Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: RCF
    Pois, eu duvido é que seja uma boa analogia e daí ter feita a pergunta.
    A verdade é que passámos pela crise que passámos, em que os Bancos faliram e, inclusive, houve cortes reais nos salários, mas não me parece que o valor das casas tivesse reduzido ou, pelo menos, tivesse tido uma redução significativa. Essencialmente, o preço das casas estagnou. E aí sim, creio podermos fazer uma analogia/comparação. Na crise por que passámos, o preço das casas estagnou e, no futuro, se tivermos uma nova crise, o mais provável é o preço das casas voltar a estagnar, mas não a descer, pelo menos não a descer significativamente.

O crash do BES tem Zero que ver com imobiliário! O Crash do BES relacionou-se precisamente com o contrário, o capital do banco era investido em activos tóxicos com o intuito de financiar negócios ruinosos de participação do grupo noutras sociedades (muitas vezes problemáticas como a PT).
  2.  # 2

Colocado por: JoelM

oh homem, eu apresentei números concretos! apresente lá as estatísticas que o levaram a dizer que o valor das casas não caíram no pós crise! Mostre-me com numeros, que esse extracto de um estudo que eu citei está errado!

Oh jovem...podia procurar estatísticas e números. Provavelmente coisas simples...como as casas em Lisboa e Porto valorizaram, mas as restantes no País não! Mas não estou para debater consigo! Digo-lhe que nesse altura, ainda tinha "aterrado" há pouco tempo no Mundo do investimento imobiliário e fiz dinheiro, tal como estava a fazer até aí! Não pode ter sido sorte, nem jeito (porque ainda não tinha tantos anos quanto isso no sector).
  3.  # 3

maiores devedores do BES (e agora novo banco)

"Mais de metade da dívida total está concentrada em clientes da construção e imobiliário, como é o caso do Grupo Lena, dos irmãos António e Joaquim Barroca, Obriverca, de Eduardo Rodrigues, Temple, de Vasco Pereira Coutinho, ou Promovalor, de Luís Filipe Vieira."

mas se quer dizer que teve zero a ver com imobiliário...

Esses negócios, por serem feitos com empresas do sector tÊm na realidade...ZERO relaçao com negócios dessa natureza! Essas operações foram embustes para pagamentos de favores e influências! Mas o pior negócio do BES foi "tacada" na PT.
  4.  # 4

devia abrir um tópico para falar só de si, eu pensei que se estava a debater algo mais amplo como numeros reais e não a sua percepção do mercado.

penso que o empreendimento da comporta está aí para ser vendido... como muitos outros! Não estou sequer a discutir o pior, o melhor ou o maior, mas dizer que o imibiliário teve zero a ver com a a bancarrota do BES (e não só), é não querer ver...

O imobiliário teve alguma relação com o BPN, Agora achar que o caso BES tem relação com imob....é ingenuo! vocÊ é divretido!

Devíamos era abrir um tópico a falar de sí e dos factos que advoga!
    • eu
    • 20 novembro 2019 editado

# 5

Colocado por: RCFA verdade é que passámos pela crise que passámos, em que os Bancos faliram e, inclusive, houve cortes reais nos salários, mas não me parece que o valor das casas tivesse reduzido

Por vezes acho que não me faço entender.

O exemplo do crash do BES foi só para demonstrar que, por vezes parece que as coisas estão muito bem, as pessoas estão cheias de confiança, e de repente... PUMBA.

Nota: o preço das casas diminuiu sim senhor, entre 2008 a 2014.
  5.  # 6

Colocado por: eu
    Por vezes acho que não me faço entender.

O exemplo do crash do BES foi só para demonstrar que, por vezes parece que as coisas estão muito bem, as pessoas estão cheias de confiança, e de repente... PUMBA.

Nota: o preço das casas diminuiu sim senhor, entre 2008 a 2014.

Não dei por isso! O das minhas não! E nem por isso vi que o suposto "problema de habitação" em Portugal tenha melhorado! Mas...quem sabe, sabe! Se caiu, caiu! Foi Horrível! Terrível mesmo!
  6.  # 7

Colocado por: carlos_miguel_gomesNão dei por isso!

Andava distraído.
    • eu
    • 20 novembro 2019

# 8

Colocado por: carlos_miguel_gomesNão dei por isso! O das minhas não!

Peço desculpa, pensei que estávamos a falar do mercado em geral.
  7.  # 9

Colocado por: Picareta
    Andava distraído.

Andava mesmo...a ganhar os meus primeiros negócios de volume significativo!
  8.  # 10

Colocado por: eu
    Peço desculpa, pensei que estávamos a falar do mercado em geral.

Não sou especial, sou do mais geral e comum que há...na altura até acho que era um investidor débil...portanto...no geral...deve ter sido sorte.
    • BJo
    • 21 novembro 2019

# 11

Não dei por isso! O das minhas não! E nem por isso vi que o suposto "problema de habitação" em Portugal tenha melhorado! Mas...quem sabe, sabe! Se caiu, caiu! Foi Horrível! Terrível mesmo!

Carlos Miguel Gomes. estou a sentir-me inspirado por ti na ideia de investimento imobiliario.

Sómente por curiosidade posso saber quantos imóveis tens em Portugal e/ou algures?
  9.  # 12

Colocado por: BJo

Carlos Miguel Gomes. estou a sentir-meinspirado por tina ideia de investimento imobiliario.

Sómente por curiosidade posso saber quantos imóveis tens em Portugal e/ou algures?

Actualmente tenho já poucos imóveis em Portugal, sobretudo para aluguer que a meu ver compensa bastante menos que vender e revender. Neste momento tenho 5 imóveis em aluguer em Portugal. Tenho mais imóveis que esses, mas estão alguns em planta e obra mas já para revenda e outros estão finalizados e desocupados para venda.

Como já disse antes, este ano parei de investir em Portugal, não meti em Portugal nem mais um cêntimo e dei os meus primeiros passos a investir lá fora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu, BJo
  10.  # 13

Devia criar um tópico sobre si, parece que sente falta de atenção! ;)

Estou a ver que a sua especialidade são diagnósticos pessoais...provavelmente aprender na revista "dica", secção da astrologia.
  11.  # 14

Eu vou aguardar que passe 2020.

Acho que vai haver reboliço no próximo ano.
    Concordam com este comentário: eu
  12.  # 15

Colocado por: jamespondeEu vou aguardar que passe 2020.

Acho que vai haver reboliço no próximo ano.

Reboliço já está a haver...as vendas já estão mais demoradas e o governo mete impostos em tudo o que é imobiliário... por exemplo cheguei a fazer muito dinheiro em revendas de contratos promessa...depois começaram a taxar isso e andar em cima...ficou mais difícil. Mas é como digo, o imobiliário tem várias vantagens, uma delas é que o investidor pode basicamente exercer actividade em qualquer País ou em vários ao mesmo tempo. Foi o que fiz este ano e continuarei no próximo.
    • BJo
    • 21 novembro 2019

# 16

Actualmente tenho já poucos imóveis em Portugal, sobretudo para aluguer que a meu ver compensa bastante menos que vender e revender. Neste momento tenho 5 imóveis em aluguer em Portugal. Tenho mais imóveis que esses, mas estão alguns em planta e obra mas já para revenda e outros estão finalizados e desocupados para venda.

Como já disse antes, este ano parei de investir em Portugal, não meti em Portugal nem mais um cêntimo e dei os meus primeiros passos a investir lá fora.

QUANTOS IMOVEIS NA TOTALIDADE?
  13.  # 17

Não grite!
    Concordam com este comentário: BJo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: BJo
    • BJo
    • 21 novembro 2019

# 18

Não grite!

Desculpe. nao tive intencao...
    Estou sempre aprendendo
  14.  # 19

Em Portugal... Excluíndo os que estão em CPCV e que estão todos para cedência de posição (revenda), tenho os que estão para venda e tenho a minha casa própria e um em que sou usufrutuário com reserva de propriedade...
    São demasiados! Quero ter menos!
  15.  # 20

Colocado por: carlos_miguel_gomes

Em Portugal... Excluíndo os que estão em CPCV e que estão todos para cedência de posição (revenda), tenho os que estão para venda e tenho a minha casa própria e um em que sou usufrutuário com reserva de propriedade...
    São demasiados! Quero ter menos!

Também tenho uma casa de férias nos algarves...que quase nunca uso! Tenho-a há uns 12 anos e usei-a salvo erro 4 vezes! Algo que também devia ponderar vender, até porque não está nada rentabilizada, mas tenho ligação emocional.

0.3744 seg. NEW