Colocado por: JoelMDados sobre salários e descontos dos camionistas.
https://eco.sapo.pt/2019/08/23/um-motorista-ganha-1-558-euros-limpos-apenas-35-e-salario-base/
Colocado por: JoelMEles não ganham muito, os outros é que ganham pouco!
Colocado por: JoelMQual é que é o seu prejuízo além de ter de armazenar algum combustível (se quiser) antes da greve, ou esperar mais tempo para abastecer durante?
Colocado por: Nelhas1558 limpos só 630 é que estou sujeitos a descontos.
Colocado por: JoelMColocado por: JoelMEles não ganham muito, os outros é que ganham pouco!
Colocado por: JoelMDados sobre salários e descontos dos camionistas.
https://eco.sapo.pt/2019/08/23/um-motorista-ganha-1-558-euros-limpos-apenas-35-e-salario-base/
Colocado por: JoelMque querendo um empréstimo, por exemplo, é sobre o declaravel e não o restante
Colocado por: euSe estes valores estão corretos, então os motoristas já ganham muito bem, muito acima da média.
Colocado por: NelhasMas no global, é um ordenado muito elevado, onde 80% dos licenciados em Portugal não chegam no privado, mesmo depois de alguns anos a trabalhar.
Colocado por: RCF
no privado?!
nem no privado nem no público... no público, para ganhar o que eles ganham e especialmente o que já é certo irem ganhar em 2020, salvas raras exceções, só quem possa ter algum cargo de responsabilidade/direção. Já o escrevi, nem enfermeiros, nem professores... nem um Capitão das forças armadas... mas, pronto, se calhar os outros é que estão todos com o passo trocado...
Colocado por: Nelhas
A diferença é que no publico, em algumas carreiras que exigem licenciatura, os ordenados são regulamentados por tabelas de carreira.
No privado isso não sucede.
Penso que em inicio de carreira , os licenciados são mais protegidos em termos salariais do que no publico.
No entanto a médio e longo prazo, no privado os licenciados com progressão de carreira atingem melhores remunerações.
Colocado por: RCFno público todos os ordenados são regulados, quer os trabalhadores sejam licenciados ou não
Colocado por: RCFos ordenados mais altos e os mais baixos são praticados no privado
Colocado por: RCFMas, duvido que alguém não técnico (não licenciado) no público tenha um ordenado equivalente ao de um camionista
Colocado por: RCFE mesmo sendo técnico superior (licenciado) é difícil, se não tiver um cargo dirigente.
Colocado por: RCF
Se os dados desta notícia estiverem certos, não posso concordar com os motivos da greve...
Já o referi antes, os camionistas ganham mais que um enfermeiro, ganham mais que um professor, ganham mais do que muito engenheiro e arquiteto...
A notícia faz várias comparações, entre as quais com militares e aí são pouco precisos pois, do ordenado do militar soldado ao ordenado do militar General vai uma diferença muito grande. Mas, estou em crer que atualmente já ganharão mais do que um Capitão e irão colocar-se em 2020 ao nível de Major...
Naturalmente, não tenho inveja dos ordenados deles e não me incomoda que ganhem bem. Agora, fazerem este tipo de greves, com este prejuízo para a população (onde me integro), é que não. Não posso concordar.
Colocado por: NelhasTrabalhou 31 seguidos sem folgas a 13 horas por dia?
Colocado por: smarttenho aqui um enfermeiro ao lado que este mês chegou aos 3200 euros
è muito? eu acho pouco?
Colocado por: smartdiz-me que trabalhou 400 horas no mês...(lares e SNS)
Colocado por: smartNão se esqueçam que além do mais estão a lêr a nova proposta, quando deveriam olhar para o que ganham até aqui...