Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 381

    Colocado por: larkheMAfgod ja me coloquei na lista de espera daquele Vw de 23000 euros :):)
    ;-)
    Duvido do preço em Portugal.... mas mesmo que seja na Alemanha, é sinal que os usados serão a bom preço.

    Mas, é carro que não me convence.... espaço, aquelas portas, aspeto....
    Pode ser que quando o ver ao vivo tenha outra opinião.
  2.  # 382

    Colocado por: mafgodIsso dito assim por quem comprou um spectrum :-)
    Terias de ter esperado na altura uns 10 anos antes de comprar um PC decente... já viste o tempo que terias desperdiçado se não tivesses o Spectrum? ;-)

    Eu na altura dei logo um pequeno salto para o Schneider Euro PC antes da bomba 486 :-)


    Compreendo mas nota que um adolescente que tem a sorte de ter um Spectrum para jogar é muito diferente de um veículo que é as minhas pernas para tudo. São diferentes prioridades!
    • RCF
    • 20 setembro 2018

     # 383

    Colocado por: mafgodNão me chocava daqui a uns 2 anos ou menos, haver VEs novos de 40kWh como standard para a gama média por uns 20.000€ ou menos. Bateria incluída.

    Chocar, também não me chocaria... mas não acredito que aconteça.
    Ao contrário dos equipamentos informáticos, cujo preço tem vindo a descer, nas viaturas isso não acontece. Acredito que, pelo atual preço de um 40KWh, se possa comprar um de 60KWh daqui por 2 ou 3 anos. Mas, o preço baixar e baixar assim tanto (para 20k), não creio.... apesar de gostar que pudesse ser.
  3.  # 384

    Se a VW cumprir o que prometeu, terás um BEV de 45kWh por 23.0000€...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • RCF
    • 20 setembro 2018

     # 385

    Colocado por: mafgodSe a VW cumprir o que prometeu, terás um BEV de 45kWh por 23.0000€...
    na Alemanha... não em Portugal.
    Se bem que, ainda assim e confirmando-se os 23k na Alemanha, em Portugal não ultrapassará os 30k, o que, face ao que temos até nem será mau. Mas, esperar para ver!
    Concordam com este comentário: mafgod
  4.  # 386

    Se o VW vem por menos de 30 é porque os outros construtores (ford,psa,opel,...) vao ter carros abaixo disso uns 7/8mil euros na mesma gama, entenda-se golf... portanto os preços vao naturalmente vir por ai abaixo, nao é preciso perder ja a cabeca e comprar um tesla com 300mil km por esse dinheiro...
    • eu
    • 20 setembro 2018

     # 387

    Colocado por: mafgodSe a VW cumprir o que prometeu, terás um BEV de 45kWh por 23.0000€...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:eu


    Isto sim, são carros elétricos para o povo.
    • Carvai
    • 20 setembro 2018 editado

     # 388

    Colocado por: mafgodClaro que ninguém gosta de pagar impostos, mas é o custo de viver em sociedade... e mesmo assim ainda estão bem longe de 50% da fatura.~

    O Eurostat fez as contas e deu 52% em impostos. É claro que pode sempre dizer como o Mário Nogeira que os valores estão errados...
    https://observador.pt/2018/08/07/eletricidade-portuguesa-e-a-segunda-que-paga-mais-impostos-e-outros-encargos-na-europa/
  5.  # 389

    => A partir de quantos Kms é que um VE compensa em relação a um CI face à diferença de preço inicial?

    Números redondos e admitindo consumos médios.... são necessários cerca de 10.000km por cada 1.000€ a mais na aquisição de um VE.
    Ou seja, se um VE custa mais 10.000€ que um CI equivalente, serão necessários 100.000kms para compensar a diferença.
    • RCF
    • 21 setembro 2018

     # 390

    Colocado por: mafgodse um VE custa mais 10.000€ que um CI equivalente, serão necessários 100.000kms para compensar a diferença.

    Considerando os carregamentos pagos ou de borla?
  6.  # 391

    Considerando carregamentos em casa em vazio.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RCF
  7.  # 392

    Colocado por: RCF
    Considerando os carregamentos pagos ou de borla?


    Gostava de saber onde ha energia de borla.... mando vir ja 2kg!
  8.  # 393

    Colocado por: GT_racingGostava de saber onde ha energia de borla.... mando vir ja 2kg!
    Depende do que entendes por borla :-)
    Há várias situações...
    Se for o de outros pagarem o que consumo, há N pessoas a usufruir da eletricidade de outros sem a pagar (baixadas ilegais, alteração nos contadores,....).
    Se for não a ter que pagar e admtindo que o investimento em paineis (por exemplo) já tá pago.
    Se for ter paineis de autoconsumo e o meu contador analógico contar para trás.
    Se for usar a eletricidade da empresa, centro comercial ou restaurante (não postos da mobi.e, tomadas elétricas), para carregar o carro enquanto trablaho ou estou em lazer.

    Colocado por: mafgodConsiderando carregamentos em casa em vazio.
    E considerando:
    CI: 5,5L/100km a um preço de 1,4€/L = 7,70€/100km
    VE: 15kWh/100km a um preço de 0,10€/kWh => 1,50€/100km
  9.  # 394

    Pronto a energia tem sempre custo, nem que seja os paineis... whatever... tb vao dar problemas, nem que seja volta e meia uma avaria num conversor,...
  10.  # 395

    Colocado por: GT_racingPronto a energia tem sempre custo, nem que seja os paineis... whatever... tb vao dar problemas, nem que seja volta e meia uma avaria num conversor,...
    E ninguém disse o contrário..... tudo na vida há um custo....
    • RCF
    • 21 setembro 2018

     # 396

    Colocado por: GT_racingGostava de saber onde ha energia de borla.... mando vir ja 2kg!

    Colocado por: GT_racingPronto a energia tem sempre custo, nem que seja os paineis... whatever... tb vao dar problemas, nem que seja volta e meia uma avaria num conversor,...

    Claro, mas quando questiono se é de borla, refiro ao utilizador. Atualmente, há muito boa gente que abastece sempre (ou quase sempre, pelo menos) sem custo para si. E não me refiro à utilização de painéis. Refiro-me ao abastecimento nos postos que existem por aí, quer na via pública quer em Centros Comerciais. Basta chegar lá e colocar em carregamento, sem pagar nada (por enquanto).
  11.  # 397

    o meu primeiro computador foi Spectrum 128k +2, e foi onde aprendi a programar em BASIC.
  12.  # 398

    Por falar em carregamento, se os aspiradores ja tem enrrolador, porque eh que ainda andam com cabos na bagageira... bota enrroladores nisso!!!!
    Concordam com este comentário: mafgod
  13.  # 399

    Compreendo.... mas creio que se deve sobretudo a haver n tipos de fichas diferentes nos postos de carregamento...

    Se a indústria automóvel ainda nem decidiu numa ficha universal nos carros... a ver vamos se será a tipo 2 (mennekes).
  14.  # 400

    Colocado por: GT_racingPor falar em carregamento, se os aspiradores ja tem enrrolador, porque eh que ainda andam com cabos na bagageira... bota enrroladores nisso!!!!
    Concordam com este comentário:mafgod


    Os cabos deveriam estar era sempre nos postos, em vez de nos carros.
 
0.1404 seg. NEW