Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Pelo dinheiro que cobra, até eu durmo na obra e por muito bons que sejam, a casa ainda é minha, não é uma obra de arte deles, paga com o meu dinheiro

Colocado por: AugstHillEu sou o arquitecto de maior renome cá do prédio.
    Mora lá mais algum (kidding)
  2.  # 2

Por acaso não, mas o que é que isso interessa? ;)
  3.  # 3

Colocado por: AugstHillPor acaso não, mas o que é que isso interessa? ;)

Era só para me meter consigo, pá, hoje é sexta feira e não me apetece fazer nenhum
    • aiac
    • 11 setembro 2009

# 4

Colocado por: PauloCorreia

Era só para me meter consigo, pá, hoje é sexta feira e não me apetece fazer nenhum

Olhe o PIB homem!!! Vá lá fazer qualquer coisita! :)))
  4.  # 5

Temos que produzir... se não a crise nunca mais acaba :)
  5.  # 6

Colocado por: PauloCorreia

Eu percebi. E hoje tenho mais uma reunião na câmara. E um processo com mais de 400 páginas para rubricar e numerar. Ah, a minha mãe bem me disse para ser engenheiro. Mas há mais que um aqui no prédio...
  6.  # 7

AugstHill

isso é que é estar bem seguro eheheh
    • w.w
    • 11 setembro 2009

# 8

Colocado por: PauloCorreiaPelo dinheiro que cobra, até eu durmo na obra e por muito bons que sejam, a casa ainda é minha, não é uma obra de arte deles, paga com o meu dinheiro

pura das verdades!!
  7.  # 9

Obrigado pelos contributos.

Já fiquei com um rumo a seguir.

Caso se lembrem de alguém e queiram partilhar, agradeço.

Cumprimentos e bom trabalho para vocês, sejam arquitectos, engenheiros ou não.
  8.  # 10

Colocado por: JoaoFlorA minha casa não será um quadro, com a assinatura por baixo. Também não a pretendo vender e lucrar com isso, por causa da assinatura.
    A construção de uma casa (mesmo que seja para viver nela) deve ser sempre encarada como um INVESTIMENTO, mesmo que não a tencione vender nos próximos 200 anos...

Por exemplo:
    «Valerá a pena gastar mais 200eur/m2 e fazer no sótão mais 100m2 habitavéis?»
    Pró: a casa passa a valer mais 50.000eur!
    • lobito
    • 11 setembro 2009 editado

# 11

Tópico errado!
  9.  # 12

Colocado por: PauloCorreiaPelo dinheiro que cobra, até eu durmo na obra e por muito bons que sejam, a casa ainda é minha, não é uma obra de arte deles, paga com o meu dinheiro

Quando se contrata uma vedeta, seja em que área for, já se sabe ao que vai. Mas também lhe posso dizer que conheço uma cooperativa de habitação na Guarda, projectada pelo mestre, e a moradia em banda (cave, + 2 pisos +sótão com águas furtadas) saiu por 130.000€ a cada sócio, isto há coisa de 5/6 anos. Agora já vão nos 200.000€. Os apartamentos T3 que estão a vender agora andam pelos 120.000€. Portanto, não sei quanto é que ele levou nos projectos, se foi mesmo ele que os fez ou algum estagiário, mas quem ia à obra era mesmo ele. E eu já lá fui, não sou um fanboy, mas acho o espaço muito agradável.
  10.  # 13

Já tive de aturar o nosso mais consagrado (no Chiado) e NÃO estou pronto para outra.

Por outro lado, a minha irmã fez uma moradia na Qta. Marinha com um bom e mediamente conhecido arquitecto.
    Houve algumas pequenas barracas (erros de projecto) que deram algumas dor de cabeça - mesmo depois da casa concluída (problemas entretanto já resolvidos).
    Mas o resultado final é um espectáculo. É daqueles casos em que o projecto valoriza (e muito) a casa.
  11.  # 14

Colocado por: Luis K. W.Já tive de aturar o nosso mais consagrado (no Chiado) e NÃO estou pronto para outra.

Por outro lado, a minha irmã fez uma moradia na Qta. Marinha com um bom e mediamente conhecido arquitecto.
    Houve algumas pequenas barracas (erros de projecto) que deram algumas dor de cabeça - mesmo depois da casa concluída (problemas entretanto já resolvidos).
    Mas o resultado final é um espectáculo. É daqueles casos em que o projecto valoriza (e muito) a casa.

Luis não é daqueles casos que falei?
    a senhora pensava que estava a ver a sua casa na revista e afinal não era a dela, mas realmente eram mesmo muito parecidas :) além da senhora também eu fiquei perplexo :)
    comprou uma serigrafia"" edição limitada :)
    pelos vistos também acontece bastante :)
  12.  # 15

Colocado por: Luis K. W.É daqueles casos em que o projecto valoriza (e muito) a casa.

Ó Luis
    Sei que a casa é da sua irmã, mas que tal colocar umas fotos?
    Um abraço
    Carlos
  13.  # 16

a pedido de várias famílias:
    A Sala, Uma Fachada, A Escada
      081120_sala_resized.jpg
      090117_resized.jpg
      090410_097_resized.jpg
  14.  # 17

Gosto dos papeis em cima da mesa e do pormenor do saco pendurado na cadeira. Detesto aquelas produções muito arrumadinhas, seja para a Caras seja para a 2G, em que aparece tudo muito clean, parece que nem mora lá ninguém...
  15.  # 18

Mas esta casa é MESMO habitada pela minha irmã & Cia! :-)
    E... EU gosto de tirar fotografias pouco produzidas (fotografias de rostos tiradas com grande teleobjectiva, quando as pessoas não estão mesmo à espera, etc.).
  16.  # 19

Deve ter uma luz bem bonita naquela escada!
  17.  # 20

Eu passei pelo mesmo problema que o nosso amigo!!! que arquitecto escolher?... procurei imenso... vi casas... com que me ia identificando e escolhi o arquitecto... um dos criterios era ser relativamente connhecido aqui na terra e ter um curriculum mais completo!!!!! a ultima hora troquei... e escolhi um jovem arquitecto...ainda que com pouco trabalho para mostrar, que me seduziu apenas pela forma como explicava as suas criaçoes(projectos)... arrisquei e penso que fiz uma das melhores opçoes da minha vida!!! poderei estar enganado.. ate porque ainda estou na fase de estudio previo... e saber ate que ponto a inexperiencia dele se vai reflectir no resto de todo o processo... a verdade é que como quer mostrar trabalho esta muito motivado... e gosto disso... deixo aqui uma das imagens em 3D... digam o que acham ja agora!!!!

Grande abraço

0.0216 seg. NEW