Iniciar sessão ou registar-se
    • RCF
    • 16 agosto 2019

     # 1

    Colocado por: Wardrunaeu ainda tenho 120 litros par vender :)

    acho que vai ficar com eles...
    nem pelo preço de compra o vai conseguir vender pois, entretanto, creio que o preço baixou nas bombas...

    duvido muito que a greve passe de hoje e, se passar, está moribunda. Ontem, já fizeram mais do que os serviços mínimos. Segundo o sindicato, como era feriado, o serviço era mais bem pago e alguns aproveitaram para trabalhar...
    Concordam com este comentário: NdaMadeira
    • AMVP
    • 16 agosto 2019

     # 2

    As pessoas são de facto curiosas:
    1) quando as empresas são públicas ou os serviços executados pelas Administração Central ou Local: "é assim pq são funcionários públicos, se fossem privados não faziam greve porque eram despedidos.";
    2) quando as empresas são privadas e as greves afetam o resto dos cidadãos: "O Governo tem de intervir. Tem de fazer alguma coisa." Até se chega ao ponto de dizer que o governo tem de "obrigar" pessoas que não querem conversar e sentarem-se a uma mesa para conversarem;
    3) quando fogem aos impostos: "Eu pagar impostos? Eu não. Para quê? alimentar ladrões?";
    4) quando percebem que esse modo de receber tem implicações na concessão de crédito, reforma, assistência na doença: "quero tudo na folha de ordenado."; os patrões só querem fugir aos impostos (como se fossem os unicos); até ficam preocupados com o país (e acham que alguém acredita). E melhor, queremos tudo na folha e continuar a receber o mesmo liquido;
    5) O direito à greve é sagrado, mas.... até certo ponto. Pq se afetar quero que o Estado faça alguma coisa. E depois o Estado e acusam de haver trabalhadores com mais rendimento do que outros e que por isso têm de pagar mais impostos, mas esquecem que pressionaram o governo (seja lá ele qual for) para resolver o problema da greve.

    Resumidamente, não sabemos o que queremos ou não queremos assumir as consequências do que queremos.
    Concordam com este comentário: NTORION
  1.  # 3

    Colocado por: AMVPAs pessoas são de facto curiosas:


    O tuga pode-se resumir ao seguinte provérbio "Pimenta no cú dos outros para mim é refresco".
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  2.  # 4

    Tocou aí num ponto muito sensível aqui no fórum:
    - se esta greve fosse feita por funcionários públicos (esses malandros), o tópico já ia em 500 páginas de ódio aos funcionários públicos.

    Mas é bom saber, e fica registado, que os privados também podem e conseguem fazer greves. Daqui a uns tempos alguém há-de dizer mais uma vez que na privada é que se trabalha, que só os funcionários públicos (esses malandros) é que fazem greves!
    Concordam com este comentário: Nelhas, Anonimo1710
  3.  # 5

    Colocado por: jamespondeO povo aplaude porque:

    - Primeiro, nao suporta que o seu semelhante peça mais dinheiro
    - Querem gasóleo para continuar na sua vidinha


    Se fosse uma greve dos produtores de castanhas, o pessoal nem queria saber.

    Querem uma guerra civil em Portugal, que mete os coletes amarelos franceses num canto? Expulsem o Benfica do futebol! Era mortes, era suicídios, assembleia a arder, salgado empalado, porcos a voar...
    Concordam com este comentário:JoelM,21papaleguas,NTORION,NdaMadeira


    James

    eu era um gajo para te pagar um almoço depois de ler isto fds

    Sim senhor!
    Orgulho!
    Afinal nem todos os portugueses são uns estupidos!

    E para malta estupida, continuem na vossa vidinha de estupidos e SLB e votem nos mesmos...
    Abram esses olhos e mais vale votar em branco nesta corja de ladroes que se instalou na assembleia desde a revolução
    Concordam com este comentário: NdaMadeira
  4.  # 6

    Colocado por: ANdieselTocou aí num ponto muito sensível aqui no fórum:
    - se esta greve fosse feita por funcionários públicos (esses malandros), o tópico já ia em 500 páginas de ódio aos funcionários públicos.

    Mas é bom saber, e fica registado, que os privados também podem e conseguem fazer greves. Daqui a uns tempos alguém há-de dizer mais uma vez que na privada é que se trabalha, que só os funcionários públicos (esses malandros) é que fazem greves!
    Concordam com este comentário:Nelhas,JoelM

    mas quando é mais uma greve dos funcionarios publicos lá ouves o povo a reclamar que são uns malandros e que nao querem trabalhar...
    embora uma parte seja funcionarios que nao valem um centimo, existe muito bom profissional na função publica que nao é devidamente compensado monetariamente!
  5.  # 7

    Colocado por: master_chiefque são uns malandros e que nao querem trabalhar...


    Grande fatia é.

    Colocado por: master_chiefexiste muito bom profissional na função publica que nao é devidamente compensado monetariamente!


    De acordo, são os que têm de fazer o trabalho deles e o dos outros. Por norma esses costumam criticar a função publica.
  6.  # 8

    Colocado por: Wardrunaque os privados também podem e conseguem fazer greves


    Claro que conseguem, em numero muito mais reduzido mas conseguem.
  7.  # 9

    Colocado por: Wardruna

    Grande fatia é.



    De acordo, são os que têm de fazer o trabalho deles e o dos outros. Por norma esses costumam criticar a função publica.

    Mais uma generalização..
    Também posso generalizar : vejo muita asneira nas construções que mostram aqui , logo os engenheiros e arquitectos na sua maioria são incompetentes....
    Vi muito trolha a beber minis no horário de trabalho logo são todos bêbados...
    Concordam com este comentário: Nelhas
  8.  # 10

    Afinal nos privados fazem greve ... É que muita gente afirmava aqui que não havia greves no privado
  9.  # 11

    Por acaso sou Amigo/familiar de 2 pesoas que eram gestores de topo no caso de 2 greves suicidas - Opel da Azambuja e GroundForce de Faro.
    Na Opel as greves eram habituais sobretudo á quinta-feira (dia de caça) pelo que a sede na Alemanha começou a fazer constar que iria fechar a fábrica. Entretanto a Opel ganhou uma encomenda para o Royal Mail do Reino Unido e aí os trabalhadores fizeram o mais "inteligente" - endureceram a greve. E anunciaram que tinham o apoio incluindo um fundo de greve do Sindicato da Opel na Alemanha. No entanto o sindicato alemão que tem assento na Administração da Empresa lutou para fechar a fabrica em Portugal e transferir a produção para a Alemanha. E assim aconteceu, fechou a fabrica da Azambuja com 1200 funcionários para o desemprego e a produção transferida para Saragoça e para a Alemanha . E claro que os tugas nunca viram um euro dos sindicatos alemãs.
    No caso da GroundForce (ex-handling da TAP) de Faro também passaram meses com greves cirúrgicas e persistentes. Quando chegou a época baixa a empresa fechou e despediu 400 e tal funcionários. Passou outra empresa a fazer o trabalho e só contratou cento e poucos trabalhadores - os mais novos e mais baratos.
    Estes motoristas estão numa marcha suicida. Daqui a ano e meio está a funcionar um oleoduto de Aveiras para o Aeroporto de Faro e o consumo de combustíveis nos automóveis vai baixando (VE, consumos mais baixos,etc) pelo que há o risco de dentro 2 ou 3 anos nem metade ter trabalho. Depois o "currículo" desta greve não vai facilitar a mudança para outros trabalhos.
    Concordam com este comentário: RCF
    • RCF
    • 16 agosto 2019

     # 12

    Colocado por: CarvaiEstes motoristas estão numa marcha suicida. Daqui a ano e meio está a funcionar um oleoduto de Aveiras para o Aeroporto de Faro e o consumo de combustíveis nos automóveis vai baixando (VE, consumos mais baixos,etc) pelo que há o risco de dentro 2 ou 3 anos nem metade ter trabalho. Depois o "currículo" desta greve não vai facilitar a mudança para outros trabalhos.

    Muito bem visto. Eu não teria escrito melhor :-)

    E, para além disso, os operadores ferroviários estão a esfregar as mãos... com os aumentos, que necessariamente terão repercussões no preço do transporte rodoviário, algum há-de transferir-se para o transporte ferroviário.
  10.  # 13

    Colocado por: RCFalgum há-de transferir-se para o transporte ferroviário.

    Pouco provável pois saber ligar ou desligar umas mangueiras de combustível não é nenhuma especialização. Mas como motoristas de pesados têm sempre uma prespectiva melhor. O transporte ferroviário é sempre muito melhor, mas com a falta de investimento no sector as coisas demoram mais tempo. E não esquecer que o transporte de carga ferroviária já é quase todo privado, logo mais concorrência.
  11.  # 14

    Colocado por: enf.magalhaesMais uma generalização..


    Não, é mesmo conhecimentos básicos que todos têm.
    Basta conhecer minimamente o modus operandi das autarquias e respectivas camaras municipais.


    Colocado por: enf.magalhaesVi muito trolha a beber minis no horário de trabalho logo são todos bêbados...


    Grande fatia não é todos, nem nada que se pareça. Por exemplo 3 em cada 10 é uma grande fatia.

    Parce que o que há da sua parte é um generalizar das generalizações como desculpa.
  12.  # 15

    Colocado por: JoelM

    Resumindo, baixem as calças e dêem o pandeiro se necessário e no fim ainda agradeçam por ter emprego! Isto só visto! Quem ler isto até pensa que na Alemanha, Espanha ou Reino unido não fazem greves...

    Sim há dezenas de anos que sou saqueado pelo Estado em quase 50% dos rendimentos e nada posso fazer senão baixar as calças e vê-los "engordar". E sim em quase todos os países do mundo existem greves, excepto nos países ditos socialistas onde toda a gente ganha o mesmo e vivem felizes para sempre...
  13.  # 16

    Colocado por: JoelMResumindo, baixem as calças e dêem o pandeiro se necessário e no fim ainda agradeçam por ter emprego! Isto só visto!


    Resumindo, lutem até ao fim mesmo de maneira desproporcionada. Se por acaso a empresa fechar, depedir pessoas, etc...(coisa que nunca na historia aconteceu!) e ficarem no desemprego com uma mão á frente e outra a trás, vão pedir trabalho ao PM, ou melhor, peçam ao JoelM.
    Concordam com este comentário: Nelhas
  14.  # 17

    Colocado por: CarvaiE sim em quase todos os países do mundo existem greves, excepto nos países ditos socialistas onde toda a gente ganha o mesmo e vivem felizes para sempre...


    Mas segundo o arauto da sabedoria JoelM, Alemanha, UK, Noruega é tudo países super socialistas que abominam o capitalismo!
    • RCF
    • 16 agosto 2019

     # 18

    Colocado por: CarvaiPouco provável pois saber ligar ou desligar umas mangueiras de combustível não é nenhuma especialização. Mas como motoristas de pesados têm sempre uma prespectiva melhor. O transporte ferroviário é sempre muito melhor, mas com a falta de investimento no sector as coisas demoram mais tempo. E não esquecer que o transporte de carga ferroviária já é quase todo privado, logo mais concorrência.

    Não me referi propriamente ao transporte de mercadorias perigosas, mas ao transporte de mercadorias em geral, até porque o custo do transporte de mercadorias por via rodoviária irá aumentar para todo o tipo de mercadorias, atento o aumento já previsto no acordo com a Fectrans.
    O facto de os operadores ferroviários de mercadorias serem todos privados e de tal aumentar a competitividade será mais um facto para essa deslocação da rodovia para a ferrovia. Com a maior competitividade, o preço tende a baixar e o transporte ferroviário fica mais apelativo.
    Concordam com este comentário: NdaMadeira
  15.  # 19

    Colocado por: Wardruna

    Não, é mesmo conhecimentos básicos que todos têm.
    Basta conhecer minimamente o modus operandi das autarquias e respectivas camaras municipais.




    Grande fatia não é todos, nem nada que se pareça. Por exemplo 3 em cada 10 é uma grande fatia.

    Parce que o que há da sua parte é um generalizar das generalizações como desculpa.

    Ou seja o seu conhecimento básico corresponde á verdade , o meu conhecimento básico já é uma desculpa?
  16.  # 20

    O Sindicato Indep. de Transp de Mercadorias já desconvocou greve
 
0.2339 seg. NEW