Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá!

Estou aqui com uma dúvida. Espero que possam ajudar.

Qual o valor para assentar azulejos nos tamanhos 6x13 e outros 10x10, cozinha e casa de banho. Isso é em Lisboa.

Uma empresa está me cobrando 50 euros por m2... Achei extorsivo.

O que acham?
  2.  # 2

tb acho o preço exagerado,

Uma cozinha 4*3 com azulejo até ao tecto, tem cerca de 35m2 de parede.
    Um wc 2*2 com azulejo até ao tecto tem cerca de 20m2 de parede.

ou seja 55m2 daria a modica quantia de 2750€ só de mão de obra

no entanto ninguem a obriga a aceitar.
    • smst
    • 23 julho 2019

# 3

Não estando por dentro de valores, sei que é muito mais trabalhoso assentar azulejo de pequena dimensão do que de uma dimensão dita normal (por exemplo 30x30).
    No seu caso estamos a falar em cerca de 100 azulejos por metro quadrado, poupou no azulejo (ou não)mas vai gastar muito mais em mão de obra.
  3.  # 4

Colocado por: ****Quantos m2 sao ?

Colocado por: pauloagsantosUma cozinha 4*3 com azulejo até ao tecto, tem cerca de 35m2 de parede.
    Um wc 2*2 com azulejo até ao tecto tem cerca de 20m2 de parede.
  4.  # 5

Por isso é que cada vez, temos de ser nós ( no papel de DO).. a fazer as coisas...
  5.  # 6

Colocado por: ****sera ?

Pois, a da Eugenia Matos pode ser o dobro ou metade :) não sabemos...
  6.  # 7

A informação q foi dada é escassa... até pode ter q arrancar os azulejos velhos? não sabemos...
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  7.  # 8

10x10, dá trabalho/ demora, bem sei porque já o fiz... e depois não dá para fazer de enfiada.... também se gasta muito mais argamassa de rejuntamento...
    Concordam com este comentário: nunos7
  8.  # 9

Qdo fiz o canil utilizei material desse pequeno... q trabalheira para assentar aquilo... e claro não tive com muitos cuidados, aquilo é um canil! agora numa cozinha e num wc já se tem q ter mais cuidado...
      Screenshot_6.png
  9.  # 10

Colocado por: Eugenia MatosQual o valor para assentar azulejos nos tamanhos 6x13 e outros 10x10, cozinha e casa de banho. Isso é em Lisboa.

Uma empresa está me cobrando 50 euros por m2... Achei extorsivo.

Depende, a superfície està regularizada?os azulejos são regulares ou daquele estilo vintage?, quais as condições de obra?
  10.  # 11

Colocado por: riscosdaquele estilo vintage?,

Estilo vintage!!!?, estás a falar daqueles de chacota manual, ou semi-manual, todos descalibrados/ empenados!!!? isso é ainda pior, não sei se me metia a assentar disso ;)
    • riscos
    • 23 julho 2019 editado

# 12

tipo estes de uma obra que rondou os 50 paus m2, parece mal metido, mas é para ficar mesmo assim, não há 2 peças iguais.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Luis K. W.
      IMG_20180307_115314.jpg
  11.  # 13

eu sei... tb, me estava a referir a isso.
  12.  # 14

Os que assentei foram estes...(em segundo plano face o bule de chá de flor de jasmim)
      CHA_JASMIM_20110907_ 005.JPG
  13.  # 15

Colocado por: riscostipo estes de uma obra que rondou os 50 paus m2, parece mal metido, mas é para ficar mesmo assim, não há 2 peças iguais.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
      IMG_20180307_115314.jpg

Quando alguém se quiser desfazer de stock defeituoso basta chamar-lhe vintage!
  14.  # 16

Colocado por: Pedro BarradasOs que assentei foram estes...(em segundo plano face o bule de chá de flor de jasmim)
      CHA_JASMIM_20110907_ 005.JPG

hummm
    que chique...
    lol
  15.  # 17

Colocado por: ****Pedro o ladrilhador nao ganhar no mosaico , leva porrada a aplicar com o preço ao metro, ninguem sabe o que ele vai fornecer, cola baguettes , etc ..., outra coisa é os m2 que serao aplicados e como esta a parede onde vai aplicar....
    melhor é fazer como o outro e pedir ao empreiteiro as contas e verificar os lucros... ;)
  16.  # 18

Lolol
  17.  # 19

Hei,

Os azulejos sao estilo vintage mesmo.

A área era pequena (nao tenho as medidas agora mas era uma casa de banho antiga e uma pequena cozinha).

O valor pedido é só e tão somente para assentar. Trabalhos extras separados.

Então, o que acham?
  18.  # 20

Colocado por: riscostipo estes de uma obra que rondou os 50 paus m2, parece mal metido, mas é para ficar mesmo assim, não há 2 peças iguais.
    Concordam com este comentário:Pedro Barradas
      IMG_20180307_115314.jpg

Os azulejos são como estes

0.0196 seg. NEW