Colocado por: tostexPois, mas as pessoas querem carregamentos mais rápidos ou pelo menos 22kW.Nem todos os carros carregam a 22kWh.... era muito bom era.
A variante Peugeot 3008 GT HYBRID4 de tração integral debitará uma potência de 300 CV/220 kW graças à combinação de um motor PureTech de 200 CV/147 kW e dois motores elétricos (um à frente e outro atrás) cada um com 110 CV/80 kW. A aceleração dos 0 aos 100 km/h realiza-se em 6,5 segundos e a bateria de 13,2 kWh assegura uma autonomia de 50 quilómetros em ciclo WLTP (60 km no ciclo NEDC).
Após esta versão, o Peugeot 3008 contará alguns meses depois com uma variante HYBRID de 225 CV/165 kW, que combinará um motor PureTech de 180 Cv / 132 kW com um motor elétrico de 110 CV/80 kW.
Já os Peugeot 508 HYBRID e 508 SW HYBRID contarão com um motor PureTech 180 CV/132 kW associado a um motor elétrico de 110 CV /80 kW que se traduzirá numa potência máxima de 225 CV /165 kW. A bateria de 11,8 kWh assegurará uma autonomia de 40 quilómetros no ciclo WLTP (50 km no ciclo NEDC).
Colocado por: mafgod (..)
Há o querer e o poder.
Eu também queria ganhar e ter muito mais... há que ser realista.
No futuro próximo, quando for a pagar os carregamentos, de certeza que quem tem possibilidade de carregar em casa o fará (mais barato).
Quem não puder, sujeita-se a ter de pagar os carregamentos.
E aí, ou em PCR ou PCNs.
E a haver cobrança.... irá nascer que nem cogumelos várias opções.
Durante o estacionamento, na rua, em centros comerciais, restaurantes, empresas.....
A nível de potência.... é tudo uma questão de custos/proveitos.
Se uma empresa souber que, se colocar várias tomadas/boxes e poder cobrar e ganhar com isso... de certeza que não se importará em aumentar a potência contratada.
(...)
Deixemos vir os pagamentos que soluções haverão para todos os gostos e feitios.
Colocado por: JoelMOs postos públicos (que eu também uso), custam em média 60cent. por hora e carregam a 3kwh, se for posto rápido custa 0,25cent por minuto. A gasolina custa 1,4euro por litro. Eu para fazer 100km gasto 1,8euro +/-. São contas fáceis de fazer! Só uso os carregadores públicos quando preciso mesmo, de resto eu como toda a gente carrega em casa!E não esquecer que... enquanto estás a carregar lentamente, estás parqueado e terias provavelmente sempre de pagar estacionamento.
Colocado por: mafgodE não esquecer que... enquanto estás a carregar lentamente, estás parqueado e terias provavelmente sempre de pagar estacionamento.
Assim, pagas o estacionamento e até carregas o carro. :-)
O PCR privado de acesso privado que está na área industrial (em Portugal) onde a minha empresa se encontra, cobra 0,20€/kWh + IVA.
Ou seja, para a média de 15kWh/100km, dará..... 3,69€/100km.
É caro? Equivale a uns 2L/100km a gasóleo...
Em casa em vazio, fica por 1,50€/100km...
Se aliarmos ao baixo preço, menos manutenção, menos problemas, menos ruído, menos fumo no escape... por onde penderá a balança?
Mesmo que o consumo ficasse ao de um CI.... se o VE custar o mesmo que um CI equivalente ou pouco mais, compensa largamente na oficina!
Colocado por: AlarmesdoMecoAte agora todos os VE vai tudo a cumprir o codigo, na poupança a 90km na AE, claro que assim gastam pouco.Só aqui, está uma grande valia em se ter um VE com pouca autonomia, tem de se cumprir o código :-)
Colocado por: AlarmesdoMecoEu também faço medias de 3,8L/100km ou menos se andar no relax.A minha condução em VE é semelhante quando tinha o Fiat Bravo JTD, em que fazia médias de 5,5L/100km.
Colocado por: mafgodA nível de potência.... é tudo uma questão de custos/proveitos.
Se uma empresa souber que, se colocar várias tomadas/boxes e poder cobrar e ganhar com isso... de certeza que não se importará em aumentar a potência contratada.
Colocado por: mafgodNem todos os carros carregam a 22kWh.... era muito bom era.
Colocado por: tostexAinda são mais de 500€ todos os meses, portanto é natural que tente controlar esses valores ao máximo.Ponderaste adquirir paineis para autoconsumo?
Colocado por: mafgodPonderaste adquirir paineis para autoconsumo?
Colocado por: tostexComo diz o Callinas... 1,5kW já é bem bom..... o que pretende é vender?!
Estou na fase final da orçamentação, mas não tenho cobertura que chegue para uns míseros 25kW.
Colocado por: callinasJá agora no seu comparador coloque aí um gasolina e um GPL