sucesso, em cerca de 3 dias a uma semana os resultados foram impressionantes.
    Vinagre, sal e umas gotas de detergente.
    Não estou certo das quantidades, até porque não cumpri a “receita” mas fiz 1kg de sal, uma garrafa grande de vinagre e um pouco de detergente da loiça, secou tudo já lá vão uns 4 meses.
    É conveniente que se aplique quando se prevê que não chova nos dias seguintes.
    Depois de seco limpa-se muito facilmente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: maria rodrigues, FJDMC
  8.  # 48

    Olá FJDMC, mais de um ano depois, conseguiu resolver a sua questão com as silvas?

    Ha dois anos que ando a cortar, lavrar, arrancar, queimar o meu terreno, e em questão de meses volta a crescer tudo novamente. Queria mesmo muito muito muito evitar o herbicida, mas está difícil.

    As cabras infelizmente não são opção, porque o pessoal por ali costuma rouba-las para fazer chanfana.
  9.  # 49

    Colocado por: HAL_9000As cabras infelizmente não são opção, porque o pessoal por ali costuma rouba-las para fazer chanfana.

    Um rafeiro serra da estrela... Deve resultar ;)
  10.  # 50

    Colocado por: Pedro Barradas
    Um rafeiro serra da estrela... Deve resultar ;)

    Levam o rafeiro tb :D :D :D
  11.  # 51

    Colocado por: nunos7
    Levam o rafeiro tb :D :D :D


    ahah, mais uma caçoila.
  12.  # 52

    Colocado por: rjmsilvaahah, mais uma caçoila.

    Pois q era onde o rafeiro bebia a água :D :D :D
  13.  # 53

    Colocado por: HAL_9000Olá FJDMC, mais de um ano depois, conseguiu resolver a sua questão com as silvas?

    Ha dois anos que ando a cortar, lavrar, arrancar, queimar o meu terreno, e em questão de meses volta a crescer tudo novamente. Queria mesmo muito muito muito evitar o herbicida, mas está difícil.

    As cabras infelizmente não são opção, porque o pessoal por ali costuma rouba-las para fazer chanfana.


    Olá

    São de facto uma praga as silvas. É impossível acabar de vez com elas mas cortando de tempos a tempos elas vão desaparecendo.
    No meu caso, espalhei herbicida que de facto matou grande parte mas também estou a falar de um terreno que estava virgem e onde só existia mato e um terreno onde as espécies estão à vontade para crescer uma vez que ainda não está plantado.
    É preciso semear ou plantar coisas para ocuparem o espaço das silvas. Se não elas têm espaço que sobra para crescerem.
  14.  # 54

    Colocado por: Pedro BarradasUm rafeiro serra da estrela... Deve resultar ;)
    Seu não morasse a mais de 200km pode crer que já lá estava, ele e as cabras. Tenho um rafeiro desses em casa dos meus pais, fúria é o seu nome, e com personalidade a condizer.
  15.  # 55

    Colocado por: FJDMCestou a falar de um terreno que estava virgem e onde só existia mato e um terreno onde as espécies estão à vontade para crescer uma vez que ainda não está plantado.
    É o caso do meu, esteve abandonado 30 anos sem limpeza praticamente. Agora aquilo em meses cresce um matagal.

    Enfim é continuar a cortar e a queimar estou a ver. As minhas costas é que não gostam.

    Quanto a plantar, recuperei as oliveiras que tinha, mas de nada valeu, as silvas têm mais força.
  16.  # 56

    Colocado por: HAL_9000É o caso do meu, esteve abandonado 30 anos sem limpeza praticamente. Agora aquilo em meses cresce um matagal.

    Enfim é continuar a cortar e a queimar estou a ver. As minhas costas é que não gostam.

    Quanto a plantar, recuperei as oliveiras que tinha, mas de nada valeu, as silvas têm mais força.


    HAL... continue regularmente a limpar o terreno. Fazer o corte da erva e deixar regenerar.
    Pela experiencia as silvas vão perdendo força quando começam a ter competição, ou seja, à medida que vc vai criando um prado elas vão desaparecendo.
    É um espécie pioneira que em solo nus ou degradados é das primeiras a aparecer em força, se você der tempo às outras espécies se estabeleceram as coisas vão ao sitio.
    Concordam com este comentário: nunos7, FJDMC, leonorb
    Estas pessoas agradeceram este comentário: HAL_9000
  17.  # 57

    Viva, venho aqui recuperar este tópico porque tenho um terreno com cerca de 1 hectar e as silvas já tomaram conta de grande parte.

    Como só lá vou no verão, quando lá chego aquilo nem o carro entra. Por esta altura anda tudo na cortiça e não há quem tenha tempo para passar lá com um tractor.

    O que eu percebi é que se for lá duas vezes por ano dar esses herbicidas a coisa fica controlada.
    O terreno ao lado do meu tio está impecável a conta disso, um tipo vai lá dar isso, mas o terreno é minusculo.

    Para poder Comprar/aplicar esse produto preciso de um curso? Onde raios é isso e quanto custa?


    Já comprei a roçadeira o ano passado, 400 paus bem gastos, que dão uma ajuda quando lá chego, em volta da casa, mas preferia ter algo mais preventivo, em vez de depois andar com a máquina, é que depois fica pasto no chão e só consigo fazer queimadas no fim do verão.

    Alem disso o tamanho das silvas em volta, nem com um disco de roçadeiro aquilo desaparece, gasto um deposito e parece que não fiz nada.
  18.  # 58

    Aplique herbicida de nome GARLON .
  19.  # 59

    Colocado por: Sansoni7
    1. Aplique herbicida de nome GARLON .


    Mas para isso não preciso de uma certificação para o comprar? Vou a uma loja e compro? penso que li aqui isso algures
  20.  # 60

    Colocado por: cleocadio

    Mas para isso não preciso de uma certificação para o comprar? Vou a uma loja e compro? penso que li aqui isso algures


    E leu bem.
    Vai ter que pedir ajuda a uma amigo que esteja autorizado....um agricultor com formação própria, por exemplo.

    Relativamente ao produto....tem provas dadas...experiência própria!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: cleocadio
 
0.0234 seg. NEW