Colocado por: spereiraO mercado vai continuar nesta loucura?
Colocado por: spereira300 mil de orçamento só vejo T2 pequeníssimos
Colocado por: spereira2006, 300 mil dava para comprar uma boa vivenda na zona que estou à procura...
Colocado por: eusão compatíveis com os salários médios dos Portugueses.
Colocado por: spereiraIniciei-me na loucura de procura de casa. Já estou desesperada! Ainda bem que não vendi ainda a minha apesar de propostas. Com a venda da minha casa consigo ganhar 100 mil :) mas depois não consigo comprar nada de jeito!! com 300 mil de orçamento só vejo T2 pequeníssimos!! e não quero em Lisboa queria no concelho de Cascais. O que aconselho, espero mais uns tempos mesmo sabendo que posso não ganhar tanto com a venda da minha casa ou não? O mercado vai continuar nesta loucura? Quando comprei o meu apartamento em 2006, 300 mil dava para comprar uma boa vivenda na zona que estou à procura...
Colocado por: eu
Eu não acredito nisso, porque estes preços não são compatíveis com os salários médios dos Portugueses.
Portanto, mais cedo ou mais tarde, isto vai estoirar. O que ninguém sabe é: quando?
Colocado por: Palhava
Pois por isso,um investidor pode estar a comprar na Buraca de Malta...
Colocado por: carlos_miguel_gomesmas não vai acontecer nada.
Colocado por: JoelM
Quando lá estive, tudo, tirando a capital parece a buraca...
Já existem vários estudos e avisos a países europeus à cerca dos preços inflacionados das habitações, um dos países visados é a noruega onde os imóveis têm aumentado de preço a um ritmo anual estrondoso mas já se nota o abrandamento.
Colocado por: Nasa1989spereira, no concelho de Cascais, numa localização ao lado da estação dos comboios, do que estava à espera?
Cascais sempre foi, e continua a ser, concelho de elites.
Colocado por: spereiraIsto está tudo doido, é o que é!
Isso é o que toda a gente pensa.... antes dos desastres. ;)
"O BES é um banco sólido"
Colocado por: RCF
e com esse desastre, qual foi a desvalorização dos imóveis? quanto baixou o preço das casas?
O BES é uma analogia.
Antes do crash do BES, "toda a gente" pensava que o Banco era sólido.
Agora, "toda a gente" pensa que o imobiliário é sólido.
É o que acontece sempre antes dos crashes: os sinais são evidentes mas as pessoas recusam-se a ver o perigo.
Colocado por: RCFmas não a descer,
a crise de 2008 não foi assim à tanto tempo para as pessoas se terem esquecido...
para pessoa tão entendida em investir em imobiliario, anda muito mal informado.
"Entre 2008 e 2009, os preços caiem 11% e se for considerado o intervalo entre 2008 e 2012, a queda dos preços chega aos 34%."
Colocado por: Palhava
O que se passou emconstrução nova,foi que os construtores antes de 2012, viam-se em muitos casos gregos para escoar os apartamentos.Eles próprios não vendendo ficavam em incumprimento em relação os créditos contraídos .Daí baixaram preços.E muitos foram à falência.