Colocado por: VMMBoas
Têm conhecimento de aerogeradores?
Produz 24h/dia... Alguem tem ou conhece?
Colocado por: RaquekLiguei para a EDP para confirmar que o meu contador permite injectar na rede sem que o que eu injeto conte como consumo e disseram-me que os contadores mais recentes já estavam preparados paraas solucoes de autoconsumo.
Confirmam?
Quem colocou painéis e tem um contador recente não teve problemas?
Colocado por: callinas
Não tem nome. Mas pede isso na solashop. Custa 35 euros
Ou outra loja onde compre
Colocado por: VMMBoas
Têm conhecimento de aerogeradores?
Produz 24h/dia... Alguem tem ou conhece?
Colocado por: LC_83
Olá callinas,
Já há uns tempos discutimos este assunto, mas o facto é que não encontrei nenhum fornecedor para o tal adaptador e nem a solarshop percebeu que "extra" seria esse...
@sergio_pintas, encontrou alguma coisa?
Por causa da injeção 0?!
Cálculo do que é produzido mas não é consumido (injectado na rede) ... ou seja, realmente existe a possibilidade de "injecção 0" e será essa a única forma de perceber o que realmente estamos a poupar..
Neste momento tenho essa opção desligada e está a produzir sem limites... é preferível enviar para a rede do que limitar e correr o risco de consumir alguns W sem necessidade...
Mas realmente sinto falta de algo que possa medir a injecção na rede...
Colocado por: RaquekAssim que possível tiro foto do contador e coloco aqui.
Já fiz o registo e a instalação é estou a detectar um problema...
Tenho registo de consumo da habitação mas parece que o que o painel está a produzir não está a ser consumido pela casa! Fiz o teste com fv desligado da corrente e quando ligo, em hora de producao o consumo da casa aumenta e o meu sistema apenas dá para alimentar o standy dos equipamentos.
A instalação foi feita por nós. Será que havia algum cuidado a ter que nos não tivemos?
Temos 1 quadro geral e 2 secundários, o painel ficou ligado a uma tomada de 1 secundário. Pode ter alguma coisa a ver?
Cálculo do que é produzido mas não é consumido (injectado na rede) ... ou seja, realmente existe a possibilidade de "injecção 0" e será essa a única forma de perceber o que realmente estamos a poupar..
Neste momento tenho essa opção desligada e está a produzir sem limites... é preferível enviar para a rede do que limitar e correr o risco de consumir alguns W sem necessidade...
Mas realmente sinto falta de algo que possa medir a injecção na rede...
Para inversores Solis 4g
https://www.solarshop.pt/solismedidor
Solis Split Core CT
ou
https://www.youtube.com/watch?v=R75MxB4Aesg
Com esse cabo passa a ter energia não consumida