Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Visto muita gente optar pelas pré-instalações, será possível obter uma lista de itens a garantir que a posterior instalação dos equipamentos corra sem problemas e seja duradoura?
    Comecemos por exemplo pelo AC e aquecimento central, que penso ser o mais banal.
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

3.  # 2

esse dinheiro dava para melhorar algumas coisas.

toda a gente mete tudo e depois no final nem uma coisa se aproveita.
  4.  # 3

a nova da pré instalação de piso radiante é de morte.

5.  # 4

vai fazer pre instalação para radiadores?

se fizer faça de maneira a que permita qualquer tipo de radiador ou convector.
    • box
    • 10 Julho 2019

# 5

Colocado por: James Bonda nova da pré instalação de piso radiante é de morte.

"é de morte" porquê? qual a diferença entre a pré de PRH e outra qualquer como AC / radiador / aspiração central / domótica / etc?
  6.  # 6

Colocado por: box"é de morte" porquê? qual a diferença entre a pré de PRH e outra qualquer como AC / radiador / aspiração central / domótica / etc?

o que entende por pre instalação de piso radiante?
    • box
    • 10 Julho 2019

# 7

Colocado por: James Bondo que entende por pre instalação de piso radiante?

O mesmo que para qualquer oura pré instalação: a instalação mínima necessária para que o XX sistema fique a funcionar sem intervenções estruturais posteriores.
  7.  # 8

e qual o custo de uma dita pre instalação de piso radiante comparativamente com as outras que designou?
  8.  # 9

se fizer faça de maneira a que permita qualquer tipo de radiador ou convector.

O objetivo é esse mesmo: identificar o que é necessário para que permita essa flexibilidade.
    O que é necessário garantir? Que materiais, que diâmetros, quantos tubos,...
    • box
    • 10 Julho 2019 editado

# 10

Colocado por: James Bonde qual o custo de umaditapre instalação de piso radiante comparativamente com as outras que designou?

e qual é o custo de instalar um sistema completo de PRH depois da moradia construída?
    • box
    • 10 Julho 2019

# 11

Colocado por: ASSimoesO que é necessário garantir? Que materiais, que diâmetros, quantos tubos,...

1º defina o que quer. 2º fale com um instalador da sua confiança. 3º avalie se o custo justifica a dita pré instalação. não queira fazer préXXXX de tudo e mais alguma coisa. é a minha opinião
    Concordam com este comentário: jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASSimoes
  9.  # 12

Colocado por: boxe qual é o custo de instalar um sistema completo de PRH depois da moradia construída?

um armário com colectores e respectivos termostatos aumenta quanto naquilo a que vocês chamam de pre instalação de piso radiante?
  10.  # 13

um piso radiante ou instala ou não instala....simples,não há cá pre instalações.

tubos e isolamentos e respectiva mão de obra.

o resto é como nos outros sistemas....
    Concordam com este comentário: jfsmoreira
    • box
    • 10 Julho 2019

# 14

Colocado por: James Bondum armário com colectores e respectivos termostatos aumenta quanto

não faço ideia. mas a questão é: se não os colocar no momento da instalação dos tubos, posso coloca-los mais tarde sem comprometer a viabilidade do sistema? sem custos acrescidos?
    • box
    • 10 Julho 2019

# 15

Colocado por: James Bondum piso radiante ou instala ou não instala

não concordo. e pelo que já discuti é perfeitamente viável. eu, por exemplo, vão vou instalar agora a fonte de calor.
  11. Ícone informação Anunciar aqui?

12.  # 16

Colocado por: boxvão vou instalar agora a fonte de calor.

isso é como diz...a fonte de calor.

nao tem a ver com o piso radiante em si.

a fonte calor seja ela qual for não faz parte do sistema.
  13.  # 17

a fonte calor seja ela qual for não faz parte do sistema.
    se o sistema não fica funcional com uma qualquer fonte de calor,

é uma pré-instalação, pois fica preparado para ser finalizada posteriormente.
  14.  # 18

façam lá como entenderem.

isso é usado agora como argumento de venda nada mais.
  15.  # 19

2º fale com um instalador da sua confiança

Quantos DO conhecem instaladores de confiança?

1º defina o que quer.

AC e aquecimento central por radiadores.

3º avalie se o custo justifica a dita pré instalação

Sim tendo em conta o custo de não ter e querer à posteriori.
  16.  # 20

Boas para o piso radiante se quiser deixe o sempre preparado para o aquecimento e arrefecimento para que dê pras duas coisas, se for por radiadores ou ventiloconvetores se ainda não sabe o que pretende deixe preparado pra ventiloconvetor, é a minha opinião, pode poderá não ser a mais adequada, para os ac contacte um bom profissional na área e que lhe faça bem o dimensionamento da mesma para depois não haver surpresas poderei dar lhe o cálculo com o que eu me guio e nunca falhou até aos dias de hoje, muitos fazem cálculos complicados, e simples, e o m2 é multiplica por 400 ou 500 e sabe logo quantos btus precisa, para a pré instalação de ventiloconvetores faça em cobre e bem isolado, a pré instalação dura uma vida, eu quando faço uma moradia de raiz até costumo oferecer a pré instalação da aspiração central, para quem queira, isto é a minha opinião e é muito discutível contudo informe se bem com um bom profissional, não pense que um que leve muito menos dinheiro faça um serviço igual a um que meta tudo em condições, cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ASSimoes
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">