Colocado por: glsilvaBoa tarde,
Estou numa situação muito delicada. Comprei há cerca de 1 ano uma casa em Vialonga, um T2 num prédio novo, por 115 mil euros.
Ora neste momento queremos ir para o Porto mas sabemos que não vamos conseguir vender sem perder dinheiro. Por um lado as vendas estão más e por outro lado o contrutor ainda tem apartamentos iguais aos meus à venda por 115 mil...
Estamos dispostos a perder dinheiro pois o mais importante é aproveitar esta oportunidade de ir para o Porto no entanto temos dúvidas em relação à melhor opção a tomar.
Estamos a pensar vender por 105 mil sabendo que a imobiliária cobra 5000€ vamos ficar com uma dívida de 15 mil euros! A questão é a seguinte se liquidar um valor parcial, 100 mil euros ao banco (cgd) vou ter de pagar alguma penalização? O motivo é deslocação profissional...
Sabem de alguma forma de vender/permutar facilmente? É que temos imensa urgência em ficar livres desta casa em Lisboa pois em principio em Outubro já devemos estar a trabalhar no Porto.
OBRIGADA!
Colocado por: glsilvaBom dia,
Permita-me discordar. As condições importam sim porque estamos a falar de uma casa com apenas 11 meses que nem sequer furos tem na parede!
Acha que 10 mil euros (2 mil contos) não fazem diferença?! É dinheiro para a escritura e até para começar a mobilar a casa! Já para não falar na questão das coisas que coloquei na casa do meu bolso (que não vêm numa casa nova) e que vão ficar: resguardo em vidro para a banheira, prateleiras nos armários embutidos, toalheiros, etc.
Julgo que é uma oportunidade brutal e um valor que faz toda a diferença. Pode crer que quando comprar casa no norte irei procurar oportunidades deste género.