Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

Colocado por: Quilleutese eu trabalho até aos 66 anos , todos devem também ... todos sem distinção de profissões e classes, ...todos.

Não concordo. Acha mesmo que um mineiro consegue trabalhar até aos 66 anos em condições? Ou mesmo um trolha? Um calceteiro com 66 anos a trabalhar debaixo de 40ºC? E um madeireiro com uma moto serra de 20kg nas mãos 8 horas por dia debaixo de sol e chuva?
    Infelizmente já tive de fazer trabalho duro, mas felizmente serviu para valorizar muita coisa.

O problema são as "falsas" profissões de desgaste e algumas dessas profissões que referi, não as queria para mim nem que se reformassem aos 50 anos.
  2.  # 482

Colocado por: Ruipsm

Não está por dentro do trabalho de enfermagem pelo que me parece! Acha bem continuarem a fazer turnos de 12h a noite com 66 anos? Ou a pegarem em doentes dependentes com mais de 100kgs pois todo o material de apoio que supostamente existe não funciona? Se não podem reformar se mais cedo 6 anos, pelo menos que deixem de fazer turnos e trabalhar festas, feriados e fins de semana a partir de um certa idade e no mínimo irem para serviços mais leves

Não considero enfermagem um trabalho que "necessite" de reforma antecipada.
    Um trabalhador de linha de produção de uma fábrica 24/7 está pior a meu ver.
    Concordam com este comentário: Quilleute
    • AMVP
    • 9 agosto 2019

# 483

Colocado por: Wardruna

Não considero enfermagem um trabalho que "necessite" de reforma antecipada.
    Um trabalhador de linha de produção de uma fábrica 24/7 está pior a meu ver.

Diria que depende do serviço onde o enfermeiro se encontra a exercer funções. Obviamente é diferente ser enfermeiro numa urgência ou em cirurgias e afins do que ser enfermeiro num centro de saúde.

Tb não me parece que um enfermeiro deva ter direito a reformar-se mais cedo, outra coisa diferente será ter direito a executar serviços menos exigentes. Penso que o campo de atuação de um enfermeiro é tão abrangente que caso houvesse bom senso tudo seria passivel de resolução.
    Concordam com este comentário: Wardruna
  3.  # 484

Colocado por: WardrunaO problema são as "falsas" profissões de desgaste e algumas dessas profissões que referi, não as queria para mim nem que se reformassem aos 50 anos.

Está a falar de políticos?
    Para se pagar a esses chorudas subvenções, alguém tem de dar o coiro a trabalhar...
  4.  # 485

Os camionistas andaram anos a descontar sobre o salário mínimo quando o salário deles era 3 ou 4 vezes mais. Sabia-lhes bem levar aquele dinheiro todo para casa e nunca disseram nada. Agora que estão a chegar a idade da reforma (grande parte deles) e alguns (os mais velhos) começam a ter problemas de saúde e têm que meter baixas é que chegam a conclusão que a reforma (e/ou a baixa) vai ser uma miséria e já querem tudo nos descontos para terem as reformas por completo e sem perder rendimento...

Os camionistas neste caso não têm razão, não têm a minha simpatia, e não deviam ter a de ninguém!
    A maioria das pessoas que os apoiam não sabem da história toda.
    Concordam com este comentário: Quilleute, taunus
    • Dj_C
    • 9 agosto 2019

# 486

Colocado por: WardrunaSe alguém ficar enrrascado vendo gasóleo a 3,5 euros (negociáveis dependendo da quantidade) o litro.
    Zona da Amadora.

Boa tarde,
    Para mim pode ser tinto maduro ou verde bem geladinho... :)
  5.  # 487

Colocado por: Wardruna

Não concordo. Acha mesmo que um mineiro consegue trabalhar até aos 66 anos em condições? Ou mesmo um trolha? Um calceteiro com 66 anos a trabalhar debaixo de 40ºC? E um madeireiro com uma moto serra de 20kg nas mãos 8 horas por dia debaixo de sol e chuva?
    Infelizmente já tive de fazer trabalho duro, mas felizmente serviu para valorizar muita coisa.

O problema são as "falsas" profissões de desgaste e algumas dessas profissões que referi, não as queria para mim nem que se reformassem aos 50 anos.

Não posso concordar... não tirando mérito a qualquer profissão, vamos falar de desgaste profissional a uma empregada da limpeza com 60 anos e que com muita pena, ela tem mais 6 anos pela frente ...eu não digo nada , e nem tinha coragem de a olhar nos olhos, se tivesse que explicar-lhe o porquê de se achar que o trabalho do trolha ser mais “desgastante “ que o dela.
    Ou esta classe profissional, tem menos mérito ou menos trabalho que um trolha ?
    Trabalho é trabalho ...
  6.  # 488

Colocado por: DartasOs camionistas andaram anos a descontar sobre o salário mínimo quando o salário deles era 3 ou 4 vezes mais. Sabia-lhes bem levar aquele dinheiro todo para casa e nunca disseram nada. Agora que estão a chegar a idade da reforma (grande parte deles) e alguns (os mais velhos) começam a ter problemas de saúde e têm que meter baixas é que chegam a conclusão que a reforma (e/ou a baixa) vai ser uma miséria e já querem tudo nos descontos para terem as reformas por completo e sem perder rendimento...

Os camionistas neste caso não têm razão, não têm a minha simpatia, e não deviam ter a de ninguém!
    Concordam com este comentário:Quilleute,taunus

Isto é o que estou farto de dizer. Enquanto a mama era boa ninguém se queixava.
    Concordam com este comentário: Quilleute
  7.  # 489

Colocado por: DartasOs camionistas andaram anos a descontar sobre o salário mínimo quando o salário deles era 3 ou 4 vezes mais. Sabia-lhes bem levar aquele dinheiro todo para casa e nunca disseram nada. Agora que estão a chegar a idade da reforma (grande parte deles) e alguns (os mais velhos) começam a ter problemas de saúde e têm que meter baixas é que chegam a conclusão que a reforma (e/ou a baixa) vai ser uma miséria e já querem tudo nos descontos para terem as reformas por completo e sem perder rendimento...

Concordam com este comentário:Quilleute,taunus

Ok, certíssimo, e se me dissessem que a realidade bateu e querem alterá-la para que de futuro os colegas de profissão não enfrentem os mesmo problema, estou com eles.
    Solução: Removam aqueles extras todos e incluam os valores em salário base ... agora aumentar o salário base E manter os extras ... NÃO!!!
    • FFAD
    • 9 agosto 2019

# 490

O problema é que se estes se armam em espertos, bem podem ir embora que há muita gente em fila para fazer o trabalhinho deles pelos 1300 que levam e até por menos...
  8.  # 491

Recibo de vencimento de um motorista, ganham pouco.
      IMG-20190808-WA0020 (2).jpg
  9.  # 492

Colocado por: 21papaleguasEstá a falar de políticos?
    Para se pagar a esses chorudas subvenções, alguém tem de dar o coiro a trabalhar...

Esses são os piores mesmo, e o pior é que a profissão deles é muito desgastante...para os outros!
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  10.  # 493

Colocado por: FFADO problema é que se estes se armam em espertos, bem podem ir embora que há muita gente em fila para fazer o trabalhinho deles pelos 1300 que levam e até por menos...

Também não podemos ir por aí ... apesar de não concordar com alguns pontos das suas exigências, existem pontos com mérito e a necessitar de melhorias.
    Se formos por essa posição, então nenhum trabalhador pode exigir melhorias nas condições de trabalho, que há muito “ilegal” a faze-lo por “tuta e meia”
  11.  # 494

Colocado por: QuilleuteOu esta classe profissional, tem menos mérito ou menos trabalho que um trolha ?
    Trabalho é trabalho ...

Mérito têm todos os trabalhos.
    Por norma uma empregada doméstica não faz esforços fisicos como o trolha. Rebocar um teto é de doer o coração...e o corpo.
    Se formos para mineiros, nem é necessário falar. É só experimentarem aquele trabalhinho 1 dia.
  12.  # 495

Por norma uma empregada doméstica não faz esforços fisicos como o trolha.

Vá dizer isso a uma que até leva com a esfregona 😂😂
  13.  # 496

Colocado por: Quilleute

Vá dizer isso a uma que até leva com a esfregona 😂😂

Isso não é trabalho, é violência.
    • FFAD
    • 9 agosto 2019

# 497

Colocado por: Quilleute

Também não podemos ir por aí ... apesar de não concordar com alguns pontos das suas exigências, existem pontos com mérito e a necessitar de melhorias.
    Se formos por essa posição, então nenhum trabalhador pode exigir melhorias nas condições de trabalho, que há muito “ilegal” a faze-lo por “tuta e meia”

Não estou a falar de ilegal...
  14.  # 498

Colocado por: FFAD

Não estou a falar de ilegal...

Legal, ilegal ... não muda em nada o contexto.
  15.  # 499

Colocado por: JoelMFosse isto verdade, porque que haviam de querer mudar agora? Nunca na via iam a tempo de mudar o valor da reforma...

Querem mudar precisamente pelo motivo que expliquei (baixa, reforma, créditos bancários, etc..), e é fidedigno e justo que peçam isso, nem ponho isso em causa. Não concordo é na forma como estão a fazer e que queiram ter isso de um dia para o outro, e que parem o pais (ou ameacem parar) para terem o que querem porque agora "já não lhes dá jeito" uma situação que para eles é o normal há anos.

Quando o Passos Coelho alterou os escaloes do IRS e meteu a sobretaxa sobre irs eu fiquei a ganhar menos 1250€ líquidos por ano.
    Nessa altura esses senhores motoristas (que ganhavam muito mais do que eu, diga-se) nem foram afectados e ficaram a rir-se do resto da população. Não me lembro de ter visto nenhum deles nessa altura a dizer que queria o salario todo com descontos.

Colocado por: JoelMQuem ler isto até pensa que não existem pessoas novas neste sector...

Existem sim mas são muuuuito poucos, e esses nem fazem barulho (não têm poder para isso) mesmo sendo um assunto muito importante para eles.

Eu não estou a falar "decor"! Eu trabalho na área e sei bem do que falo.
    Concordam com este comentário: RCF, Quilleute
  16.  # 500

Colocado por: FFADO problema é que se estes se armam em espertos, bem podem ir embora que há muita gente em fila para fazer o trabalhinho deles pelos 1300 que levam e até por menos...

O GRAAANDE problema é mesmo esse, mas ao contrário!
    Neste momento existe uma ENORME falta de motoristas generalizada por toda a Europa.
    Eu conheço várias empresas de transportes que têm camiões parados porque não têm motoristas para os conduzir.
    O salário de um motorista é muito alto (dificilmente levam menos de 1500€ limpos para casa, e os melhores andam todos acima dos 2K) precisamente porque eles não abundam no mercado.

0.1783 seg. NEW