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  1.  # 321

    Ainda não tinha visto um Model X em vermelho ao vivo...é mais bonito que nas fotos.







    Concordam com este comentário: mafgod
  2.  # 322

  3.  # 323

    Se eu que tenho o Leaf40, que me permite atualmente quase 300km sem stresses, e que com uma bateria (como o Kyundai Kona EV, Kia Niro) permite quase 500km, que direi a um VE com uma bateria de 100kWh:
    https://forococheselectricos.com/2018/09/bmw-i3-bateria-100-kwh-700-km-de-autonomia.html

    Cada vez mais o argumento da "pouca" autonomia faz menos sentido.
  4.  # 324

    Sem duvida que começa a ser interessanteos problemas são o preço e a disponibilidade

    o Hyunday Kauai 45000 euros na versao 64kwh e so estava previsto fazerem 2500 unidades anuais a pre reserva dna noruega foram 20000

    O Ampera -E usado anda na casa dos 42000 euros novos foram descontinuados na Europa a partir do momento que a Opel foi vendida a Psa.....


    E para já pouco mais há
    Concordam com este comentário: mafgod
    • mafgod
    • 14 setembro 2018 editado

     # 325

    Será que é desta?
    https://www.motor24.pt/motores/ecologia/carregamento-eletricos-comeca-pago-1-novembro

    O objectivo para o standard da oferta para a rede pública é 1 PCR por 80 veículos, e 1 PCN por 15 veículos, em 3-4 anos.
    Resta sbaer a partir de que data :-)
  5.  # 326

    70% dos novos donos do novo Leaf (Leaf40) vieram de ICE (motores combustão interna):
    https://insideevs.com/nissan-leaf-sales-europe-2018/
  6.  # 327

    É não o seguir :-)

    Simples e fácil...
  7.  # 328

    Que novidades pretendes?
    Novos modelos?
    Tens o Hyundai Kauai 60, a rondar os 43k €... e entregas às pinginhas.
    Terás o Kia Niro 60... para o ano talvez um pouco mais caro.
    Tens teslas model S usados na europa por 55k...

    A novidade dos pagamentos é, uma vez mais, alguém do governo a anunciar uma data.
    Nesta conferência tb foi dito k vai haver novidades para os condomínios... wallboxes...
  8.  # 329

    Acho que não vale a pena alimentar trolls. Estão aqui por são do contra.

    Velhos do Restelo já a história levou muitos.
  9.  # 330

    Uma das questões que mais complica a utilização dos carros elétricos é a falta de carregadores públicos. Como os actuais são gratuitos funcionam mal como tudo o que é gratuito. Mas não se começa a cobrar porque temos de sustentar mais um cancro público - a RTP - e até os carros têm de pagar a taxa. Neste caso os fofinhos não se importam que se continue a poluir mais desde que não se toque nos privilegiados do costume.
    http://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/cobranca-dos-carregamentos-de-veiculos-electricos-volta-a-atrasar?ref=HP_Ultimosdestaques
  10.  # 331

    Os eléctricos estão a aumentar nas vendas

    Mas os carros a diesel também, segundo um estudo divulgado hoje pela Federação Europeia dos Transportes e Ambiente (T&E)

    Desde o DieselGate em 2015 os Diesel aumentaram em 14 milhões no numero de vendas.

    https://zero.ong/713-mil-veiculos-poluentes-a-gasoleo-continuam-a-circular-nas-estradas-portuguesas-3-anos-depois-do-escandalo-dieselgate/
  11.  # 332

    Essa análise teria de ser feita em percentagem.
  12.  # 333

    Colocado por: tostexEssa análise teria de ser feita em percentagem.


    Segundo o estudo, pouco ou nada importa as Fap ou regenerações e pouco ou nada mudou.

    O que se verificou foi um aumento de vendas em carros a diesel desde o Dieselgate

    Report
    https://www.transportenvironment.org/sites/te/files/publications/2018_09_TE_Dieselgate_report_final.pdf

    e link da notica

    https://www.transportenvironment.org/publications/cars-engines-can-they-ever-be-clean


    When the scandal broke in 2015 there were 29 million grossly polluting diesel cars on the road. After three years, the number of dirty diesel cars and vans on the road today are still rising. This report estimates that there are now 43 million. This includes: 8.7 million in France; 8.2 million in Germany; 7.3 million in the UK and 5.3 million in Italy. Many of these cars are now being exported eastwards and ultimately will head to Africa. If Europe does not act, high emitting diesel cars will be polluting the air of cities around the world for decades and, in the process, shortening lives.

    To clean up Europe’s air and help millions of citizens suffering the health effects a seven-step programme is needed that includes:
    1. action to clean up the 43 million dirty diesel cars and vans on the road today EU wide;
    2. action to prevent the sale and use of grossly polluting cars that have not been properly fixed;
    3. support for cities to design their urban vehicle access restriction policies as they see fit for local circumstances, public health and environment and help them target ALL grossly polluting cars using remote sensing;
    4. have carmakers contribute to a Clean Air Fund to help cities across Europe meet the EU air quality standards – €10 for every new car sold would raise over €150 million per year
    5. reform of the RDE regulation to be more representative of the way cars are really used and
    driven;
    6. vehicle emissions checked over entire lifetime, including independent third-party tests and strengthened periodic testing framework;
    7. a new Euro 7 emissions limit.

    This report comprehensively demonstrates not all new cars are clean even today and as the car ages the emissions will significantly worsen. Unless additional action is taken, our toxic urban air will persist. There remains significant potential to reduce emissions from combustion engines but this will require much stricter emission standards covering more pollutants, more realistic tests and a much more robust enforcement system throughout the vehicles’ life. However, this report also shows that whilst ICE emissions can be lowered further, ICE vehicles will continue to emit toxic exhaust which will continue to adversely affect our health. Engined cars will also continue to emit carbon dioxide emissions. As a result, the transition to zero emission mobility will require a shift to zero emission technology and electromobility.
    • FFAD
    • 18 setembro 2018

     # 334

    • eu
    • 18 setembro 2018

     # 335

    Colocado por: FFADOficial. Revelado o primeiro SUV eléctrico da Audi

    https://observador.pt/2018/09/18/oficial-revelado-o-primeiro-suv-electrico-da-audi/


    79,000 € !!!???

    E depois ainda se admiram de as pessoas continuarem a comprar diesel...
    Concordam com este comentário: zinna
    Estas pessoas agradeceram este comentário: amartins
    • FFAD
    • 18 setembro 2018 editado

     # 336

    Colocado por: eu

    79,000 € !!!???

    E depois ainda se admiram de as pessoas continuarem a comprar diesel...


    79k na Alemanha, aqui...
    • RCF
    • 18 setembro 2018

     # 337

    Colocado por: eu

    79,000 € !!!???

    E depois ainda se admiram de as pessoas continuarem a comprar diesel...

    Nada mau, se fosse o preço para venda em Portugal.
    Atenção que este carro está ao nível do Q7 que, em Portugal, a diesel, se manda para esses valores.
    Mas, esse valor será para venda na Alemanha.
    Concordam com este comentário: mafgod
    • eu
    • 18 setembro 2018

     # 338

    Colocado por: RCFAtenção que este carro está ao nível do Q7 que, em Portugal, a diesel

    Outro trambolho caro demais...
  13.  # 339

  14.  # 340

    Colocado por: eu

    79,000 € !!!???

    E depois ainda se admiram de as pessoas continuarem a comprar diesel...


    Um carro para aquela potência, com aquele equipamento e naquele segmento, geralmente custa bem mais que isso no nosso mercado.
 
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