Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: ApostadorUm privado não pode rebocar a viatura sem autorização do proprietário da mesma.
    Terá de formalizar uma queixa crime num posto policial/ministério público.

    Baseado em...? Não há legislação que o proíba.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IndigoBerry
    • Nelhas
    • 14 agosto 2019 editado

     # 82

    Colocado por: size
    Sempre a procurar efeitos colaterais, não essenciais ...
    Se, forem produzidos danos no carro, terão que ser assumidos por si ou pelo operador da máquina. Em principio, o operador terá um seguro para essas situações.


    Size, não seja assim =)
    Entendido =)



    Colocado por: Apostador
    Um privado não pode rebocar a viatura sem autorização do proprietário da mesma.
    Terá de formalizar uma queixa crime num posto policial/ministério público.


    Tenho o mesmo entendimento..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IndigoBerry
    • Nelhas
    • 14 agosto 2019 editado

     # 83

    Colocado por: treker666Não há legislação que o proíba.


    Não há legislação que proíba movimentar\mexer\alterar propriedade privada sem o consentimento do seu proprietário?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IndigoBerry
  2.  # 84

    Colocado por: Nelhas

    Não há legislação que proíba movimentar\mexer\alterar propriedade privada sem o consentimento do seu proprietário?

    Do interior da minha propriedade? Claro que não!

    Um veículo só porque tem matrícula, não é uma vaca sagrada.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IndigoBerry
  3.  # 85

    Colocado por: treker666
    Do interior da minha propriedade? Claro que não!

    Um veículo só porque tem matrícula, não é uma vaca sagrada.


    Claro que há, no entanto quem incorre no crime é o condutor/proprietário do reboque, duvido que alguém aceite assumir essa responsabilidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IndigoBerry
  4.  # 86

    Colocado por: ApostadorClaro que há, no entanto quem incorre no crime é o condutor/proprietário do reboque, duvido que alguém aceite assumir essa responsabilidade.

    Qual crime?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IndigoBerry
    • Nelhas
    • 14 agosto 2019 editado

     # 87

    Colocado por: ApostadorDo interior da minha propriedade? Claro que não!


    No caso sugerido que estamos a discutir, a propriedade não é exclusivamente sua. É uma zona comum.
    Logo tanto pode ser propriedade sua, como do dono do veiculo em questão e que bloqueia ou impede a sua passagem\ocupação de espaço.
    É com esta premissa que o Apostador emite a sua opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IndigoBerry
  5.  # 88

    Colocado por: NelhasNo caso sugerido que estamos a discutir, a propriedade não é exclusivamente sua. É uma zona comum.
    Logo tanto pode ser propriedade sua, como do dono do veiculo em questão e que bloqueia ou impede a sua passagem\ocupação de espaço.
    É com esta premissa que o Apostador emite a sua opinião.

    Desde quando o parqueamento não é meu? Enfim, já deu para perceber que não quer mesmo entender.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: IndigoBerry
    • Nelhas
    • 14 agosto 2019 editado

     # 89

    Leia com atenção , com calma e tranquilamente.
    • Nelhas
    • 14 agosto 2019 editado

     # 90

    Colocado por: NelhasLogo tanto pode ser propriedade sua, como do dono do veiculo em questão e que bloqueia ou impede a sua passagem\ocupação de espaço.


    O Serviço Privado de Reboques não tem autoridade nem competência para definir o que é seu, do manel ou do Joaquim.
    Logo movimenta, reboca ou muda o que é propriedade do cliente que solicita o serviço.
    Não o que é dos outros.
    • size
    • 14 agosto 2019

     # 91

    Colocado por: Nelhas

    No caso sugerido que estamos a discutir, a propriedade não é exclusivamente sua. É uma zona comum.
    Logo tanto pode ser propriedade sua, como do dono do veiculo em questão e que bloqueia ou impede a sua passagem\ocupação de espaço.
    É com esta premissa que o Apostador emite a sua opinião.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:IndigoBerry


    Não seja assim...

    Ao contrário do que diz, trata-se de um lugar de estacionamento marcado, logo, propriedade privada do condómino.
    Mesmo que se trata-se numa área comum, aí, deveria actuar o administrador do condomínio em representação de todos os condóminos .
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nelhas
  6.  # 92

    Colocado por: NelhasO Serviço Privado de Reboques não tem autoridade nem competência para definir o que é seu, do manel ou do Joaquim.

    Tal como a policia...lá se foi o argumento de que se podia chamar a policia para levantar auto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nelhas
    • Nelhas
    • 14 agosto 2019 editado

     # 93

    Comparar Reboques a Policias.
    Vocês já explicaram . Ficou percebido
    Já agradeci.
    .
  7.  # 94

    É necessário formalizar a denúncia, o opc ir ao local é exactamente igual, requer formalização da queixa.

    Sendo um parque privado sem acesso público a policia/gnr não intervém.

    Ninguém pode mexer em algo alheio. Pode ser considerado furto, apropriação... Vai depender do procurador que fique com o processo, sem falar em dano (possível), visto o proprietário nem sequer estar presente.

    Obviamente que uma empresa de reboques com dois dedos de testa não o faz, pois não quer assumir essa responsabilidade.

    Há imensos casos destes, e nenhum opc intervém.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nelhas
  8.  # 95

    Obrigado Apostador.
    Pensei que a Policia tivesse outro tipo de intervenção ( Não falo de rebocar).
    Mas registar a participação, mediar o conflito ou o que seja.

    Obrigado pelo esclarecimento.
    Concordam com este comentário: Apostador
  9.  # 96

    Colocado por: NelhasObrigado Apostador.
    Pensei que a Policia tivesse outro tipo de intervenção ( Não falo de rebocar).
    Mas registar a participação, mediar o conflito ou o que seja.

    Obrigado pelo esclarecimento.
    Concordam com este comentário:Apostador


    A "única" coisa que faz é registar a ocorrência (relatório interno), que depois de existir a denúncia irá acompanhado ao processo.

    Este tipo de questões são sempre complicadas.. Eu, no caso do autor do post, pedia autorização à administração do condomínio para colocar um pilarete desses.
  10.  # 97

    Agora, troquem o carro por uma poia e apliquem algumas das teorias que aqui se lêem. :D

    (não se chateiem, a vida é curta)
    Concordam com este comentário: Apostador, Nelhas
  11.  # 98

    Colocado por: PoisÉAgora, troquem o carro por uma poia e apliquem algumas das teorias que aqui se lêem. :D

    (não se chateiem, a vida é curta)
    Concordam com este comentário:Apostador,Nelhas


    O meu mea culpa por 567 posts de discussão sobre policias, reboques e condomínios de férias =)
  12.  # 99

    Colocado por: JoelMPara tentar esclarecer essa situação, já enviei uma mensagem à PSP, a ver se respondem (também fiquei curioso)


    Eu só fiquei curioso, e peço desculpa ao Trek se fui um grande chato , por causa da simples questão que se levantou.

    Um caramelo qualquer estaciona no meu lugar ou bloqueia-me o carro e baza 2 semanas e um gajo fica ali.
    É surreal...
  13.  # 100

    Colocado por: Nelhas

    Eu só fiquei curioso, e peço desculpa ao Trek se fui um grande chato , por causa da simples questão que se levantou.

    Um caramelo qualquer estaciona no meu lugar ou bloqueia-me o carro e baza 2 semanas e um gajo fica ali.
    É surreal...


    Pior que isso. No limite, se residires numa vivenda e deixares o acesso à mesma aberto durante uns minutos, caso alguém lá introduza uma viatura esta fica dentro da tua propriedade por tempo indeterminado e pelos vistos não há nada que se possa legalmente fazer sem incorrer em determinados riscos e/ou incumprimento de leis.

    -
 
0.0297 seg. NEW