Colocado por: AMVP
Não precisam de estar ligados a uma central sindical, acredite que há quem o faça.
Mas é preciso saber fazer greves, este sindicato não o soube fazer.
Colocado por: enf.magalhaes
Impossível saber fazer greves neste ano . Basta a greve ter possibilidade de sucesso que leva com mínimos absurdos + requisição civil !
Colocado por: smartpara o fazêr só com uma ditadura
Colocado por: smartcorrupção está em toda a parte
e isso faz parte do meu dia a dia...
Colocado por: JOCOR
Querem ver que este "smart" mais não é que o André Vent... ?
Com certeza já comunicou isso ao Ministério Público. Ou ainda não ?
Colocado por: AMVPNão concordo. A forma como foi marcada dá muita margem legal para o governo atuar. Há outras formas mais inteligentes.
Colocado por: Mário PiedadeCom a esperteza saloia de muitos tugas eu imagino o que não seria por exemplo roubado em combustível sem essas cláusulas. Se calhar estão lá porque as empresas estão escaldadas.
Dado a especificidade deste setor não há argumentos legais para outra forma de luta "ou pára", "ou pára".
Todas as outras formas ditas mais inteligentes estão protegidas pelo CCT que só é vinculativo para os empregados.
Se você visse um contrato de trabalho de um motorista pode crer que até um ateu se benze.
Parte um farol, paga.
Parte um pisca, paga.
Gasta mais um litro aos 100Km do que o que a marca diz, paga.
Chega atrasado á descarga por qualquer motivo, retira o prémio de produtividade ( para quem o tem).
È responsável pelo que transporta, mas se fizer um minuto a mais de condução para chegar a um parque seguro nos 28 dias seguintes pode ser multado por esse minuto.
Se é assaltado e lhe roubam combustível enquanto dorme no carro, paga.
Se tem um acidente/incidente ( o que é normal) e que obrigue a participação de seguro no primeiro paga no segundo é despedido.
E mesmo que recorra á justiça perde sempre porque o desconto é feito nas clausulas e nas ajudas e nunca no salário base.
Formas mais inteligentes ??? Quais ????
Colocado por: Mário Piedade
Dado a especificidade deste setor não há argumentos legais para outra forma de luta "ou pára", "ou pára".
Todas as outras formas ditas mais inteligentes estão protegidas pelo CCT que só é vinculativo para os empregados.
Se você visse um contrato de trabalho de um motorista pode crer que até um ateu se benze.
Parte um farol, paga.
Parte um pisca, paga.
Gasta mais um litro aos 100Km do que o que a marca diz, paga.
Chega atrasado á descarga por qualquer motivo, retira o prémio de produtividade ( para quem o tem).
È responsável pelo que transporta, mas se fizer um minuto a mais de condução para chegar a um parque seguro nos 28 dias seguintes pode ser multado por esse minuto.
Se é assaltado e lhe roubam combustível enquanto dorme no carro, paga.
Se tem um acidente/incidente ( o que é normal) e que obrigue a participação de seguro no primeiro paga no segundo é despedido.
E mesmo que recorra á justiça perde sempre porque o desconto é feito nas clausulas e nas ajudas e nunca no salário base.
Formas mais inteligentes ??? Quais ????
Colocado por: jorgferrCom a esperteza saloia de muitos tugas eu imagino o que não seria por exemplo roubado em combustível sem essas cláusulas. Se calhar estão lá porque as empresas estão escaldadas.
Eu trabalhei numa empresa que dava carros de serviço e gasóleo para o trabalho do dia a dia uma vez que tinhamos deslocações. A empresa facilitava um pouco e deixava levar os carros para casa. Até que um dia acabou tudo, isto porque as despesas de gasóleo do Galp frota disparavam quando a malta ia de férias, a tal esperteza saloia
Colocado por: JoelMEu não acredito que seja tão linear como foi escrito. Certamente o motorista é responsável pela carga no sentido de chamar a polícia ou apresentar queixa se houver roubo da carga. Eu sou responsável pelo PC, cartão de acesso á empresa, etc, se mos roubarem há procedimentos a seguir, se eu for negligente estou lixado com F.
tentar justificar o injustificável! Então eu se ao levar o meu PC para o trabalho mo roubarem, tenho de o pagar? se no trabalho partir algo, vou ter de pagar?
Faz-me lembrar a situação dos policias que têm de pagar a própria farda para trabalharem...
Colocado por: Mário PiedadeMário o do Maserati não quer saber de vocês, esse é que é o tema. Ele neste momento é parte do problema e não dá solução.
Você realmente diz bem "Imagina", mas não sabe do que fala nem ao que se refere.
Uma coisa ficámos a saber aí pelas suas "bandas" mexe-se onde não se deve, mas os bandidos são os outros, os outros é que estão mal, os outros é que não conhecem os empresários do pais, mas depois faz comichão o outro andar de maserati ou ferrari ou trotinete ou seja lá o que for, mas já não havia problema quando na sua empresa se abusava das liberdades, pois é.....era limpinho, limpinho.
Colocado por: JoelMNo caso dos carros da polícia há um fundo que pode ser acionado em caso de danos
No caso da policia com as fardas (e muitas outras coisas) é tão linear como eu escrevi, por isso já não me admira!
Colocado por: Mário PiedadePelos vistos isto é normal, só eu que acho que não!Você pode acreditar ou não mas eu já tive de pagar 4 rodas que me roubaram no carro da empresa. Paguei o valor da franquia
Forças de segurança pagam fardas, se calhar também é normal começarem a pagar as algemas se as perderem.
Motoristas pagam peças que se partem nos carros....normalissimo.
Informáticos pagam computadores, teclados e outros acessórios que se partam.
Médicos começam a pagar material cirúrgico e enfermeiros seringas que ainda se podem " aproveitar",....para outra dose.
A malta da restauração começa a pagar a loiça que parte acidentalmente.
Isto tá um verdadeiro espectáculo!!
Colocado por: o do Maserati não quer saber de vocês
Ele neste momento é parte do problema e não dá solução.
Não há confiança de parte a parte.
Colocado por: JoelMNão acho bem mas sei ler os contratos que assino.
E achou correcto? Se fosse comigo eram as primeiras e últimas...
Ainda há uns meses o meu superior virou café num Mac com 1 ano... No dia seguinte tinha um novinho em folha na secretaria dele!
Colocado por: JoelMAssinei porque ia ganhar mais que no trabalho anterior e como já disse podia dar algum uso pessoal ao carro.
Eu falei em fardas não no carro de patrulha, e mesmo no carro tenho quase a certeza que não é bem assim mas não quero estar a teimar com algo que não tenho 100% a certeza. Mas outra coisa que tenho a certeza é que têm de pagar a munição para terem mais do que aquela que levam no carregador.
E também sei que pagam tarifário de telm para podem comunicar entre si porque a maioria dos rádios que usam ou não funcionam ou têm a bateria viciada...
Podia estar aqui a noite toda a relatar mais coisas...
Não estou a entender o que que isso tem haver com o contrato que assina. Muita gente assina não por concordar mas porque precisa de pôr comida na mesa.
Mas já agora, se não concorda porque que assinou?
Colocado por: JoelMJoelM se me roubassem o carro todo pagava o mesmo, era o valor da franquia. Se me roubassem conteúdo do carro não tinha de pagar mas tinha de apresentar queixa na policia por exemplo. Mas por exemplo quando o carro foi devolvido ao renting tinha alguns riscos e a empresa assumiu o reparo.
Não entendo como diz que não acredita que seja tão linear quanto o outro user escreveu e logo de seguida dá um exemplo em que o próprio teve de pagar...
Colocado por: jorgferrVocê nunca deve ter visto o que há muita malta a fazer aos carros de empresa...