Colocado por: jorgealvesNão 1 mas sim 3 atingidos.
Colocado por: jorgealvesnext🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️🤦♂️
Colocado por: PicaretaMais um gabarolas
:-))
Colocado por: euO que há a seguir ao ouro?Platina?
Colocado por: euO que há a seguir ao ouro?reforma antecipada
Colocado por: SrRreforma antecipada
Colocado por: rjmpiresO seu construtor tem razão que um termoacomulador de 300L agregado a paneis solares com apoio de uma resistência chega e sobra para 4 pessoas, até dá para mais!
Porque não uma bomba de calor para fazer a climatização e AQS?
Colocado por: jaramaPodem recomendar algum modelo que tenha o mesmo rendimento(com água quente "quase" instantânea) que o solar e não faça disparar os custos desmesuradamente? Tanto em aquisição como utilização...o modelo Daikin ECH2O de 500 litros.
Colocado por: jaramaestá também projetada a instalação de uma VMC. Para a zona de Coimbra acham que faz sentido ser de duplo fluxo?sim
Colocado por: jarama
Mesmo tomando 4 banhos de seguida em altura de frio? Tenho um vizinho com deposito de 300L que optou por colocar um esquentador a gás com torneira de bypass para as alturas de mais frio porque a mulher estava sempre a queixar-se. Assim, gasta pouco mais de 1 botija por ano e nunca mais houve reclamações.
Pensei na BC para tudo mas como faço no verão quando tiver temperaturas diurnas exteriores a rondar os 38 graus e noturnas acima dos 23 graus? Não me parece que a casa tenha tempo de arrefecer. Posso abrir as janelas mas com a quantidade de mosquitos que há por aqui, não é alternativa. Daí pensar no AC, serviria para as 2 épocas. Como vou investir bastante em materiais que garantam um bom isolamento, espero que o problema seja mais com o arrefecimento do que com aquecimento.
Colocado por: rjmpires
A bomba de calor também arrefece, não é só para aquecer.
Eu com 300L de água a 65graus devo tomar mais de 10 banhos seguidos.
Colocado por: jorgealvessim