Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

5.33mt de frente.
    com a mudança de eng. na câmara o projecto já não era aprovado...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Duarte&Mena
      Screenshot_12.png
  2.  # 2

Colocado por: nunos75.33mt de frente.
    com a mudança de eng. na câmara o projecto já não era aprovado...
      Screenshot_12.png

Se a casa não tiver garagem e o parqueamento for na frente da casa não dá para ter espaço para três carros?
  3.  # 3

Colocado por: Pedro Barradas
    Não é normalmente admitido profundidade superior a 15m

sim Pedro, foi o que eu disse no meu post anterior,, portanto esse tipo de plantas do Brasil em meio urbano por cá não é permitido.

é essa cena dos logradouros etc no miolo dos quarteirões..
  4.  # 4

A casa tem o espaço q vê na foto. À frente dá para estacionar um carro. Não entendi isso do espaço para três carros...
  5.  # 5

Colocado por: ****Com 100m2 têm uma casa por 100 mil

Colocado por: Pedro BarradasPode pois!!!, se for um T1.

Vou construir uma moradia T2 com 120 m2 brutos.

Já me deram um orçamento - 85 mais IVA. Não inclui climatização, material sanitário e cozinha.

Foge um bocadinho a esses números, não é?
    Concordam com este comentário: Duarte&Mena
  6.  # 6

Colocado por: sousa tavaresVou construir uma moradia T2 com 120 m2 brutos.

Isso é enorme... para um T2, pois a area minima é de 72m2. se são 85k, ainda tendo de meter climatização cozinha e santários.. que quer que lhe diga. deve rondar novamente os 120.000€ total... contabilize os muros e acessos. vai sempre parar aos 1000€/m2
  7.  # 7

Colocado por: Pedro BarradasIsso é enorme

Acha que é enorme? Uma lavandaria a 7, 2 quartos a 15, uma casa de banho principal a 6 e uma de serviço e uma cozinha/sala por volta dos 42. Áreas úteis!

Nem demasiado grande, nem demasiado pequeno. É o que eu penso...
  8.  # 8

Colocado por: Pedro Barradastendo de meter climatização cozinha e santários

Vou gastar pouco dinheiro nisso tudo. Despesas contidas. Vou tentar o melhor equilíbrio entre o custo e o benefício.

Materiais agradáveis à vista mas nada a fugir para o caro.
  9.  # 9

James

atenção que não estou a falar de moradias isolada, mas sim de parcelas de terreno urbanas com frentes em banda.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  10.  # 10

Colocado por: sousa tavaresquartos a 15

Enorme.... normalmente os que faço tem entre 12 a 13....
  11.  # 11

Colocado por: sousa tavares
    Vou gastar pouco dinheiro nisso tudo. Despesas contidas. Vou tentar o melhor equilíbrio entre o custo e o benefício.

Materiais agradáveis à vista mas nada a fugir para o caro.

Faz muito bem. e acima de tudo que durem no tempo, coisas simples que perdurem, que não passem de moda rapidamente, que atraves de alteraçõ da decoração consiga reinventar o espaço.
    Concordam com este comentário: sousa tavares, Ghelder
  12.  # 12

Colocado por: sousa tavares

Vou construir uma moradia T2 com 120 m2 brutos.

Já me deram um orçamento - 85 mais IVA. Não inclui climatização, material sanitário e cozinha.

Foge um bocadinho a esses números, não é?
    Concordam com este comentário:Duarte&Mena
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Duarte&Mena
    Nao foge muito aos tais 1000€m2
  13.  # 13

Colocado por: Pedro BarradasEnorme.... normalmente os que faço tem entre 12 a 13....

Enorme?? Realmente não se poupa a exageros… Então para si um quarto de 15 é enorme, um de 13 já não é. Ora bolas, sr. arquiteto!!
    Concordam com este comentário: ricat
  14.  # 14

Colocado por: ****E as carpintarias ( roupeiros ) , está incluído? Os arranjos exteriores estão incluídos ?

Sim.
  15.  # 15

Colocado por: JoelM

vamos levar o seu exemplo ao exagero, e se só tiver dinheiro para por tijolo e telhado, acabou para janelas, electricidade, esgostos, etc, porque não podem passar licença de habitabilidade? é para o que tenho dinheiro...

já dizia o meu pai, não tem dinheiro para construir? aluga... (é o meu caso)
    1- É Preciso que tenha dinheiro para alugar. 2- Aluga por um ano, para o ano, pode ter de andas com a casa as costas outra vez. como isto está hj, é mais: vive em cada dos pais até aos 50.
  16.  # 16

Li todos os comentarios desta discussao porque ja tinha visto essa moradia algunes online e queria saber o que pensam outros portugueses sobre isto.

Para mim esta casa esta FABULOSA, pela simplicidade, pela funcionalidade das areas, pelo acesso a luz e ao verde ( jardim central com vista apartir de diferentes divisoes). Melhor parece que se encontra em harmonia.

Vou construir uma moradia que nao me vai ficar por menos de 350 a 400mil Eur, e sabem o mais fraustrante? Os arquitctos portugueses tem uma aptidao para uma construir feia fora de comum. Sao janelas pequenas, pilares e pilarzinhos, enfim de chorar.
  17.  # 17

pois os arquitetos são sempre os culpados

engraçado é quando se propõem a fazer algo fora do convencional, ah e tal ali por causa dos cheiros, ah e tal por causa do ruido, ah e tal por causa da privacidade, ah e tal isso para os outros é bonito mas para mim não serve preciso de …
    enfim e a culpa da legislação? da burocracia? dos métodos construtivos que ninguém se está para chatear a fazer diferente?
  18.  # 18

Colocado por: A LesteLi todos os comentarios desta discussao porque ja tinha visto essa moradia algunes online e queria saber o que pensam outros portugueses sobre isto.

Para mim esta casa esta FABULOSA, pela simplicidade, pela funcionalidade das areas, pelo acesso a luz e ao verde ( jardim central com vista apartir de diferentes divisoes). Melhor parece que se encontra em harmonia.

Vou construir uma moradia que nao me vai ficar por menos de 350 a 400mil Eur, e sabem o mais fraustrante? Os arquitctos portugueses tem uma aptidao para uma construir feia fora de comum. Sao janelas pequenas, pilares e pilarzinhos, enfim de chorar.
    Alguma coisa aqui não bate certo neste seu desabafo. Então você vai gastar esse dinheiro todo nuna casa que não gosta podendo então construir uma parecida (requisitos Portugues) como a tal fabulosa que vc tanto gosta por um terço do preço, sim porque aqui o arquiteto está a ser pago para projetar a casa que vc lhe pedir. Já dizia o Scolari e bem “ E o burro sou eu”
    Concordam com este comentário: Pedro Azevedo78
    • MVA
    • 10 julho 2019 editado

# 19

Colocado por: marco1pois os arquitetos são sempre os culpados

Não pode negar que a arquitetura portuguesa dos últimos 50 anos é, genericamente falando, autêntica poluição visual.

Começando no prédio típico de 1970 repleto de marquises todas diferentes a fazer lembrar um pombal e terminando na moradia contemporânea típica de 2010 com telhado plano e janelas minúsculas a fazer lembrar uma caixa de fósforos.
  19.  # 20

Ainda vai a tempo , de reduzir a sua mansão , a algo rudimentar , mostre que é diferente , é com a diferença que se mudam pensamentos.

****, a CMartin tem ai uns comentarios muito bons, mas a malta diz logo que os textos sao longos e tal.
    A minha casa nao sera mansao ( R/C e 1 andar, 3 quartos), so coloquei o valor porque infelizmente e ponto de conflito (seja barato ou caro).
    Veja o que aconteceu com esta casa, do ponto de vista arquitectura um espetaculo, planta bem arrumadinha, materiais em equilibrio na cor, mas pelos vistos para a maioria e lixo.

Visitei nos ultimos 2 anos cerca de 15 moradias a construir e em diferentes fases de contrucao, fiquei chocado com a quantidade de aldrabice (a pedido dos donos de obra). Eram caves escondidas com terra por cima para destapar depois de passar a inspeccao, eram areas a mais do que estava projectado e tal...... a conclusao que cheguei foi........temos o pais que temos porque na verdade as pessoas sao assim mesmo...........ja me esquecia o valor da minha casa sera alto sim, mas vou pagar todos os centimos de IVA e isso foi logo falado com o arquitecto.

0.0433 seg. NEW