Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,
    Recentemente fiz uma proposta de compra de uma casa através de agência que opera sem exclusividade ). A proposta foi rejeitada porque o valor líquido final para os vendedores era abaixo do seu limite. Entretanto vi que a casa ainda está disponível e contactei os proprietários diretamente com uma nova proposta de compra (sem envolver) agência. No entanto, os proprietários disseram que como fui ver a casa através da agência, o vínculo mantém-se com a agência e teriam que pagar a comissão e que não podem aceitar a minha proposta directa. Acho um pouco estranho, pois a agência trabalha sem exclusividade. Será que alguém me podia confirmar se efectivamemte não posso fazer uma oferta directa depois de ir ter ido ver e ter feito uma oferta através da agência e está ter sido rejeitada? Não posso contactar os proprietários directamente?? Muito obrigada, Ana
  2.  # 2

    Colocado por: Ana Ribeiro SantosAcho um pouco estranho

    Acha estranho?!! alguém contrata uma agência para lhe arranjar um comprador para uma casa, essa agência encontra um interessado e depois o vendedor faz o negócio directamente com o interessado, para não pagar a comissão à agência, e você acha isso estranho?!!!

    Estranho são estas mentalidades !!!
    Concordam com este comentário: sergio_pintas, 21papaleguas
  3.  # 3

    Depois queixem-se que as agências só trabalham com exclusividade...

    Eu não gosto de trabalhar de borla.
    A Ana gosta?
  4.  # 4

    Se fosse assim todos os compradores fariam isso e as imobiliárias nunca ganhavam nada.
  5.  # 5

    Se o proprietário ainda tem vínculo com a agência, não lha pode vender diretamente.
    Se já não houver vínculo, pode.
  6.  # 6

    É normal que a agência queira a sua comissão. Afinal você foi ver a casa através dela.
  7.  # 7

    Sem exclusividade, poderia vendê-la sem passar pela agência se não tivesse sido através da agência que foi vê-la.
    Por exemplo: passou, viu a casa, contactou o proprietário e comprou-lha, sem nada disto ter a ver com a agência.
    Até porque, sem exclusividade, a mesma casa pode estar publicitada em várias agências e, por isso, vendida por qualquer delas, ou mesmo por fora de qualquer delas.
  8.  # 8

    Boa tarde a todos.

    Sou consultor imobiliário e com gosto! Relativamente à necessidade de uma agencia na intermediação de um imovel, no futuro, o seu papel terá, com certeza de ser mais inovador e aportar qualidade a quem compra e a quem vende.

    A exclusividade na minha modéstia opinião, tendo em conta o serviço que presto ao meu cliente, é necessário.

    Aplico 30% a 35% do valor do POSSÍVEL honorário, no plano que crio junto dos proprietário para que o seu imovel obtenha mais visibilidade.

    Normalmente a parte vendedora esquece-se que o seu imovel COMPETE com mais de 40.000 imoveis só no concelho de Lisboa.

    A exclusividade é posta em causa, pois hoje habitam milhares de consultores sem qualquer formação e talento. Não têm culpa, apenas procuram por comida em cima da mesa.

    Quando faço a minha apresentação, tento sempre mostrar/provar o valor que posso adicionar ao serviço e imovel que represento.

    Cumprimentos
    LF
  9.  # 9

    Colocado por: luisfaustinolxNormalmente a parte vendedora esquece-se que o seu imovel COMPETE com mais de 40.000 imoveis só no concelho de Lisboa.

    Não tenho problemas com argumentos de venda válidos.
    Mas isto é um bocado rebuscado, não? Costuma resultar?

    Já agora, recolheu o pára-quedas? Não o deixe assim espalhado aqui pelo fórum, ok?
    Acrescente valor. ;)
  10.  # 10

    Colocado por: luisfaustinolxAplico 30% a 35% do valor do POSSÍVEL honorário, no plano que crio junto dos proprietário para que o seu imovel obtenha mais visibilidade.

    Ja vi mentiras, mas esta supera todas.
    Concordam com este comentário: 21papaleguas
  11.  # 11

    Deve ser primo do psico-terra🤣🤣😂.

    Anda a ver muitos programas TV..
  12.  # 12

    Colocado por: BM_18Deve ser primo do psico-terra🤣🤣😂.

    Anda a ver muitos programas TV..


    Arranjaram forma de banir o psico-terra, acabaram com a diversão...
    Concordam com este comentário: BM_18
  13.  # 13

    Caros, Obrigado por toda a vossa simpatia...

    De mentiroso não pareço ter muito, mais ate posso aceitar, uma vez que não me conhece (nielsk). Em relação a custos, e se entender pesquisar, com certeza terá faculdades para encontrar valores de referencia.

    PoisÉ, tentarei adicionar valor, como propôs, embora para alem de uma piada, no seu comentário, também não li nenhum valor, embora o aceite de tal forma que partilho consigo um exemplo do meu trabalho.

    EX.
    O imóvel encontrava-se no distrito de Sintra, na freguesia de Massamá e Monte Abraão. Existiam cerca de 16000 imóveis à venda no concelho e cerca de 3000 na freguesia.

    O resultado no nosso plano de exposição culminou na venda do imóvel por 1950€ por metro quadrado, o que corresponde a + 5% do valor médio €/m2 na área.

    Para conseguirmos este valor foi importante termos gerado 2 propostas. A proposta ganhadora não necessitava de financiamento o que permitiu ao proprietário uma venda mais rápida. Esta proposta surgiu 108 após a entrada do imóvel no mercado.

    Convidamos 37 consultores, com carteira de compradores, a visitar o imóvel, o que gerou interesse no meio e "eco" nas redes sociais.

    Fomos pro-activos na estratégia de comunicação online. Segmentamos e definimos um publico alvo. Casais com um dependente em idade escolar. O imóvel tinha 3 quartos e situava-se a 150 metros de 2 escolas, Preparatória e Secundária.

    Criamos anúncios Pay-to-Click em diferentes redes sociais (Facebook, Instagram e Youtube) que geraram cerca de 2500 visualizações. Comunicamos também nas plataformas generalistas de pesquisa de imóveis como o Idealista e Casa Sapo, gerando no total cerca de 750 visualizações. Colocamos no site institucional da Imobiliária.

    Disparamos duas campanhas de distribuição de flyers.

    Partilhamos o imóvel na rede interna da Imobiliária com mais de 7500 consultores imobiliário.

    Realizamos uma foto-reportagem profissional e uma 3D Tour.



    Enfim, este é um pouco do meu quotidiano. Tendo por base os vossos comentários, julgo ter desrespeitado alguns de vós, no comentário anterior. Por esse facto, desculpem lá, não foi a minha intenção.

    Cumprimentos
    LF.
  14.  # 14

    Colocado por: luisfaustinolxO imóvel encontrava-se no distrito de Sintra,

    Agora há mais distritos ? Quantos e quais mais ?



    Colocado por: luisfaustinolxExistiam cerca de 16000 imóveis à venda no concelho e cerca de 3000 na freguesia.

    Como é que chegou a esses números ? Os sites "generalistas" de anúncios de imóveis apontam para menos de 200 T3 na freguesia referida.





    Colocado por: luisfaustinolxPartilhamos o imóvel na rede interna da Imobiliária com mais de 7500 consultores imobiliário.


    Incluiram os consultores do Minho e do Algarve para quê ? Também incluiram os da Madeira e Açores ?
  15.  # 15

    Não tenho problema nenhum que as pessoas peçam o que quiserem pelos seus serviços.

    Também acho mal caírem logo em cima do homem.

    O mercado encarrega-se sempre de rotular um prestador de serviços caro ou barato...

    Já todos vimos alguns que levam pouco e saiem mais caros...
    E outros que levam muito e saiem mais baratos.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  16.  # 16

    Colocado por: JOCOR



    Caro JOCOR

    Finalmente alguém que pesquisa e tente entender...

    "Agora há mais distritos ? Quantos e quais mais ?"
    Assumo que não entendi ao que se referia.

    Como é que chegou a esses números ? Os sites "generalistas" de anúncios de imóveis apontam para menos de 200 T3 na freguesia referida

    Entendo, e fe-lo bem, a comparação com t3. Mas um produto pode ser comparado com outros de caracteristicas semelhantes.. por exempço t3 vs T4... embora aqui concordo consigo, mas nem sempre á possível.
    Não existem apenas sites generalistas. aqui pecou por falta de info, o que é natural...
    Conhece o rácio % entre imoveis de agencias e imoveis de proprietários, no mercado?

    Incluiram os consultores do Minho e do Algarve para quê ? Também incluiram os da Madeira e Açores ?
    Tambem, e não só... existe diferentes parcerias entre imobiliárias. Sabem quantos consultores temos a trabalhar na area da grande lisboa?
    Infelizmente, existem consutores a mais... motivos? daria para falarmos os dois, variadíssimas horas.


    caboche, nunca escrevi os meus honorários deste forum, perece-me que os mais atentos saberão os valores praticados na generalidade das agências. Escrevi apenas que direcciono parte do meu honorário para uma área vital da minha profissão. Outras profissões, como por exemplo, carpinteiro deve comprar as melhores ferramentas possíveis e ao seu alcance.

    Resumindo, o motivo pelo qual escrevi o que escrevi foi com a intenção de "justificar" o motivo pelo qual existe a pratica de exclusividade.

    Para mim permite-me ter a "segurança" de ter um produto por 6 meses para trabalha-lo. De outra forma não poderia investir recursos, sejam eles € ou tempo) em algo que não tivesse retorno.

    Se outros não o trabalham como deviam, tenho pena, pois é por estes existirem que a maioria do feedback que obtenho junto de desconhecidos é este... trapaceiro, para-quedista, e mentiroso...

    another day at the office


    abraço
    LF
  17.  # 17

    Luís, que eu saiba, e o JOCOR, Sintra era um concelho até lermos o seu comentário. Estamos à espera que indique se pra além de Sintra agora ser distrito mais algum concelho foi promovido...
  18.  # 18

    Colocado por: luisfaustinolxDe mentiroso não pareço ter muito, mais ate posso aceitar, uma vez que não me conhece (nielsk). Em relação a custos, e se entender pesquisar, com certeza terá faculdades para encontrar valores de referencia.

    Caro Luis,

    Quando faço uma afirmação é porque conheço bem a situação.
    No meu círculo de amigos não tenho 1 ou 2 agentes imobiliários, tenho algumas dezenas. Sim dezenas.
    Por isso sei bem como funciona o mercado imobiliário o que toca a agentes.
    Não vou entrar em muitos detalhes porque sei bem que muitos poucos são os que se safam à grande.
  19.  # 19

    Desofiapedro

    Tem toda a razão, por lapso elevei Sintra a distrito, evidentemente que não o é.

    Folgo em saber que de todos os argumentos, esse foi o unico que vos causou impacto.

    😁

    Cumps
    LF
  20.  # 20

    Colocado por: nielsky
    Caro Luis,

    Quando faço uma afirmação é porque conheço bem a situação.
    No meu círculo de amigos não tenho 1 ou 2 agentes imobiliários, tenho algumas dezenas. Sim dezenas.
    Por isso sei bem como funciona o mercado imobiliário o que toca a agentes.
    Não vou entrar em muitos detalhes porque sei bem que muitos poucos são os que se safam à grande.



    Era bom que todos nós em todas as profissões podessemos atingir o sucesso que procuramos.

    Como tudo na vida, uns safam-se melhores que outros, que seja por maior competência, esperteza entre outros atributos.

    Cumprimentos
    LF
 
0.0213 seg. NEW