Colocado por: mafgodFalando por mim, tinha um Fiat Bravo 1.9 JTD de 1999, a minha média era de 5,5L/100km.
Fazendo o mesmo tipo de condução e trajecto (casa/emprego/casa), a média do meu Leaf24 é de 13kWh/100km (15kWh/100km na tomada).
Contudo, em ambos os carros, não uso AE (ou uso apenas troços sem portagens) e tento cumprir as regras de trânsito, ou seja, máximo uns 10 a 15km/h acima do máximo legal se tiver de transgredir.
Faço como fazia uma condução defensiva e tranquila, sem acelerações/desacelerações desnecessárias.
Colocado por: J DConsumo extra urbano desse Bravo : 4.4 l/100 km , ou seja , mais 25%
Colocado por: Marc_SOlho sempre para os alcances dos veículos eléctricos e para os consumos do carros de combustão da mesma maneira que olho para as descrições do tamanho das capturas pelos pescadores de fim de semana...
Colocado por: rjmsilvaLeu, mas mal. Abasteci 40€,deu uns 32 litros, não me recordo ao certo, abati 10€ com o cartão do pingo doce. Só paguei 30€. Quando abasteci tinha uns 150 km de autonomia e depois fiquei com 850.
Faça lá as contas ao consumo, para ver se o computador de bordo está aferido.
Colocado por: pguilhermeQuando acusava o CB? 4.4, 4.5?
Colocado por: rjmsilvaEstá a marcar 5.1l/100km. É um vulgar megane 1.5 de 100cv.Na Megane que tive antes do leaf40 (1.5 de 110CV), conduzido pela minha esposa a média era de 5.2L/100km, que agora ela faz 12,5kWh/100km.
Colocado por: mafgodExplique lá isso por miúdos...
Não tenho FB mas ando de VE há vários anos e, desde que os postos públicos normais passaram a ser pagos, onde era praticamente impossivel carregar, agora é chegar e carregar!
Exemplos, IKEAs Alfragide e Loures, e PCNs em Lisboa zona de Telheiras e Expo.
O que é caro são as baterias, não a potência do motor... explique lá o que quer dizer.
Colocado por: rjmsilvaEstá a marcar 5.1l/100km. É um vulgar megane 1.5 de 100cv.
Colocado por: callinas
Então mas a tesla saiu com versão mais económica dos carros, mesma bateria, mas limitadas na potência, que agora até aparece nas notícias de pessoal e desploquear a potência por software.
Ou o i peace 18 mil euros mais baratos, com mesmas baterias mas limitação de potência.
Sinceramente parece-me uma política até interessante.
Alguns clientes querem e pagam um Tesla mais calmo e barato, mas depois querem ter uma versão mais potente e desportiva. Daí que recorram a um hacker para desbloquear o acesso a mais cavalos, maior rapidez e mais autonomia. Porém, a partir da sede na Califórnia, a Tesla controla sempre o que acontece no software dos seus veículos e está atenta.
Colocado por: pguilhermeA ideia que tenho é que talvez conseguisse pelo menos 30% mais autonomia se conduzisse em função dos consumos.Bem, eu não costumo andar com o AC ligado, seja verão ou inverno ;-)
Alguma vez costumam desligar o AC? Tenho ideia que antigamente se notava mais este impacto...
Colocado por: pguilherme
Questão, tanto para os CI como para os VE: conseguem sistematicamente atingir os consumos mínimos normais para as vossas máquinas? Eu confesso que não consigo :(
Colocado por: callinasTirem-me ums duvida. Portanto um carro tem bateria 40 kw que dá para 400km.
Portanto se todos os dias fizer 200km.Quer dizer que todos os dias gasto 20kw de energia. Se carregar em casa da cerca 3 euros .
certo?
Colocado por: mafgodUma bateria de 60 sim faz 400km :)
Para 200km, gasta entre 25 a 30kWh, o que em vazio, custa uns 2,5€ a 3€ já com IVA.
Colocado por: J D
Nop, esses 10kwh seriam assim muito lentos, seriam uns 15, o que daria 30kw. Dependendo do carregador / modelo, existem perdas no carregamento, portanto, 18kw por 100 aprox por exemplo. 36kwh x 10cents , 3.6e.
Colocado por: callinasPois mas nem sempre carrega no vazio, por isso esses 10 cent por kw são optimistas.Se tiveres um VE, tens todo o interesse em carregar em vazio, e carregando em vazio, tens todo o interesse em ter o tarifário mais barato possível.