Iniciar sessão ou registar-se
  1. Colocado por: Markov1. O isolamento acústico é mesmo necessário ? O fornecedor classifica-o como barreira anti -humidade, isto é correcto ?
    esta errado pois o produto não tem carateristicas acusticas

Colocado por: MarkovÉ necessário para poder funcionar o arrefecimento ?
    sim e não depende de como foi executada a betonilha base onde vai ser aplicado o PRH

Colocado por: Markov2. No orçamento está incluída uma bomba de impulsão, que está omisssa no orçamento do user aarr2021. É essencial. ?
    o mapa de quantidades que apresentou é omisso á fonte de produção, se for uma bomba de calor (imprescindivél para fazer arrefecimento) já tem incorporado um circulador dispensando outro, mesmo que precisa-se de um circulador auxiliar obrigava a ter ou um deposito de inercia ou um separador hidráulico que não esta descrito, logo o mapa de quantidades que lhe apresentaram não é "funcional".
  2. Colocado por: Markovpois pelas contas que fiz traduzem uma poupança significativa de custo relativamente a compra dos elementos em separado.
    na proposta tem contabilizado os elementos em separadoe depois tem também os kit´s completos pelo que estam em duplicado
  3. Colocado por: jorgealvesna proposta tem contabilizado os elementos em separadoe depois tem também os kit´s completos pelo que estam em duplicado

Sr Jorge Alves desculpe estar a fugir um pouco do tópico mas gostava de colocar uma questão, você (sua empresa) apenas fazem trabalhos de climatizaçao ou também fazem canalização e redes de esgotos?
    Cumprimentos
    Djdasa
  4. Colocado por: Djdasavocê (sua empresa) apenas fazem trabalhos de climatizaçao ou também fazem canalização e redes de esgotos?
    somente executo climatização
  5. Boas, alguém sabe dizer onde posso encontrar um deposito inercia de 50 litros, para trocar um que tenho dentro da BC? Obrigado
  6. Aquecinox
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joedualmar
  7. Partilho aqui a informação sobre os novos crono termoestatos da efapel

Ao contrário dos outros que tinha estes já fazem a diferençiação entre elétrico e hidráulico, têm novas formas de trabalho e controlo/proteção das válvulas, a variação de temperatura é de 0.5°C em 0.5°C em vez de 1°C em 1 °C, mesmo quando estão desligados o display apresenta a temperatura ambiente.

Deixo umas fotos do menu de programação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand, callinas, zinna
      IMG_20210409_175353.jpg
      IMG_20210409_175316.jpg
      IMG_20210409_175330.jpg
  8. Como disse no tópico do calinas nem sabia que estava no tópico dele, peço desculpa por estar a poluir o topico.
    Eu tenho 9 para instalar mas 2 sao nas wc que nao estão preparadas para meter estes,
    Nos outros compartimentos estão junto as cortinas e pouco se vêem, por isso vou tentar meter uns que funcionem bem, ja que onde vao ficar mais visível tem q ser de superfície, podia altetar e meter a caixa mas estou cansado de obras dentro de casa. Obrigado rjmpires
  9. Colocado por: jorgandComo disse no tópico do calinas nem sabia que estava no tópico dele, peço desculpa por estar a poluir o topico.
    Eu tenho 9 para instalar mas 2 sao nas wc que nao estão preparadas para meter estes,
    Nos outros compartimentos estão junto as cortinas e pouco se vêem, por isso vou tentar meter uns que funcionem bem, ja que onde vao ficar mais visível tem q ser de superfície, podia altetar e meter a caixa mas estou cansado de obras dentro de casa. Obrigado rjmpires

O callinas é um tipo porreiro, não se importa.
    Mas aqui a informação fica melhor porque mais pessoas têm acesso e é um tópico relacionado com o assunto.
    Concordam com este comentário: jorgand
  10. Colocado por: rjmpiresPartilho aqui a informação sobre os novos crono termoestatos da efapel

São os que tenho aqui em casa. O único senão do modelo é que não tem relógio, logo não dão para programar temperaturas para cada hora do dia.
  11. Alguém tem conhecimento de ac Giatsu. Bom ou nem por isso. Abraço
  12. Colocado por: NevesSilvaAlguém tem conhecimento de ac Giatsu
    suficientes qb para o valor que têm, mas não se compraram com as marcas de renome.
  13. Bom dia ao fórum,

Estou prestes a instalar a Daikin Altherma 3 R ECH2O (Unidade Interior:EHSX08P30D3 & Unidade Exterior: ERGA08EV) numa vivenda acabada de construir e tem 170 m2 de piso radiante na zona de coimbra.

A poucos dias da instalação, o instalador que a Daikin me indicou, disse-me que seria indicado um depósito de inércia de 100L para a climatização porque isso iria poupar a máquina (para e arranca) e permitiria poupar nos custos evitando a mudança de SET e por ai vai...Faz sentido?

pelo que aqui já li, começo a duvidar se esta é a máquina certa e mais importante, se este é o instalador certo?

Para a área em questão não poderia ser uma de baixa temperatura?

Estava convicto da escolha e agora estou com muitas dúvidas após a proposta de um cilindro para climatização.

Alguém pode dar-me algumas luzes sobre a questão?

Desde já agradeço.
  14. Colocado por: ANSERAindicado um depósito de inércia de 100L para a climatização porque isso iria poupar a máquina (para e arranca) e permitiria poupar nos custos evitando a mudança de SET e por ai vai...Faz sentido?
    esse volume nunca, mas pode fazer algum sentido um com 30litros se a instalação do prh o obrigar e não estiver preparada para o dispensar.

Colocado por: ANSERAnão poderia ser uma de baixa temperatura?
    essa máquina é de baixa temperatura!!!
  15. Colocado por: jorgealvesesse volume nunca, mas pode fazer algum sentido um com 30litros se a instalação do prh o obrigar e não estiver preparada para o dispensar.

essa máquina é de baixa temperatura!!!

No catálogo diz "DAIKIN ALTHERMA MÉDIA TEMPERATURA R-32". Estou com o catálogo errado?
  16. Vai ser configurada para funcionar em baixa temperatura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANSERA
  17. Boa noite...

Estou numa situação em todo idêntica ao utilizador Ansera. Se calhar temos o mesmo instalador porque também sou da zona de Coimbra.

Fizeram-me uma proposta muito idêntica:

Bomba de calor DAIKIN Altherma (SB-HSX08P50D3_G8) com as seguintes características:

• Unidade Interior EHSX08P30D3
    • Unidade Exterior ERGA08EV
    • EKBUHSWB conjunto de conexões BUH9c HPSU
    • EKBU Resistência 3 Kw ECH20
    • Válvula de enchimento e descarga

Painéis Solares - Inércia térmica ECH2O despressurizado (Drain-back)

• 2 - Painéis Solares EKSV21P
    • Estação Solar EKSRPS4A
    • 1 - Kit ligações hidráulicas Coletores
    • 1 - kit Ligações Hidráulicas entre coletores
    • 1 - Conjunto de perfis para fixação coletores

A juntar tudo isto um depósito de inércia de 100 litros para apoio do piso radiante.

Estou a ser enganada. Vale a pena investir em painéis solares? Não seria melhor uns fotovoltaicos?

Estou francamente confusa.

Andam por aqui muitos instaladores daikin e não só. Algum conselho/ direcção que me possam indicar??

Carla Batista
  18. Colocado por: CARLA.BATISTABoa noite...

Estou numa situação em todo idêntica ao utilizador Ansera. Se calhar temos o mesmo instalador porque também sou da zona de Coimbra.

Boa noite Carla Batista,

Vou enviar-lhe um email com essa informação.
  19. Existem por aqui pessoas muito entendidas e que poderão ajudar a esclarecer. O Sr. Jorge Alves pelo muito que já li neste fórum é a pessoa indicada para esclarecer as suas questões sem desmérito para os demais.

0.5834 seg. NEW