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  1. Estes últimos tópicos tem sido muito interessantes, mas também seria muito interessante agora perceber qual a melhor tarifa de electricidade (tenho Endesa sem bi-horário e um desconto a rondar 150€/ano da tarifa aniversário) e saber se o bi-horário compensa para carregar em horas de vazio sabendo que teremos uns 200kWh mensais a mais.
  2. Bi+horário é fundamental :)
    Com pouca ginástica podes desviar alguns consumos (máquinas, etc) para o vazio e poupar algo mais.

    Eu tenho bi-horario desde muito antes de ter VE e sempre tive perfil 50/50
  3. Sobre o tarifário elétrico, tenho Edp mobilidade elétrica, onde em vazio pago 0,10€/kWh IVA incluído, cheio creio que fica a 0,18... E tenho pq o CEME nos postos públicos, dá 20% desconto.

    Mas há outros operadores interessantes... É fazer simulações.
  4. Colocado por: Bruno.Alves
    Eu tenho bi-horario desde muito antes de ter VE e sempre tive perfil 50/50
    Também tive antes, e o meu perfil era mais 60/40, vazio/cheio.

    Bi-horario semanal.
  5. Mas com perfil 50/50 já compensa? E qual a melhor tarifa no bi-horário? Já vi alguns users a mencionar tarifas tão baixas quanto
    8cts/kWh no vazio mas não me lembro de que fornecedor...
  6. Colocado por: pcspinheiroEstes últimos tópicos tem sido muito interessantes, mas também seria muito interessante agora perceber qual a melhor tarifa de electricidade (tenho Endesa sem bi-horário e um desconto a rondar 150€/ano da tarifa aniversário) e saber se o bi-horário compensa para carregar em horas de vazio sabendo que teremos uns 200kWh mensais a mais.


    Em princípio sim, o bi-horário será mais vantajoso, mas convém ver na fatura atual qual o consumo. Nas facturas dá geralmente para ver quanto foi vazio e quanto foi fora do vazio (com base nas leituras). Eu trabalho nisso, logo se quiser falar em privado posso até ajudar a ver o consumo atual e fazer algumas simulações.
    • J D
    • 30 agosto 2020
    Colocado por: pcspinheiroMas com perfil 50/50 já compensa? E qual a melhor tarifa no bi-horário? Já vi alguns users a mencionar tarifas tão baixas quanto
    8cts/kWh no vazio mas não me lembro de que fornecedor...


    Podem ser sem iva. Existe um operador, se nao me engano cashback power, que tem valores desse genero, mas tem taxas de servico que precisa de calcular vs o seu consumo mensal.
  7. Colocado por: Bruno.AlvesNão vou para tópicos nos quais não tenho interesse dizer que são todos nabos por comprarem carros que não carregam enquanto os donos dormem. Só isso...


    Desculpe lá se algo do que escrevi aqui o fizeram sentir-se um nabo. É que nunca chamei nabo a ninguém aqui neste tópico.

    Já agora onde é que leu sobre carros a hidrogénio carregarem enquanto dorme? É que já foi para lá mandar uns palpites.
  8. Colocado por: mafgodTambém tive antes, e o meu perfil era mais 60/40, vazio/cheio.

    Bi-horario semanal.

    Em condições normais e carregando o carro à noite o Bi-horario rapidamente se amortiza pelo que será regra geral.
    No caso posto por pcspinheiro que indica dispor de um tarifario com ofertas terá de fazer algumas contas e simulações para validar qual a opção mais vantajosa.
  9. Sim ruicarlov, agradecia. Amanhã mando msg com o meu contacto.
  10. Colocado por: pcspinheiroJá vi alguns users a mencionar tarifas tão baixas quanto
    8cts/kWh no vazio mas não me lembro de que fornecedor...


    Coopernico.
  11. Colocado por: pcspinheiroMas com perfil 50/50 já compensa? E qual a melhor tarifa no bi-horário? Já vi alguns users a mencionar tarifas tão baixas quanto
    8cts/kWh no vazio mas não me lembro de que fornecedor...

    Regra geral sim. A diferença da tarifa simples para o vazio normalmente compensa em relação à de cheio.
    Com VE passas facilmente a 70/30. É fundamental bi-horario
  12. Era isso, coopernico! Mas os preços são promocionais até 30 set, depois aumentam um pouco. Ainda assim parecem bons mas só comprando e fazendo contador.
  13. Colocado por: J D

    Podem ser sem iva. Existe um operador, se nao me engano cashback power, que tem valores desse genero, mas tem taxas de servico que precisa de calcular vs o seu consumo mensal.


    Sim, correcto. Em média anual de 2020 até agora está nos 7,1 cêntimos sem IVA. A média de 2019 andou pelos 7,6. Havendo depois a questão da tarifa de gestão.
  14. Sobre os vários operadores de electricidade, neste tópico discutiram-se bons pontos
    https://forumdacasa.com/discussion/66214/4/mudar-da-edp-para-outra-fornecedora-de-electricidade-qual/
    Concordam com este comentário: mafgod
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod
  15. Comprem eléctricos a vontade, senao vou para o fundo de desemprego....
    • mfso
    • 31 agosto 2020
    Ao ler muitos comentários dos últimos dias, só posso confirmar que para além de algumas consequências fisicas que o maldito virus deixa, o COVID também afetou a saúde mental de muita gente...

    Já era tempo de deixarem as picardias, a dor de cotovelo, a inveja e outras coisas, e passarem para o patamar de serem construtivos.

    Para lavar roupa suja usem as PM, assim não incomodam quem vem aqui aprender e informar os outros.

    Cumps,
  16. Colocado por: mfsoPara lavar roupa suja usem as PM


    Tenho inveja de quem tem disso.
  17. Existem carros com assistência ao arranque em subidas e descidas. Espero que o pcspinheiro saiba disso, mesmo sem ser caixa automatica.
    Eu gosto é daqueles volvos xc60 com motor 2000cc de 5 cilindros. Carrega-se no pedal e aquilo é um gosto senti-lo a desaparecer.
    Existe uma variavel importante no confronto VC vs VE. Quem gostar de conduzir carro e sentir um carro compra a combustao. Quem nao gosta e nao se importa de conduzir secadores, o VE é uma boa solucao.
    É como nas motas. Nunca na vida irei comprar uma mota electrica. Nao faz sentido. Quem gosta de conduzir mota nao irá nunca apreciar a condução de mota electrica. Para mim estao condenadas.
    É como conduzir com caixa manual e automatica. Quando for velho e nao tiver forca nas pernas compro um carro com caixa auto. Ate lá vou gozando a conducao à moda antiga.
  18. Colocado por: SirruperExistem carros com assistência ao arranque em subidas e descidas. Espero que o pcspinheiro saiba disso, mesmo sem ser caixa automatica.


    Sim, sei e a escolha não foi só por isso, como já explicado. Tenho uma skoda Superb de 2017 com essas ajudas todas, faz mais de 1200 Km entre abastecimentos e é um avião na estrada. Não precisávamos de outro VC em casa. O carro é para a esposa e não é para andar a fazer arranques à idiota nos semáforos nem nunca para fazer viagens grandes. É o que ela queria e não vale a pena continuar a discutir razões

    Voltando ao que interessa, ontem fomos a Coimbra no Leaf e antecipando as viragens e travagens não foi preciso quase usar o travão em B-mode. Tinha feito reset aos dados de consumo e conseguiu-se um consumo médio de 12.4 kWh/100 nos mais de 50 Km que fez (normalmente é menos distância mas há um grande desvio por causa de obras na estrada). Se se conseguirem consumos próximos deste no dia-a-dia a autonomia será de mais de 250 Km, que deverá chegar bem para fazer uma semana inteira entre cargas. Do pouco que o conduzi só não gostei da direcção, que achei um bocado "vaga" e que sub-virava. A do Skoda é muito precisa, viro o volante e vai logo para onde quero, e talvez por isso notei mais. Tenho é que ver agora a questão dos tarifários e bi-horários porque, como tenho a tarifa aniversário e o plano amigo, as contas não são lineares...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bruno.Alves
 
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