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  1.  # 901

    Colocado por: AMVP

    Não precisam de estar ligados a uma central sindical, acredite que há quem o faça.

    Mas é preciso saber fazer greves, este sindicato não o soube fazer.

    Impossível saber fazer greves neste ano . Basta a greve ter possibilidade de sucesso que leva com mínimos absurdos + requisição civil !
    Concordam com este comentário: Mário Piedade, ANdiesel
    • AMVP
    • 15 agosto 2019

     # 902

    Colocado por: enf.magalhaes
    Impossível saber fazer greves neste ano . Basta a greve ter possibilidade de sucesso que leva com mínimos absurdos + requisição civil !


    Não concordo. A forma como foi marcada dá muita margem legal para o governo atuar. Há outras formas mais inteligentes.
  2.  # 903

    Colocado por: smartpara o fazêr só com uma ditadura

    Querem ver que este "smart" mais não é que o André Vent... ?



    Colocado por: smartcorrupção está em toda a parte
    e isso faz parte do meu dia a dia...


    Com certeza já comunicou isso ao Ministério Público. Ou ainda não ?
    • smart
    • 15 agosto 2019 editado

     # 904

    Colocado por: JOCOR
    Querem ver que este "smart" mais não é que o André Vent... ?





    Com certeza já comunicou isso ao Ministério Público. Ou ainda não ?


    hummm
    idiotas, com todo o respeito, existe em todo o lado, não são só os candidatos dos partidos, até no MP.
    quem sabe se alguma denuncia não integrou os 94% dos arquivamentos das denuncias por corrupção...ou integrou alguma acusação...
    claro que uma coisa é arquivamento por falta de provas, outra é a inexistência do ilicito
    • AMVP
    • 15 agosto 2019

     # 905

  3.  # 906

    Colocado por: AMVPNão concordo. A forma como foi marcada dá muita margem legal para o governo atuar. Há outras formas mais inteligentes.


    Dado a especificidade deste setor não há argumentos legais para outra forma de luta "ou pára", "ou pára".

    Todas as outras formas ditas mais inteligentes estão protegidas pelo CCT que só é vinculativo para os empregados.

    Se você visse um contrato de trabalho de um motorista pode crer que até um ateu se benze.

    Parte um farol, paga.
    Parte um pisca, paga.
    Gasta mais um litro aos 100Km do que o que a marca diz, paga.
    Chega atrasado á descarga por qualquer motivo, retira o prémio de produtividade ( para quem o tem).
    È responsável pelo que transporta, mas se fizer um minuto a mais de condução para chegar a um parque seguro nos 28 dias seguintes pode ser multado por esse minuto.
    Se é assaltado e lhe roubam combustível enquanto dorme no carro, paga.
    Se tem um acidente/incidente ( o que é normal) e que obrigue a participação de seguro no primeiro paga no segundo é despedido.
    E mesmo que recorra á justiça perde sempre porque o desconto é feito nas clausulas e nas ajudas e nunca no salário base.
    Formas mais inteligentes ??? Quais ????
  4.  # 907

    Colocado por: Mário Piedade

    Dado a especificidade deste setor não há argumentos legais para outra forma de luta "ou pára", "ou pára".

    Todas as outras formas ditas mais inteligentes estão protegidas pelo CCT que só é vinculativo para os empregados.

    Se você visse um contrato de trabalho de um motorista pode crer que até um ateu se benze.

    Parte um farol, paga.
    Parte um pisca, paga.
    Gasta mais um litro aos 100Km do que o que a marca diz, paga.
    Chega atrasado á descarga por qualquer motivo, retira o prémio de produtividade ( para quem o tem).
    È responsável pelo que transporta, mas se fizer um minuto a mais de condução para chegar a um parque seguro nos 28 dias seguintes pode ser multado por esse minuto.
    Se é assaltado e lhe roubam combustível enquanto dorme no carro, paga.
    Se tem um acidente/incidente ( o que é normal) e que obrigue a participação de seguro no primeiro paga no segundo é despedido.
    E mesmo que recorra á justiça perde sempre porque o desconto é feito nas clausulas e nas ajudas e nunca no salário base.
    Formas mais inteligentes ??? Quais ????
    Com a esperteza saloia de muitos tugas eu imagino o que não seria por exemplo roubado em combustível sem essas cláusulas. Se calhar estão lá porque as empresas estão escaldadas.

    Eu trabalhei numa empresa que dava carros de serviço e gasóleo para o trabalho do dia a dia uma vez que tinhamos deslocações. A empresa facilitava um pouco e deixava levar os carros para casa. Até que um dia acabou tudo, isto porque as despesas de gasóleo do Galp frota disparavam quando a malta ia de férias, a tal esperteza saloia
    Concordam com este comentário: AMVP
  5.  # 908

    Achei piada ao menu de um motorista de matérias perigosas…
    "Os motoristas saem das viaturas em passo apressado, com o estômago vazio. Espera-os uma dose farta de frango assado, um jarro de vinho da casa e uma fatia de melão, tudo por €8.
    https://expresso.pt/sociedade/2019-08-11-Reportagem-com-os-camionistas.-Todos-acham-que-somos-a-escumalha
    • AMVP
    • 15 agosto 2019

     # 909

    Colocado por: Mário Piedade

    Dado a especificidade deste setor não há argumentos legais para outra forma de luta "ou pára", "ou pára".

    Todas as outras formas ditas mais inteligentes estão protegidas pelo CCT que só é vinculativo para os empregados.

    Se você visse um contrato de trabalho de um motorista pode crer que até um ateu se benze.

    Parte um farol, paga.
    Parte um pisca, paga.
    Gasta mais um litro aos 100Km do que o que a marca diz, paga.
    Chega atrasado á descarga por qualquer motivo, retira o prémio de produtividade ( para quem o tem).
    È responsável pelo que transporta, mas se fizer um minuto a mais de condução para chegar a um parque seguro nos 28 dias seguintes pode ser multado por esse minuto.
    Se é assaltado e lhe roubam combustível enquanto dorme no carro, paga.
    Se tem um acidente/incidente ( o que é normal) e que obrigue a participação de seguro no primeiro paga no segundo é despedido.
    E mesmo que recorra á justiça perde sempre porque o desconto é feito nas clausulas e nas ajudas e nunca no salário base.
    Formas mais inteligentes ??? Quais ????


    Todas as histórias têm um início. Certamente se fosse o dono do camião e quem o conduzisse não tivesse cuidado tb iria colocar essas sansoes.

    O problema é que os trabalhadores não vem que as empresas tb são deles, no sentido que é daí que vem o ordenado, e os patrões não vêm que é dos trabalhadores que vem o lucro. Claro que há exceções de ambos os lados.
    Concordam com este comentário: smart
  6.  # 910

    Colocado por: jorgferrCom a esperteza saloia de muitos tugas eu imagino o que não seria por exemplo roubado em combustível sem essas cláusulas. Se calhar estão lá porque as empresas estão escaldadas.

    Eu trabalhei numa empresa que dava carros de serviço e gasóleo para o trabalho do dia a dia uma vez que tinhamos deslocações. A empresa facilitava um pouco e deixava levar os carros para casa. Até que um dia acabou tudo, isto porque as despesas de gasóleo do Galp frota disparavam quando a malta ia de férias, a tal esperteza saloia


    Você realmente diz bem "Imagina", mas não sabe do que fala nem ao que se refere.

    Uma coisa ficámos a saber aí pelas suas "bandas" mexe-se onde não se deve, mas os bandidos são os outros, os outros é que estão mal, os outros é que não conhecem os empresários do pais, mas depois faz comichão o outro andar de maserati ou ferrari ou trotinete ou seja lá o que for, mas já não havia problema quando na sua empresa se abusava das liberdades, pois é.....era limpinho, limpinho.
  7.  # 911

    Colocado por: JoelM

    tentar justificar o injustificável! Então eu se ao levar o meu PC para o trabalho mo roubarem, tenho de o pagar? se no trabalho partir algo, vou ter de pagar?

    Faz-me lembrar a situação dos policias que têm de pagar a própria farda para trabalharem...
    Eu não acredito que seja tão linear como foi escrito. Certamente o motorista é responsável pela carga no sentido de chamar a polícia ou apresentar queixa se houver roubo da carga. Eu sou responsável pelo PC, cartão de acesso á empresa, etc, se mos roubarem há procedimentos a seguir, se eu for negligente estou lixado com F.
  8.  # 912

    Colocado por: Mário Piedade


    Você realmente diz bem "Imagina", mas não sabe do que fala nem ao que se refere.

    Uma coisa ficámos a saber aí pelas suas "bandas" mexe-se onde não se deve, mas os bandidos são os outros, os outros é que estão mal, os outros é que não conhecem os empresários do pais, mas depois faz comichão o outro andar de maserati ou ferrari ou trotinete ou seja lá o que for, mas já não havia problema quando na sua empresa se abusava das liberdades, pois é.....era limpinho, limpinho.
    Mário o do Maserati não quer saber de vocês, esse é que é o tema. Ele neste momento é parte do problema e não dá solução.

    O problema do nosso país é os empregados acharem que os patrões são uns comilões e os patrões acharem que os empregados são uns preguiçosos. Não há confiança de parte a parte. O meu pai foi construtor civil e se há coisa que eu não quero ao ver as coisas que ele passou é ser patrão ou empresário.
  9.  # 913

    Pelos vistos isto é normal, só eu que acho que não!

    Forças de segurança pagam fardas, se calhar também é normal começarem a pagar as algemas se as perderem.

    Motoristas pagam peças que se partem nos carros....normalissimo.

    Informáticos pagam computadores, teclados e outros acessórios que se partam.

    Médicos começam a pagar material cirúrgico e enfermeiros seringas que ainda se podem " aproveitar",....para outra dose.

    A malta da restauração começa a pagar a loiça que parte acidentalmente.

    Isto tá um verdadeiro espectáculo!!
  10.  # 914

    Colocado por: JoelM

    No caso da policia com as fardas (e muitas outras coisas) é tão linear como eu escrevi, por isso já não me admira!
    No caso dos carros da polícia há um fundo que pode ser acionado em caso de danos
  11.  # 915

    Colocado por: Mário PiedadePelos vistos isto é normal, só eu que acho que não!

    Forças de segurança pagam fardas, se calhar também é normal começarem a pagar as algemas se as perderem.

    Motoristas pagam peças que se partem nos carros....normalissimo.

    Informáticos pagam computadores, teclados e outros acessórios que se partam.

    Médicos começam a pagar material cirúrgico e enfermeiros seringas que ainda se podem " aproveitar",....para outra dose.

    A malta da restauração começa a pagar a loiça que parte acidentalmente.

    Isto tá um verdadeiro espectáculo!!
    Você pode acreditar ou não mas eu já tive de pagar 4 rodas que me roubaram no carro da empresa. Paguei o valor da franquia
  12.  # 916

    Colocado por: o do Maserati não quer saber de vocês


    Ele quer tanto saber de mim como quer saber de si, porque se você não é camionistas, eu também não.

    Ele neste momento é parte do problema e não dá solução.


    Mas qualquer um que viesse agora com reivindicações é óbvio que ia ser um problema, e para mais num sector onde é fácil manipular a opinião publica, este Sr. só iria ter algumas hipóteses
    se se encostá-se á UGT e tirar dividendos desta central mais próxima da oposição.
    porque os comentários do PCP/BE e as presenças destes junto de piquetes de outras greves aqui não aparecem até o que comentam parece ser em surdina para ninguém ouvir.


    Não há confiança de parte a parte.


    Tem toda a razão, nesta afirmação e ha´bom e mau em todo o lado, mas neste particular não tenho qualquer tipo de compaixão por estes empresários da ANTRAM, apenas uma pequena minoria (talvez não mais de 2%) é dono do seu carro ou tem no máximo 3 carros, estes sim merecem atenção, mas estes não tem carros nos combustíveis, estes são de carga geral e fartam-se de penar e dos que tem 3,4 5 carritos nenhum empregado iria fazer greve garantidamente.
  13.  # 917

    Colocado por: JoelM

    E achou correcto? Se fosse comigo eram as primeiras e últimas...

    Ainda há uns meses o meu superior virou café num Mac com 1 ano... No dia seguinte tinha um novinho em folha na secretaria dele!
    Não acho bem mas sei ler os contratos que assino.
  14.  # 918

    Colocado por: JoelM

    Eu falei em fardas não no carro de patrulha, e mesmo no carro tenho quase a certeza que não é bem assim mas não quero estar a teimar com algo que não tenho 100% a certeza. Mas outra coisa que tenho a certeza é que têm de pagar a munição para terem mais do que aquela que levam no carregador.

    E também sei que pagam tarifário de telm para podem comunicar entre si porque a maioria dos rádios que usam ou não funcionam ou têm a bateria viciada...

    Podia estar aqui a noite toda a relatar mais coisas...


    Não estou a entender o que que isso tem haver com o contrato que assina. Muita gente assina não por concordar mas porque precisa de pôr comida na mesa.

    Mas já agora, se não concorda porque que assinou?
    Assinei porque ia ganhar mais que no trabalho anterior e como já disse podia dar algum uso pessoal ao carro.
  15.  # 919

    Colocado por: JoelM



    Não entendo como diz que não acredita que seja tão linear quanto o outro user escreveu e logo de seguida dá um exemplo em que o próprio teve de pagar...
    JoelM se me roubassem o carro todo pagava o mesmo, era o valor da franquia. Se me roubassem conteúdo do carro não tinha de pagar mas tinha de apresentar queixa na policia por exemplo. Mas por exemplo quando o carro foi devolvido ao renting tinha alguns riscos e a empresa assumiu o reparo.

    Você nunca deve ter visto o que há muita malta a fazer aos carros de empresa...
  16.  # 920

    Colocado por: jorgferrVocê nunca deve ter visto o que há muita malta a fazer aos carros de empresa...


    E porque na sua empresa é assim vamos generalizar, se você reparar, um motorista do internacional passa 26 dias por mês dentro da viatura, zela por ela e cuida-a tanto como a sua própria casa onde só está 4/5 dias por mês, o camion é a sua habitação principal e tem mais cuidado com ela do que o próprio dono dela, porque este é adquirido em renting para não se incomodar muito com oficinas e revisões, a ele só lhe interessa que vá depressa e chegue depressa que tem carga á espera.
    E motorista paga o que partir que é para não desvalorizar o carro aquando da entrega e porque os seguros são caros para essas reparações.

    Então, de tudo o que fica mais barato......é o motorista pagar!

    Ainda lhe digo mais e não me vou adiantar daqui, HÁ situações, de que o motorista paga a reparação, ele recebe do seguro o custo da mesma (porque agora as peritagens são quase todas tabeladas), repara nas suas oficinas e mete dinheiro ao bolso, e se o acidente for com um terceiro o motorista ainda paga a franquia que nas grandes empresas é 0% mas eles dizem que não, e por aqui me fico.
 
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