Colocado por: nunos75.33mt de frente.
com a mudança de eng. na câmara o projecto já não era aprovado...
Colocado por: Pedro Barradas
Não é normalmente admitido profundidade superior a 15m
Colocado por: ****Com 100m2 têm uma casa por 100 mil
Colocado por: Pedro BarradasPode pois!!!, se for um T1.
Colocado por: sousa tavaresVou construir uma moradia T2 com 120 m2 brutos.
Colocado por: Pedro BarradasIsso é enorme
Colocado por: Pedro Barradastendo de meter climatização cozinha e santários
Colocado por: sousa tavaresquartos a 15
Colocado por: sousa tavares
Vou gastar pouco dinheiro nisso tudo. Despesas contidas. Vou tentar o melhor equilíbrio entre o custo e o benefício.
Materiais agradáveis à vista mas nada a fugir para o caro.
Colocado por: sousa tavaresNao foge muito aos tais 1000€m2
Vou construir uma moradia T2 com 120 m2 brutos.
Já me deram um orçamento - 85 mais IVA. Não inclui climatização, material sanitário e cozinha.
Foge um bocadinho a esses números, não é?
Colocado por: Pedro BarradasEnorme.... normalmente os que faço tem entre 12 a 13....
Colocado por: ****E as carpintarias ( roupeiros ) , está incluído? Os arranjos exteriores estão incluídos ?
Colocado por: JoelM1- É Preciso que tenha dinheiro para alugar. 2- Aluga por um ano, para o ano, pode ter de andas com a casa as costas outra vez. como isto está hj, é mais: vive em cada dos pais até aos 50.
vamos levar o seu exemplo ao exagero, e se só tiver dinheiro para por tijolo e telhado, acabou para janelas, electricidade, esgostos, etc, porque não podem passar licença de habitabilidade? é para o que tenho dinheiro...
já dizia o meu pai, não tem dinheiro para construir? aluga... (é o meu caso)
Colocado por: A LesteLi todos os comentarios desta discussao porque ja tinha visto essa moradia algunes online e queria saber o que pensam outros portugueses sobre isto.Alguma coisa aqui não bate certo neste seu desabafo. Então você vai gastar esse dinheiro todo nuna casa que não gosta podendo então construir uma parecida (requisitos Portugues) como a tal fabulosa que vc tanto gosta por um terço do preço, sim porque aqui o arquiteto está a ser pago para projetar a casa que vc lhe pedir. Já dizia o Scolari e bem “ E o burro sou eu”
Para mim esta casa esta FABULOSA, pela simplicidade, pela funcionalidade das areas, pelo acesso a luz e ao verde ( jardim central com vista apartir de diferentes divisoes). Melhor parece que se encontra em harmonia.
Vou construir uma moradia que nao me vai ficar por menos de 350 a 400mil Eur, e sabem o mais fraustrante? Os arquitctos portugueses tem uma aptidao para uma construir feia fora de comum. Sao janelas pequenas, pilares e pilarzinhos, enfim de chorar.
Colocado por: marco1pois os arquitetos são sempre os culpados
Ainda vai a tempo , de reduzir a sua mansão , a algo rudimentar , mostre que é diferente , é com a diferença que se mudam pensamentos.