Iniciar sessão ou registar-se
    • abcasa
    • 11 setembro 2009 editado

     # 1

    Boas, inicio-me hoje como membro:)

    Preciso da vossa ajuda porque sou novata nestas andanças de casas, terrenos, empréstimos, bla, bla, bla... Eu e o namorado andamos à procura da nossa primeira casa. Moramos no Algarve, em Tavira, e ainda estamos na fase de procurar nos sites das imobiliárias, nos classificados do sapo, OLX,. etc...

    Inicialmente, pensámos em comprar apenas no início do próximo ano para juntar aí uns 10.000€ para despesas c mobilia, etc (neste momento tamos a metade do valo:S). Assim, as minhas questões são:

    - será muito cedo para começar a visitar uns imóveis (aqueles que nos parecem bons negócios) e identificar exectamente o que pretendemos (caracteísticas, o que há na zona, etc);
    - temos visto os preços que nos são apresentados nas imobiliárias e por particulares... andam quase tudo no mesmo! os T2 chegam a custar 125.000€ e não são novos... Face a isto, qual vale mais a pena? As imobiliárias também costumam negociar preços?

    Obrigada
    •  
      FD
    • 11 setembro 2009

     # 2

    Colocado por: abcasa- será muito cedo para começar a visitar uns imóveis (aqueles que nos parecem bons negócios) e identificar exectamente o que pretendemos (caracteísticas, o que há na zona, etc);

    Nunca é cedo demais. Faça-o quanto antes, aproximará os seus desejos à realidade - andam sempre muito afastados. :)

    Colocado por: abcasa- temos visto os preços que nos são apresentados nas imobiliárias e por particulares... andam quase tudo no mesmo! os T2 chegam a custar 125.000€ e não são novos... Face a isto, qual vale mais a pena? As imobiliárias também costumam negociar preços?

    Negoceie sempre o preço, seja um particular ou uma imobiliária a vender, é indiferente.

    Leia: processo para comprar casa, guia para comprar casa (está um pouco desactualizado mas alguma informação ainda é válida), ajuda ao escolher casa usada, guia da habitação.

    Estas informações já os deverão manter ocupados durante uns tempos.

    Agora, o balde de água fria: longe de mim sugerir seja o que for mas, leia o que pode acontecer caso as coisas corram mal entre namorados e equivalentes quando compram casa em conjunto.
  1.  # 3

    Bom Dia

    O meu pai tem uma moradia em Vila Nova de Cacela, nova.

    Não é muito longe de Tavira e pode ser que lhe interesse.
      CasaCacela.JPG
  2.  # 4

    Obrigada pela ajuda.. realmente foi muito útil...já dá para ter uma ideia de como as coisas funcionam através dos links que me enviou (FD).

    Quanto à moradia em Vila Nova de Cacela, realmente está bem localizada e aparenta ser espaçosa...Todavia, já estivémos a avaliar o máximo que podemos pedir ao banco e, como não queremos finanças apertadas ao fim do mês, chegámos à conclusão que:

    - podemos pedir 120.000 (a prestação não representará mais de 30% do nosso orçamento) - isto dará para T2 em Tavira, hi, espero eu...
  3.  # 5

    Obrigada:)
 
0.0115 seg. NEW