Colocado por: Quilleutese eu trabalho até aos 66 anos , todos devem também ... todos sem distinção de profissões e classes, ...todos.
Colocado por: Ruipsm
Não está por dentro do trabalho de enfermagem pelo que me parece! Acha bem continuarem a fazer turnos de 12h a noite com 66 anos? Ou a pegarem em doentes dependentes com mais de 100kgs pois todo o material de apoio que supostamente existe não funciona? Se não podem reformar se mais cedo 6 anos, pelo menos que deixem de fazer turnos e trabalhar festas, feriados e fins de semana a partir de um certa idade e no mínimo irem para serviços mais leves
Colocado por: Wardruna
Não considero enfermagem um trabalho que "necessite" de reforma antecipada.
Um trabalhador de linha de produção de uma fábrica 24/7 está pior a meu ver.
Colocado por: WardrunaO problema são as "falsas" profissões de desgaste e algumas dessas profissões que referi, não as queria para mim nem que se reformassem aos 50 anos.
Colocado por: WardrunaSe alguém ficar enrrascado vendo gasóleo a 3,5 euros (negociáveis dependendo da quantidade) o litro.
Zona da Amadora.
Colocado por: Wardruna
Não concordo. Acha mesmo que um mineiro consegue trabalhar até aos 66 anos em condições? Ou mesmo um trolha? Um calceteiro com 66 anos a trabalhar debaixo de 40ºC? E um madeireiro com uma moto serra de 20kg nas mãos 8 horas por dia debaixo de sol e chuva?
Infelizmente já tive de fazer trabalho duro, mas felizmente serviu para valorizar muita coisa.
O problema são as "falsas" profissões de desgaste e algumas dessas profissões que referi, não as queria para mim nem que se reformassem aos 50 anos.
Colocado por: DartasOs camionistas andaram anos a descontar sobre o salário mínimo quando o salário deles era 3 ou 4 vezes mais. Sabia-lhes bem levar aquele dinheiro todo para casa e nunca disseram nada. Agora que estão a chegar a idade da reforma (grande parte deles) e alguns (os mais velhos) começam a ter problemas de saúde e têm que meter baixas é que chegam a conclusão que a reforma (e/ou a baixa) vai ser uma miséria e já querem tudo nos descontos para terem as reformas por completo e sem perder rendimento...
Os camionistas neste caso não têm razão, não têm a minha simpatia, e não deviam ter a de ninguém!
A maioria das pessoas que os apoiam não sabem da história toda.
Colocado por: DartasOs camionistas andaram anos a descontar sobre o salário mínimo quando o salário deles era 3 ou 4 vezes mais. Sabia-lhes bem levar aquele dinheiro todo para casa e nunca disseram nada. Agora que estão a chegar a idade da reforma (grande parte deles) e alguns (os mais velhos) começam a ter problemas de saúde e têm que meter baixas é que chegam a conclusão que a reforma (e/ou a baixa) vai ser uma miséria e já querem tudo nos descontos para terem as reformas por completo e sem perder rendimento...
Os camionistas neste caso não têm razão, não têm a minha simpatia, e não deviam ter a de ninguém!
A maioria das pessoas que os apoiam não sabem da história toda.
Colocado por: 21papaleguasEstá a falar de políticos?
Para se pagar a esses chorudas subvenções, alguém tem de dar o coiro a trabalhar...
Colocado por: FFADO problema é que se estes se armam em espertos, bem podem ir embora que há muita gente em fila para fazer o trabalhinho deles pelos 1300 que levam e até por menos...
Colocado por: QuilleuteOu esta classe profissional, tem menos mérito ou menos trabalho que um trolha ?
Trabalho é trabalho ...
Por norma uma empregada doméstica não faz esforços fisicos como o trolha.
Colocado por: Quilleute
Vá dizer isso a uma que até leva com a esfregona 😂😂
Colocado por: Quilleute
Também não podemos ir por aí ... apesar de não concordar com alguns pontos das suas exigências, existem pontos com mérito e a necessitar de melhorias.
Se formos por essa posição, então nenhum trabalhador pode exigir melhorias nas condições de trabalho, que há muito “ilegal” a faze-lo por “tuta e meia”
Colocado por: FFAD
Não estou a falar de ilegal...
Colocado por: JoelMFosse isto verdade, porque que haviam de querer mudar agora? Nunca na via iam a tempo de mudar o valor da reforma...
Colocado por: JoelMQuem ler isto até pensa que não existem pessoas novas neste sector...
Colocado por: FFADO problema é que se estes se armam em espertos, bem podem ir embora que há muita gente em fila para fazer o trabalhinho deles pelos 1300 que levam e até por menos...