Colocado por: zedasilva
Como qualquer cobertura, tem que ter isolamento
Colocado por: NelhasZe e Pedro,
2 Questões:
Aplica-se o mesmo problema se o painel sand for inclinado? Necessita sempre de ventilação devido a condensação?
Tenho visto muitas imagens de construção lá fora com este tipo de soluções de telhado.
A solução de construção é outra, é um material parecido?
Colocado por: NelhasAplica-se o mesmo problema se o painel sand for inclinado? Necessita sempre de ventilação devido a condensação?
Colocado por: pmartins985Então nesse caso como ficaria para eu propor ao empreiteiro?
Colocado por: Pedro BarradasMesmo bom para condensações e chatices... considerou a laje plana... mas tem uma caixa de ar me´dia de 15cm.. funciona mal, na minha opinião, aliás é um cancro.
Colocado por: zedasilva
Isso é uma alteração ao projeto que tem que ser estudada.
Não existem receitas tipo
Colocado por: Pedro BarradasClaro. mas assim não se chateia e pelo regulamento termicoestá OK.. depois se vai ter patologias ou não, isso é outro assunto... Não pagaram para resolver isso. o arqutiecto resolveu assim, mete-se assim. o resto pouco importa.
Colocado por: pmartins985
não percebi
Colocado por: Pedro BarradasNem tem de de entender...Mas resumidamente, o seu técnico térmica cumpriu com o requisito regulamentar.. a solução geral proposta ( terá suido, imagino eu proposta pelo arquitecto) é que dará azo a problemas/ patologias na construção.
Não é por se cumprir um requisito regulamentar que não se possa cirar diversos outros problmas. que são decorrentes da solução construtiva escolhida.
Colocado por: pmartins985Então nesse caso como ficaria para eu propor ao empreiteiro? Onde fica o isolamento?
Colocado por: ****
Não percebi
Colocado por: ****
Não percebi
Colocado por: Nelhas
Facil Mj,
Não que dar mais trabalho ao homem.
Presumo que o arquiteto esteja a fazer isto de borla ou quase, como um favor.
=)
Colocado por: JonyCosta
Nelhas, negativo.
Simplesmente já falei com o Arq. umas 3 vezes sobre o tema do telhado e ele insiste que o painel sandwiche com uma boa ventilação não tem problemas.
Eu como leigo na materia estava a aceitar a opinião dele.
Colocado por: NelhasMas realmente , quando não e a nossa área é muito difícil insistir.