Iniciar sessão ou registar-se
    • Saki
    • 26 julho 2019

     # 301

    Supostamente são todos obrigados a receber ao dia actualmente e supostamente o valor da "diária" é que pode mudar entre empresas... Ainda assim já ouvi falar de receberem mais de 2k ocasionalmente mas nunca de forma sistemática.
  1.  # 302

    Colocado por: SakiSupostamente são todos obrigados a receber ao dia actualmente e supostamente o valor da "diária" é que pode mudar entre empresas... Ainda assim já ouvi falar de receberem mais de 2k ocasionalmente mas nunca de forma sistemática.

    Sim tambem tenho ideia que ja nao se pode pagar ao km, mas isso nao quer dizer que nao o façam
  2.  # 303

  3.  # 304

    essas 2 horas extra no meu entender são mais que suficientes para fazer a carga e descarga 8 horas para a condução 2 para as cargas e descargas tem que haver horas fixas . Se os funcionários demoram 16 18 horas é uma questão de pouca eficiência as condicionantes do tempo fazem parte da sua profissão . Um bocado aquela diferença entre táxi e uber recebem pelo numero de kilometros do ponto A ao ponto B e não o tempo que demoram a lá chegar
  4.  # 305

    Colocado por: Reduto25essas 2 horas extra no meu entender são mais que suficientes para fazer a carga e descarga 8 horas para a condução 2 para as cargas e descargas tem que haver horas fixas . Se os funcionários demoram 16 18 horas é uma questão de pouca eficiência as condicionantes do tempo fazem parte da sua profissão . Um bocado como táxi e uber recebem pelo numero de kilometros do ponto A ao ponto B e não o tempo que demoram a lá chegar


    Bom mas por vezes aguardam horas para carregar e descarregar, depende das empresas onde se vai
  5.  # 306

    Colocado por: digodigoSim tambem tenho ideia que ja nao se pode pagar ao km, mas isso nao quer dizer que nao o façam


    Nunca se pode pagar ao Km e sim sempre se pagou! Andas recebes, no internacional se estiveres 2/3 dias á espera de carga não recebes um centimo mas as despesas pessoais são fixas.
  6.  # 307

    Colocado por: Mário Piedade

    Nunca se pode pagar ao Km e sim sempre se pagou! Andas recebes, no internacional se estiveres 2/3 dias á espera de carga não recebes um centimo mas as despesas pessoais são fixas.


    A análise ao Km é mais precisa pois não há muito por enganar quanto ao tempo .... há quem o prefira . Mas isso das despesas fazem parte dessa profissão quem vai para essa área tem que saber de isso .
  7.  # 308

    Colocado por: Reduto25essas 2 horas extra no meu entender são mais que suficientes para fazer a carga e descarga 8 horas para a condução 2 para as cargas e descargas


    Havia de experimentar carregar num armazém e descarregar noutro 33 paletes de açúcar a 750Kg cada uma com um porta paletes manual para ver se 2 horas chegam.

    Se no seu entender são mais que suficientes, então você não entende nada.
  8.  # 309

    Colocado por: Reduto25A análise ao Km é mais precisa pois não há muito por enganar quanto ao tempo .... há quem o prefira .


    Mas como isto não é por preferências as coisas não são assim, NUNCA SE PODE PAGAR AO KM.

    Mas há quem pague e como tal quem receba e é para quem queria porque a oferta era muita, agora não ....
  9.  # 310

    Colocado por: Mário Piedade

    Mas como isto não é por preferências as coisas não são assim, NUNCA SE PODE PAGAR AO KM.

    Mas há quem pague e como tal quem receba e é para quem queria porque a oferta era muita, agora não ....


    Já vi diversas vezes esse tipo de cargas e descargas e é sempre mais que 1 pessoa , mas obviamente cada um tem os seus tempos
  10.  # 311

    Quanto ganha um motorista (C+E) no nacional , transporte normal de mercadorias?
  11.  # 312

    Colocado por: rfsp23Quanto ganha um motorista (C+E) no nacional , transporte normal de mercadorias?


    Uns 1000/1300, dependa das empresas
  12.  # 313

    Colocado por: digodigo

    Uns 1000/1300, dependa das empresas


    Mesmo para quem está a começar?
  13.  # 314

    Colocado por: digodigo

    Uns 1000/1300, dependa das empresas


    A fazer 12 ou mais horas ...
  14.  # 315

    Colocado por: Reduto25

    Já vi diversas vezes esse tipo de cargas e descargas e é sempre mais que 1 pessoa , mas obviamente cada um tem os seus tempos

    Você pode continuar a opinar, é um direito que o resto da sociedade lhe confere mas nao é coerente insistir em faze-lo quando esta mais que claro que nao tem ideia de como as coisas realmente acontecem...
  15.  # 316

    Para quen nao sabe isto é um ticket de tacografo, aqui podemos ver que este Sr começou a trabalhar as 3:48h da madrugada e parou as 18:04h (hora local), no entanto so conduziu 5:21h o restante tempo sera de tempos de espera, pausas obrigatorias que podem ser de 3h ininterrumpidas e outros trabalhos...



    Ps: foto retirada da net..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Kruz
    • Nelhas
    • 26 julho 2019 editado

     # 317

    Colocado por: digodigoUns 1000/1300, dependa das empresas


    Eu realmente não entendo.
    Ou ( e não me refiro ao user em questão) ninguém sabe quanto ganham, ninguém quer dizer, ou então chumbamos todos a matemática.
    Tirando o Fire, que agradeço ter vindo aqui esclarecer-me e deixar o seu contributo, cada um manda valores para o ar.



    Colocado por: rfsp23A fazer 12 ou mais horas ...


    Não ganham 1000 euros a fazer 12 horas ou mais.

    Mas que raio de contas são essas??
    Daqui a pouco vamos em 900.


    A 70 horas por semana conforme o testemunho do Fire


    Contas a 22 dias sem Sábados com 65\70 Horas por Semana - Baseado no que foi relatado
    Vencimento 630€
    subsidio de turno 63€
    subsidio de risco - 165 €
    clausula 61 - cerca de 300€ - por 2 horas extra por dia.
    subsidio de almoço - 176 €
    Restantes horas extra diárias - 4 ( ao calculo de 70 por semana) - 352 € - Ao salário base + 25% - 3,57 do ordenado base - 4,4 € - 5 dias \ 22 dias uteis.

    Salario - 1686 €.
  16.  # 318

    Os salarios para distribuição de mercadorias gerais nao sao iguais aos de distribuição de materias perigosas...
    • Nelhas
    • 26 julho 2019 editado

     # 319

    Ok.
    Quais são?
  17.  # 320

    Colocado por: MarcopomOs salarios para distribuição de mercadorias gerais nao sao iguais aos de distribuição de materias perigosas...


    È que é tanta informação e contra informação.
 
0.0890 seg. NEW