Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    SKink

    como é que é ??

    uma caixa completamente pelo exterior sem contanto com o interior é a mesma coisa?? apresenta termicamente os mesmos desafios?? fui
  2. Ícone informação Anunciar aqui?

  3.  # 62

    Foi porque não tentou sequer perceber o que eu queria dizer.

    Se a caixa é totalmente exterior, precisa de espaço para ser instalada. Num sistema ETICS isso normalmente é o equivalente a não ter qualquer isolamento nesse local, porque muitas dessas caixas são metálicas e instaladas apenas com as caixilharias/protecções e não com as alvenarias. Quando a caixa de recolha das brisas é visível, normalmente a ponte térmica fica lá.
    Se a caixa de estores for embutida na parede mas for em material isolante já é diferente, mas estas são para revestir, têm que ser aplicadas numa fase mais inicial.

    E por muitas voltas que dê, o grande problema das caixas de estores são as infiltrações, mas com comandos eléctricos e um trabalho bem acabado aquilo não entra ar nenhum, é igual ser caixa de estores interior, exterior, de dentro a fora ou inexistente.

    Para ser como você disse tem que ser algo similar a isto:
    http://www.represtor.com/produto/termopac/

    E a caixa teria que ser totalmente exterior ou seja, ter uma largura similar ao ETICS. Para ficar perfeito.
  4.  # 63

    E essa caixa tem 26, ou seja, vai sempre vazar a parede em qualquer caso. A não ser que tenha 26 cm de ETICS, mesmo este sistema, com a caixa adequada, apresenta desafios similares às caixas de persianas mais tradicionais.
  5. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

  6.  # 64

    Colocado por: sposilvacolocando a caixilharia a meio-vão será possível vedar completamente e o acesso ser feito pelo exterior?
    Uma vez que não tenho varandas e tendo vãos no 1º piso e sótão o acesso em caso de avaria como é feito?
    Obrigado


    No meu caso deixei 12cm para os estores (é quanto este modelo necessita - brisa solar GM200) e mandei isolar com 2cm a toda a volta, e na frente levou um painel com 6cm para alinhar com o restante ETICS. Desta forma ficam reduzidas as pontes térmicas. O acesso aos estores é feito por fora.

    Pode ver imagem ainda em progresso aqui: https://forumdacasa.com/discussion/49002/12/diario-de-construcao-de-casa-yepyap/#Comment_1418527
  7.  # 65

    Devia levar mais isolamento na face interior do que na exterior. O isolamento exterior é anulado pelo arejamento do vazio a meio da caixa de estores.

    O procedimento está bom, mas o ideal seria inverter a posição da caixa para ficar com mais isolamento por dentro.
  8.  # 66

    Colocado por: SkinkxDevia levar mais isolamento na face interior do que na exterior. O isolamento exterior é anulado pelo arejamento do vazio a meio da caixa de estores.

    O procedimento está bom, mas o ideal seria inverter a posição da caixa para ficar com mais isolamento por dentro.


    Concordo, quando pensei melhor como resolver a questão já haviam muitas decisões tomadas. Nesta fase quanto mais aumentasse a espessura do isolamento interior, mais iria afastar os estores do vidro, o que não era de todo opção. Não sendo ideal, é melhor do que nada :)

    Para quem estiver a começar, aconselho a perderem uns mins a pensarem na melhor solução tendo em conta o tipo de estores escolhidos.
  9.  # 67

    Colocado por: Skinkx

    Sim, é possível vedar. A caixa de estores veda a face interior e superior da caixa e uma placa de wallmate corta à medida é colocada sobre a tampa da caixa de estores e vedada com silicone (óptimo) ou espuma de PU (também resolve) e fica sempre com acesso à caixa a partir do interior, sem andar com grandes invenções.

    E permite colocar a caixilharia num sítio IMO mais optimizado (térmica e esteticamente), ficando mais á face exterior. Detesto, com todas as células do meu ser, janelas à face interior. Se não gosta faça como quer, porque o resultado final é perfeitamente igual, desde que bem executado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sposilva

    Tenho que estudar a distância para o oscilo-batente não tocar no cortinado, e gostava(embora me pareça difícil porque as caixas já estão colocadas) de gesso também nas padieiras.
    Ficará tampa com isolamento por cima. Obg
      P_20190823_112357_vHDR_On.jpg
    • paf
    • 18 Janeiro 2020

     # 68

    Boa noite,

    aproveito este tópico para perguntar o seguinte: é possível pintar o isolamento térmico (presumo que seja XPS) de uma caixa de estore ? Teria que 1º ser barrada tal como é feito com o ETICS?

    Pretendia "camuflar" ou eventualmente ocultar as laterais no interior das minhas caixas de estore, dado que como são para estores do tipo brisa solar as mesmas ficam visíveis.

    Obrigado
    • paf
    • 20 Janeiro 2020

     # 69

    Colocado por: pafBoa noite,

    aproveito este tópico para perguntar o seguinte: é possível pintar o isolamento térmico (presumo que seja XPS) de uma caixa de estore ? Teria que 1º ser barrada tal como é feito com o ETICS?

    Pretendia "camuflar" ou eventualmente ocultar as laterais no interior das minhas caixas de estore, dado que como são para estores do tipo brisa solar as mesmas ficam visíveis.

    Obrigado


    Bom dia,

    Alguém pode ajudar com a questão que coloquei no post anterior

    Obrigado
  10.  # 70

    SE for só para camuflar com a mudança de cor chega pintar, tem que ter cuidado com o tipo de tinta, deve ser aquosa, aplique primeiro num bocado para ver a reação.

    Já vi um teto de garagem só com xps e tb estava pintado, que tinta usou não faço ideia....
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paf
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">