Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

    2 ou 3 horas de espera mais o tempo de descarga,e se não for o próprio motorista a lombar com ela😠.
  2.  # 382

    Colocado por: BM_18Ahh mas assim já respondeu a tudo,afinal fazia a greve..para quê tanto latim se no fim era essa a conclusão..
    Concordam com este comentário:Mário Piedade
    Você sabe ler? Desde início que sou a favor da greve mas sem prejudicar radicalmente os outros.
  3.  # 383

    Colocado por: Mário Piedade

    Incomodo são as gigantescas logísticas a cobrarem fortunas para nada fazer e substiuirem-se aos fabricantes sendo uns intermediários entre quem produz e quem transporta aumentando o preço ao consumidor final.

    Incomodo são os intermediários estabelecerem o valor dos fretes sendo que o seu lucro é garantido, em detrimento dos transportadores.

    Incomodo são as remunerações dos camionistas serem diminuídas para garantir o lucro das transportadoras e das logísticas.

    Incomodo são as bolsas de carga que proliferam por todo o lado em que cada um come uma fatia ao bolo e aos motoristas sobram as migalhas.

    Incomodo é o motorista ter de pagar do seu bolso o combustível que gastar a mais da media anunciada pela marca da viatura.

    Incomodo é a logística cobrar 500€ por hora de atraso na chegada do carro e se o carro chegar a horas fica 2, 3, e mais horas a espera para descarregar.

    Quer mesmo falar de incómodos????



    Desenvolva para sabermos do que fala!!
    Vá ler á internet a quantidade absurda de dias SEGUIDOS de greve dos estivadores em que a autoeuropa já ameaçava tirar a produção de Portugal. E agora transporte esse mesmo número de dias sem combustíveis (é preciso puxar pela cabeça). Eu não sou contra a greve se for MODERADA, ou seja com impacto durante a ALGUNS dias.
  4.  # 384

    Em relação a esta greve, não vejo os comunas e bloquistas a fazer o barulho que costumam fazer nas outras greves... Será que nem todos os portugueses têm "direitos" mas apenas os sindicatos "deles"...
  5.  # 385

    Colocado por: marco1jorgferr

    eu não defendo nada, apenas vejo é complexidade, dai precisamente que taxativamente não defendo nada.
    Concordam com este comentário:reginamar


    Eu concordo com o marco1, isto é sempre muito complicado, mas eu tenho uma sugestão a fazer aos srs. camionistas: Não estão bem com o que ganham? Ponham-se melhor!

    Meus senhores, muitos portugueses, seja porque não ganhavam o que queriam ou achavam que mereciam mais, fizeram as trouxas e foram à procura de quem lhes desse mais!!!

    Não sabem fazer mais nada? Têm duas mãos para trabalhar não têm? Então mudem de emprego, só não aprende quem não quer! Eu comecei nos sapatos, achava que ganhava pouco e o patrão não me dava mais, fui ganhar mais para a caixa de um hipermercado e hoje estou ainda a ganhar melhor a trabalhar na assistência aos clientes de uma firma nacional.
  6.  # 386

    Tá' na hora de encher as despensas...
  7.  # 387

    Colocado por: PalhavaTá' na hora de encher as despensas...


    sim sim... entrem em histerismos parvos que ha muita empresa que agradece.....
  8.  # 388

    Colocado por: loverscout

    sim sim... entrem em histerismos parvos que ha muita empresa que agradece.....

    Vamos ficar impávidos e serenos?
  9.  # 389

    Colocado por: Palhava
    Vamos ficar impávidos e serenos?



    nao.... vamos a correr aos supermercados e ás bombas limpar as prateleiras e os depositos, como se do fim do mundo se tratasse!

    nao deixa de ser engraçado que neste momento os Jerrycans de gasolina ja estão esgotados em muitas lojas/superficies comerciais.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  10.  # 390

    Colocado por: Palhava
    Vamos ficar impávidos e serenos?


    bom, so no sabado é que vamos ter a certeza se haverá mesmo greve ou não
  11.  # 391

    Estou a gostar de ver a "isenção" planeada dos comunistas e dos bloquistas. Só lhes interessa ficar bem na fotografia. Ficam bem porque não apoiaram uma greve que descontenta muita da população geral, e ficam bem porque não se meterem contra a greve!

    É nestes momentos que se pode ver a verddeira face desdes vermes.
  12.  # 392

    Colocado por: reginamar

    Eu concordo com o marco1, isto é sempre muito complicado, mas eu tenho uma sugestão a fazer aos srs. camionistas:Não estão bem com o que ganham? Ponham-se melhor!

    Meus senhores, muitos portugueses, seja porque não ganhavam o que queriam ou achavam que mereciam mais, fizeram as trouxas e foram à procura de quem lhes desse mais!!!

    Não sabem fazer mais nada? Têm duas mãos para trabalhar não têm? Então mudem de emprego, só não aprende quem não quer! Eu comecei nos sapatos, achava que ganhava pouco e o patrão não me dava mais, fui ganhar mais para a caixa de um hipermercado e hoje estou ainda a ganhar melhor a trabalhar na assistência aos clientes de uma firma nacional.

    Sabe que o 13 mes , assistência na maternidade, etc, tiveram origem em greves?...
    Se ninguém ficasse para lutar pela melhoria das condições de trabalho , neste momento estaríamos a entregar 4/5 da colheita ao proprietário das terras ...
  13.  # 393

    Colocado por: enf.magalhaes
    Sabe que o 13 mes , assistência na maternidade, etc, tiveram origem em greves?...


    Isso era na altura em que as greves não eram individualistas como agora.
    Concordam com este comentário: Ruipsm
  14.  # 394

    Colocado por: WardrunaEstou a gostar de ver a "isenção" planeada dos comunistas e dos bloquistas. Só lhes interessa ficar bem na fotografia. Ficam bem porque não apoiaram uma greve que descontenta muita da população geral, e ficam bem porque não se meterem contra a greve!

    É nestes momentos que se pode ver a verddeira face desdes vermes.
    Estes "vermes" são o reflexo da sociedade
  15.  # 395

    Secalhar nem vai haver greve e ja está tudo em panico, ja esgotaram os jerrican xD
  16.  # 396

    Colocado por: digodigoSecalhar nem vai haver greve e ja está tudo em panico, ja esgotaram os jerrican xD


    Coincidência já vi paletes de jerricans em promoção no jumbo.

    No fim quem ganha com a greve nem vão ser os camionistas
  17.  # 397

    Os gajos do marketing não dormem. O Pingo Doce lançou uma campanha de compras acima de 50 e 100€ com oferta de talões de combustível. È ver o pessoal a encher os carrinhos e a seguir atestar os carros na BP que vende o combustível mais caro do mercado.
    Continuo a pensar que não vai haver greve mas tenho os carros atestados - são todos a gasolina, tem pouca autonomia. E também só vou de férias depois da greve (vantagem de reformado).
  18.  # 398

    Não que concorde com tudo, mas dá para refletir

    "Segundo percebi a greve dos camionistas por salários de 850 euros é uma ameaça à democracia. Mas ameaçar com o exército para furar a greve e manter os lucros da Galp e da Repsol é uma defesa da democracia. Deixem dar-vos uma pequena lição de história – os vossos direitos elementares democráticos foram todos conquistados por operários brutos. Todos. Até o direito a votar ou a dizer barbaridades.

    Em 1 ano o Governo alterou a lei laboral para pior – com o aumento do período experimental – mandou uma camião de vidros escuros de furas greves para Setúbal, fez uma requisição civil aos enfermeiros e agora ameaçam com a tropa contra uma greve por salários que, a rigor, são baixíssimos, porque 850 euros é um salário de mera reprodução biológica, e para quem viva numa cidade não dá sequer para pagar casa e comer. A democracia formal Schumpeteriana vem ao de cima rapidamente, explicando os defensores do Estado e da Geringonça ao povo ignorante que têm o direito democrático de ficar calados. Não poder pagar casa, alimentar decentemente os filhos, devem ir pedir prestações sociais de mão estendida e humilhante. E, se lhes passar pela cabeça questionar a total ausência de democracia no dia a dia das suas vidas, esmagadas, levam com a força bruta do Estado.

    Gosto sempre de lembrar que não existe “democracia-burguesa”, palavra cassete, aliás. É que a democracia foi conquistada historicamente contra a burguesia pelo movimento operário, que obrigou os burgueses (e a aristocracia) a aceitarem, à força, pelas mãos dos operários sujos e brutos, o sufrágio universal, o direito à greve. Numa palavra os operários explicaram à força que era preciso um conjunto de leis para impedir o uso sistemático da força por parte do poder, ou seja, o mínimo de liberdades e garantias formais.

    A greve não é justa, é justíssima. Eu não viveria com 850 euros. Nem nenhum político em Portugal o faz. Nem nenhum patrão o faz. Há 20 anos estes homens ganhavam 2 salários mínimos e meio e eram contratados pela Galp e pela Shell. Agora ganham o salário mínimo e são sub contratados por vários intermediários que democraticamente lhes pagam menos de metade. Os portugueses em vez da tradicional inveja, ver quem ganha menos e é mais miserável, ou ter o desplante de os acusar de falta de democracia, risível – é preciso não saber nada de história para o afirmar! – deviam olhar os camionistas e agradecer-lhes. É que este punhado de algumas centenas não se resignam ao miserabilíssimo modelo social português, o país onde todos os dias as pessoas são humildadas, assediadas e levadas ao limite das suas forças nos locais de trabalho – e onde podem democraticamente continuar a suportar todo o tipo de atropelos aos seus direitos fundamentais. Porque quando se entra na porta das empresas a democracia acabou. Sobrando aos trabalhadores uma única forma de se manterem vivos e dignos – pararem de trabalhar. Chama-se a isso greve. Ou seja, repor a democracia.

    Se esta greve for furada pelo exército devemos aos camionistas, que resistam, a democracia. Já lhes devemos algo a esta altura, terem mostrado aos patrões que há limites à brutalidade laboral em que há muito se transformou o país."

    Raquel Varela
    Concordam com este comentário: Mário Piedade
  19.  # 399

    Não se pode fazer greve senão os meninos que estão de férias ficam sem gasolina para ir laurear a pevide..😂😂😂😁
    Concordam com este comentário: Wardruna, Mário Piedade
  20.  # 400

    Por mim desde que se garantam transportes urgentes, podem e deveriam fazer greve até ao final de Agosto.
    Quero mais é que as fllorzinhas mimadas pseudo intelectuais da boa vida se vão danar.
    Concordam com este comentário: Ruipsm, Mário Piedade
 
0.1084 seg. NEW