Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Colocado por: JoelMLeve lá a bicicleta,

    Já cá faltava a estupidez do costume. A fábula de LaFontaine da raposa e das uvas assenta-lhe que nem uma luva.
  2.  # 2

    Colocado por: JoelM

    Claro... Como o mercado imobiliário, compra.se quando estoura!

    Ahhhh já sei, a crise do subprime e do mercado imobiliário afinal não foi estouro nenhum...


    O mercado imobiliário está normal agora , esteve foi estourado muitos anos
  3.  # 3

    Colocado por: J.Fernandes
    Basta olhar para um gráfico da evolução das cotações para perceber.

    E mesmo num período em que a cotação não baixe sequer um cêntimo, também há gente que perde dinheiro, sabia?


    Se fizer short selling e pensar que vai baixar quando se verificou que subiu, aí já perde dinheiro, basicamente em vez de comprar primeiro, vai vender primeiro e depois comprar.

    RESUMO:
    CENÁRIO 1:
    - passo 1: compra acções
    - passo 2: vende as acções que comprou anteriormente
    => a cotação subiu, ganhou dinheiro
    => a cotação desceu, perdeu dinheiro

    CENÁRIO 2:
    - passo 1: vende acções
    - passo 2: compra as acções que vendeu anteriormente
    => a cotação subiu, perdeu dinheiro
    => a cotação desceu, ganhou dinheiro

    Tem warrants que apostam na subida (call) ou queda (put) dum subjacente, que pode ser uma acção, uma commodity ou outra coisa qualquer.

    É recomendado ter noção de algumas coisas para não ter depois desagradáveis surpresas.
  4.  # 4

    Colocado por: Reduto251347citar


    Não não está normal.
    Pelo menos cá.

    A regra é simples. Muita procura e pouca oferta faz com que não esteja normal e por sua vez suba.

    Depois disso vem sempre o chamado estouro ou arrefecimento.
  5.  # 5

    Voltando ao tópico, andei a ver as estatísticas do preço por m2 do Idealista, e estão soberbas :) está tudo em crescimento, algumas freguesias a crescer mais de 20% face ao mesmo mês do ano passado na zona Porto.
  6.  # 6

    Colocado por: macinblackVoltando ao tópico, andei a ver as estatísticas do preço por m2 do Idealista, e estão soberbas :) está tudo em crescimento, algumas freguesias a crescer mais de 20% face ao mesmo mês do ano passado na zona Porto.

    Ter em conta que como já mencionei, há imobiliárias que depois de reservarem e venderem as casas, vão aumentar nas plataformas o valor dos imóveis em questão. Isso faz com que crie a ilusão dos valores não estarem a estagnar/baixar.
  7.  # 7

    Colocado por: JPJDLV
    Ter em conta que como já mencionei, há imobiliárias que depois de reservarem e venderem as casas, vão aumentar nas plataformas o valor dos imóveis em questão. Isso faz com que crie a ilusão dos valores não estarem a estagnar/baixar.


    Por acaso ainda não tinha lido o seu comentário, e até que faz sentido. Mas a realidade é que eu procuro para este verão a minha primeira habitação para alugar, porque não consigo obter empréstimo, e vejo as coisas muito mal paradas na zona Porto, até 450€ (Valongo, Gondomar, Rio Tinto, Matosinhos, Maia, Porto, e até mesmo em Paredes) não vejo habitações ultimamente em anúncios online, não tenho direito a apoios (portal jovem 65), mesmo juntando com a minha namorada, estou a ver que existirão meses que não conseguiremos poupar nada...
  8.  # 8

    Colocado por: ****Onde procura o mais barato é 650 por um t1


    Até há 2 anos encontrava a 350€ T1 em Valongo, com muita sorte um T2, agora está tudo inacreditavelmente caro. Eu moro na freguesia de Sobrado, que não tem nada e as pessoas já pedem mais de 500 euros por um T2...
  9.  # 9

    Colocado por: RasputinTudo isto é culpa dos Zucas que estão a invadir o país. Em Braga é só zucalhada por todo lado, uma cidade onde o alojamento era aos pontapés agora não há nada porque a zucalhada invadiu a cidade e arrendou tudo o que havia para arrendar.


    Esses "zucas" trabalham em Braga? É que se trabalham, isso é sinal que a economia em Braga está de boa saúde, logo o problema não são os imigrantes.
    Concordam com este comentário: TicMic, Anonimo1710, Doctor Z
  10.  # 10

    Colocado por: nunompEsses "zucas" trabalham em Braga?


    os zucas que agora invadem o país, nao trabalham!
  11.  # 11

    não sei se trabalham ou não, o facto é que em horário de trabalho os vejo às dezenas a passear em pleno centro. (Eu ? Eu não trabalho)
  12.  # 12

    Se calhar tem que trabalhar o mesmo que eles trabalham para conseguir arrendar uma casa como eles fazem , em Lisboa tem bastantes mas são eles que fazem o trabalho que muitos não querem fazer.
  13.  # 13

    Colocado por: loverscout

    os zucas que agora invadem o país, nao trabalham!

    Então como pagam as rendas? Em géneros…
    Acho piada aquele gajo que mudou para gaja e foi despejado pelo senhorio. Não pagava as rendas e vem queixar-se para a imprensa que é vitima de segregação sexual. Pois vitima sexual era o senhorio que foi f***** nas rendas.
  14.  # 14

    Rasputin Cada um sabe de si mas o seu comentário é de mau gosto parece ter raiva de alguma coisa espero sinceramente que consiga ver que está errado.
    Concordam com este comentário: casinhaDaAvo, Anonimo1710
  15.  # 15

    Lamentável ter de ler comentários racistas neste fórum de alto nível.
    Concordam com este comentário: eu, Anonimo1710, Doctor Z
    Estas pessoas agradeceram este comentário: eu
  16.  # 16

    Colocado por: RasputinTudo isto é culpa dos Zucas que estão a invadir o país. Em Braga é só zucalhada por todo lado, uma cidade onde o alojamento era aos pontapés agora não há nada porque a zucalhada invadiu a cidade e arrendou tudo o que havia para arrendar.


    Portugal é governado por quem?
    Pelo Lula ou pelo Bolsonado?

    Vergonha de comentário... qualquer dia a culpa é dos pretos que não quiseram ser portugueses de segunda e dos chineses que deram dinheiro para ficar com a EDP.
    Concordam com este comentário: Doctor Z
  17.  # 17

    O mundo é cada vez mais global, e as pessoas tem de aprender a lidar com isso. Cá em Portugal já começamos a ter diversas nacionalidades, coisa que já acontecia há décadas em países mais desenvolvidos devido à imigração, agora nós que estamos num patamar mais evoluído, é natural que países menos desenvolvidos se virem para nós, apesar de as pessoas dizerem sempre que Portugal está mal e não sei que mais, acaba por estar bem melhor que alguns outros países bem conhecidos... Esta é apenas a minha opinião.
    Concordam com este comentário: Doctor Z
  18.  # 18

    o "engraçado" é que na minha opinião confunde-se racismo com outra coisa, penso mesmo que certos fenómenos não tem nada a var com racismo mas com coisas mais terra a terra de ordem civilizacional/ cultural, isso tem de ser compreendido e fazer uma abordagem para alem da questão de cor de pele.
    Concordam com este comentário: RCF
  19.  # 19

    Colocado por: marco1o "engraçado" é que na minha opinião confunde-se racismo com outra coisa, penso mesmo que certos fenómenos não tem nada a var com racismo mas com coisas mais terra a terra de ordem civilizacional/ cultural, isso tem de ser compreendido e fazer uma abordagem para alem da questão de cor de pele.

    Sim, há muita gente que confunde racismo com xenofobia.
  20.  # 20

    Colocado por: loverscout

    os zucas que agora invadem o país, nao trabalham!

    Há os muito ricos que não trabalham de facto.

    Há os que se metem aos 5 e 8 num T1.

    Há os que ainda procuram exercer uma actividade...se para os portugueses está complicado arranjar emprego quer com formação quer sem formação, fará para quem não tem papéis.
 
0.4320 seg. NEW