Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia

Preciso de opiniões para criar enchimento entre telha e parede como podem ver nas fotos....
    Por fora vai levar tela mas o que posso aplicar pelo interior (debaixo da tela) para isolar completamente as zonas?

Aguardo opiniões.....
  2.  # 2

Fotos
      20190716_194702.jpg
  3.  # 3

Telhado exterior
      20190716_193740.jpg
  4.  # 4

juntas telhado
      20190716_193752.jpg
  5.  # 5

Boas Elio,

Isso está ai uma aplicação um pouco tosca.
    Isso do lado de dentro vai levar pladur?
  6.  # 6

Colocado por: NelhasBoas Elio,

Isso está ai uma aplicação um pouco tosca.
    Isso do lado de dentro vai levar pladur?

A instalação da telha ainda nao está acabada... e sim vai levar pladur e lã de rocha debaixo da telha...
      IMG-20190716-WA0010.jpg
      IMG-20190716-WA0012.jpg
      IMG-20190716-WA0008.jpg
  7.  # 7

Eu acho que deve esperar pela malta especializada daqui , mas eu não entendo porque é que o painel não foi colocado com uma inclinação maior , a entrar em roço pré-aberto na parede , sendo feito só uma abertura para a chaminé.

Em que lado entra ele na parede?
  8.  # 8

Colocado por: NelhasEu acho que deve esperar pela malta especializada daqui , mas eu não entendo porque é que o painel não foi colocado com uma inclinação maior , a entrar em roço pré-aberto na parede , sendo feito só uma abertura para a chaminé.

Em que lado entra ele na parede?

Veja as fotos no post acima para ver se se esclarece
  9.  # 9

Sinceramente não consigo perceber o q pretende fazer (q ajuda pretende)? pode explicar melhor.

Depois ao usar o painel sandwich, tenha atenção q vai ter q o ventilar, se não corre o risco de ter condensados no tecto falso...
  10.  # 10

Colocado por: nunos7Sinceramente não consigo perceber o q pretende fazer (q ajuda pretende)? pode explicar melhor.

Depois ao usar o painel sandwich, tenha atenção q vai ter q o ventilar, se não corre o risco de ter condensados no tecto falso...

O que pretendo saber é que material uso para isolar aquelas frestas entre a parede e a telha (como se pode ver nas imagens).
    Pode ser mais explicito na questão de ventilar o painel sandwich?
  11.  # 11

pode utilizar chapa de zinco, pode utilizar banda adesiva, pro exemplo da SIKA. pode utilizar ambas em conjugação...Se utilizar chapa, a mesma deve ficar fixa aos muretes/ paredes/ zonas verticais. e não aderir á chapa, garnata somente a sobreposição.
    como é obvio na zona que tem para recolha de agua, o udeal é ter ali uma caleira... faça com chapa de zinco. ( poderia ter feito aquela superficie quase continua, cortava abas do painel sandwish e removia parcialemtne o PU, e assentava...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ElioArenga
  12.  # 12

A minha maior questão aqui são as linhas a verde... onde pode haver infiltrações... Para alem de Tela o que aconselham colocar ali para maior isolamento e menor risco de infiltrações e danificar o tecto falso que vai ser colocado?
      IMG-20190716-WA00102.jpg
  13.  # 13

Isso é ir a uma empresa que faça os remates para aí em chapa.
  14.  # 14

Isso é como disse o Pedro e o SS1128, ou utiliza banda adesiva ou remates em chapa, ou ambos... só um alerta o remate em chapa na zona q fica encostada na parede e cobre a chapa não a faça curta de mais...
      rematechapa.png
  15.  # 15

Colocado por: nunos7Isso é como disse o Pedro e o SS1128, ou utiliza banda adesiva ou remates em chapa, ou ambos... só um alerta o remate em chapa na zona q fica encostada na parede e cobre a chapa não a faça curta de mais...
      rematechapa.png

Não será melhor abrir um roço na extensão e embutir a aba lá dentro , rebocando no fim?
  16.  # 16

Colocado por: ElioArengaPode ser mais explicito na questão de ventilar o painel sandwich?

Se procurar aqui no fórum vai encontrar muitos tópicos a falar sobre isso... o painel sandwich se não tiver ventilação vai criar condensação.
  17.  # 17

Colocado por: nunos7
    Se procurar aqui no fórum vai encontrar muitos tópicos a falar sobre isso... o painel sandwich se não tiver ventilação vai criar condensação.

Na solução mais económica, coloque grelhas em zonas opostas , de forma a criar circulação de ar.
    Rápido e barato.
  18.  # 18

Colocado por: NelhasNão será melhor abrir um roço na extensão e embutir a aba lá dentro , rebocando no fim?

Sim nestes caso é o q tenho visto ser feito. Com a rebarbadora é feito um corte e depois é colocada a aba lá e colocam cola e veda.
  19.  # 19

Eu sou completamente nulo nisto... uma sugestão que me deram foi isolar tudo primerio com espuma ( https://www.google.com/aclk?sa=l&ai=DChcSEwi7iubBxb7jAhXLtO0KHZBYDD0YABADGgJkZw&sig=AOD64_1XObGfHz4RtaWBkmROm9ztCiuLWg&ctype=5&q=&ved=0ahUKEwjL4eDBxb7jAhWTTcAKHZlxCN4Qww8IPw&adurl= ) e depois colocar tela de alcatrão a isolar todos o perimentro (de juntas)

A minha questão é... Depois ao dar aquecimento para a tela colar... não vai derreter ou danificar a espuma que está por baixo?
  20.  # 20

Se as pontas da tela não forem embutidas na parede e posteriormente rebocadas ou seladas, com o tempo vai saltar tudo fora ou descolar em microfrestas e vai meter agua la dentro.

0.0215 seg. NEW