Iniciar sessão ou registar-se
  1. Para mim bastava uns 2,5% dessa kilometragem lol e mesmo assim...
  2. Um aviso de amigo a quem pondera comprar Nissan's, como por aqui há alguns aspirantes a Leaf's, a fábrica que abastece peças Nissan na Europa que é em Barcelona pondera fechar e está mesmo em sério risco, tenho encomendas pendentes para Qashqais há semanas sem qualquer previsão de entrega.
    A coisa não está famosa para a Nissan na Europa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  3. A Nissan está a passar por um mau bocado.
    Seguirāo outras empresas muito provavelmente, umas por não cumprirem os limites CO2, outras pelo covid e outras por más decisões e gestões danosas.
    • eu
    • 16 maio 2020
    Mas o Leaf deve ser um caso à parte, diria eu...
  4. Mais um elétrico a aparecer :-) MAZDA MX-30

    Pena a autonomia ser baixa (200km WLTP) para os padrões atuais.
    Com uma bateria de 35kWh, e sendo um carro novo, podia ter uma autonomia bem maior.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  5. Colocado por: euMas o Leaf deve ser um caso à parte, diria eu...


    O caso à parte é igual aos outros, se precisar de uma peça que não seja de mecânica Renault, aguarda 5 semanas no mínimo que venha do Japão e paga as taxas.
  6. Colocado por: mafgodMais um elétrico a aparecer :-)MAZDA MX-30

    Pena a autonomia ser baixa (200km WLTP) para os padrões atuais.
    Com uma bateria de 35kWh, e sendo um carro novo, podia ter uma autonomia bem maior.
    Concordam com este comentário:Bricoleiro


    É pena um carro desse tamanho ter aquele esquema de acesso traseiro igual ao Mazda RX8 sem portas traseiras independentes, no RX8 percebe-se porque é um desportivo agora nesse não dá jeito nenhum.
  7. Esse carro, deusmalivre... Consumos WLTP de 19, bateria pequena, formato tijolo, cruzes...
    Esse carro em AE a 120 deve fazer menos de 150km. Meu rico ioniq.
    Concordam com este comentário: mafgod, ruicarlov
  8. Colocado por: Bruno.AlvesEsse carro, deusmalivre... Consumos WLTP de 19, bateria pequena, formato tijolo, cruzes...
    Esse carro em AE a 120 deve fazer menos de 150km. Meu rico ioniq.
    Concordam com este comentário:mafgod


    Para mim, enquanto não vir uma proposta elétrica decente em qualidade geral do produto, autonomia e preço a condizer, gastar por gastar podia ser um I-Pace aquilo é um carro à homem com tudo o que é preciso e lindo, até o preço é à homem :)
    • LVM
    • 19 maio 2020
    Volvo XC40 Pure Electric.
    Que tal?
  9. Colocado por: Bricoleirogastar por gastar podia ser um I-Pace aquilo é um carro à homem com tudo o que é preciso e lindo, até o preço é à homem :)
    É pá... esteticamente concordo mas... também não prima pela eficiência.

    Colocado por: LVMVolvo XC40 Pure Electric.
    Quando existir por cá, depois vê-se ;-)
    • LVM
    • 19 maio 2020
    Colocado por: mafgodQuando existir por cá, depois vê-se ;-)

    Já se conhecem as características técnicas...
  10. Há carros que já se conhecem as características há anos e não saem do papel.
    Outros que até já são fabricados há muito, mas virtualmente não saem de mercados "dourados" como a Noruega.

    Eu só considero carros que estejam no nosso mercado.
    Concordam com este comentário: mafgod
  11. Colocado por: LVMJá se conhecem as características técnicas...
    Ok, por aqui.
    Falta saber o preço... e data oficial.

    A bateria tem capacidade nominal de 78 kWh. A bateria totalmente carregada oferece uma autonomia projetada de cerca de 400 km/200 milhas* em condução mista antes de precisar de recarga.
    Também parece ser pouco eficiente.
    O Kauai/e-Niro.... fazem mais do que 400km com uma bateria de 64kWh ;-)

    Mais info.

    Pontos positivos:
    - tração integral
    - Frunk
    - Capacidade de reboque até 1.500kg
    Estas pessoas agradeceram este comentário: LVM
  12. Preço a partir de 34 535,00 euros
    PVP Recomendado para Portugal Continental. Não inclui pintura metalizada, nem custos de transporte e logística.
    https://www.mazda.pt/crie-o-seu-mazda/MAZDA%20MX-30/5WGN/
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
    • eu
    • 19 maio 2020 editado
    O Mazda é muito caro para o tipo de bateria que tem.
    Concordam com este comentário: mafgod
  13. Até é bem bonito... não entendo é a porcaria das portas atrás.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  14. Colocado por: euO Mazda é muito caro para o tipo de bateria que tem.
    Concordam com este comentário:mafgod

    Comparado com o Renault Zoe até o acho barato.
    Concordam com este comentário: callinas
  15. Lá está, eu acho que isso é uma conclusão errada.

    Primeiro, já existe um ZE50 cá. No nosso mercado, não uma promessa bacoca. Depois, o Zoe faz seguramente 350km WLTP, não 200.
    Depois, o Zoe carrega a 22kW AC, um doce para quem se aperceber do fantástico que é.

    A única coisa que este Mazda tem sobre o Zoe é o tamanho. E mesmo desse, já se sabe que não é tudo :-D

    É uma aberração em 2016 este Mazda. Fará em 2021 quando finalmente fizer a sua aparição (se é que alguma vez)
    Concordam com este comentário: mafgod, eu
 
0.0278 seg. NEW