Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: manelvc

Há pelo menos 2 obras expostas no fórum que nunca foi concluído o relato delas. Ninguém sabe como ficaram no fim

Secalhar ainda não chegaram ao fim, conheço casas assim, 20anos para concluir ou mesmo sem conclusão aparente.
    • SrR
    • 23 março 2021

# 2

Colocado por: jorgandPergunta para os entendidos, será p
    O prh uma boa opção para a zona do Algarve
    Mesmo prh a fazer aquecimento e refrescamento, nao ira necessitar alguma máquina de ar condicionado para ajudar no verão?
    Gastar 30mil e nao usufruir desse investimento.
    sei de um caso pelo menos no algarve em que o dono de obra deixa as janelas abertas pois fica muito fresco, por norma com potencia suficiente instalada nao precisa de mais nenhum equipamento
    • SrR
    • 23 março 2021

# 3

Colocado por: rjmpires20anos para concluir
    dasss
  2.  # 4

Colocado por: SrRsei de um caso pelo menos no algarve em que o dono de obra deixa as janelas abertas pois fica muito fresco, por norma com potencia suficiente instalada nao precisa de mais nenhum equipamento
    concordo, eu nao conheço o clima exatamente do Algarve, por isso a minha pergunta, também so estive um dia numa casa com o prh ligado para o frio,naquela casa pouca diferença ou nenhuma vi embora também fosse numa casa de um imigrante e o radiante so levava dias ligado e foi uma semana que as temperaturas estavam muito altas.
  3.  # 5

Colocado por: SrRdasss
    eu levo metade.
  4.  # 6

Colocado por: SrRdasss

Por exemplo.. a casa ao lado da do meu sogro tem um anexo em modo ruina e nunca pintou a casa.. já lá vão 30 anos... E não é uma casa no meio do nada, é num bom bairro da cidade e neste caso até são casas geminadas.
  5.  # 7

Colocado por: MarkovEu tenho 20.000 + iva e o orçamento está bem detalhado, apresentando descontos em relação ao preços de tabela na ordem dos 5%.
    Terei de colocar o ditra uma vez que vou colocar cerâmico. Este é um elemento que faz parte da diferença de preço relativamente aos concorrentes.
    Pelo que percebo a sua vantagem nem é tanto a nível de rendimento Termico mas sim permitir o desacoplamemto do piso caso seja necessário e também melhorar o comportamento do piso em termos de trabalho das juntas.
    De qualquer maneira parece-me ser bastante mais caro e fico na dúvida se valerá a pena em termos de desempenho, uma vez que sobre a instalação terei de correr os riscos inerentes à qualidade da mesma. A empresa parece ser boa e foi recomendada pela própria Schlutter Portugal.
    A única vantagem aparente é que mesmo com a ditra o que me pedem de altura é sensivelmente 2 cm menos que os restantes.
    Tenho de olhar para isto em pormenor. Ver que medidores me estão a colocar e se posso escolher componentes que possam baixar o custo.
    Alguma opinião relativamente ao sistema REHAU, UPONOR ou POLYTHERM ?
    Obrigado.

Colocado por: Markov

Cá vai ...
    Agradeço comentários.
      Bekotherm-Orcamento.png

Algo aqui não encaixa:

5% de desconto à tabela Schlüter...
    Aditivo para cimento nao precisa, nem sei porque o colocaram
  6.  # 8

boa tarde, podem-me dar uma ajuda, a foto em anexo com circulo vermelho tem alguma posição em especial, ou seja tanto faz ficar para baixo o macho ou fêmea, ou não? obrigado
      suporte-vaso-expanção-c-válvula.jpg
    • SrR
    • 23 março 2021

# 9

É como quiser
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joedualmar
  7.  # 10

Colocado por: jorgealvessim, exactamente igual irando o facto de já ter a bomba de calor e ser pronto a funcionarenquanto que no seu ainda falta isso

Boa noite Sr Jorge Alves,
    O que quis dizer é,que excluindo a parte das bombas/depósitos, a camada ditra e o facto de ser uma área inferior à minha o orçamento não é muito diferente em termos relativos.

Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RcrdPrnt
  8.  # 11

Colocado por: pc ferreira

Algo aqui não encaixa:

5% de desconto à tabela Schlüter...
    Aditivo para cimento nao precisa, nem sei porque o colocaram

Boa noite Sr Pc Ferreira,
    Se me puder esclarecer o que não encaixa, seria uma grande ajuda e ficava muito agradecido.
    Que comentário lhe merece o desconto ? É pouco ou não é normal ?
    Tinha ideia de que o aditivo era sempre necessário, uma vez que me aparece em todas as propostas quer sejam REHAU, polythem ou uponor.
    O sistema bekotherm dispensa-o ? Se for colocado perde garantia ? Devo recomendar ao instalador a sua remoção ? Isso seria uma vantagem aparentemente.
  9.  # 12

Colocado por: jorgealvescontacte a Schluter portugal ([email protected])

pois esse estudo não corresponde ao que a marca obriga e recomendatendo erros que anulam a garantia do sistema.

no site da schluter tem lá os componentes do sistema e pode comprovar que o apresentado não corresponde.
    Concordam com este comentário:pc ferreira

Já descarreguei o catálogo e este fim de semana irei tentar analisar ao detalhe a proposta, pese embora me falte algum conhecimento técnico sobre sistemas de PRH. Mas como a necessidade é a mãe do conhecimento ...
    O Sr Jorge pode apontar algum item que deva merecer especial atenção ? Ficava-lhe muito grato por qualquer pista.
    Para a semana vou discutir a proposta é só depois de esclarecer as minhas dúvidas é que deverei contactar a schluter para validação final.
    Não sabia que o Sr Jorge também instalava no Algarve. Vem cá com frequência ou foi uma situação pontual ? A minha questão é que depois de montado um sistema destes precisa de afinação e acompanhamento.
    Já agora uma última questão. Com o sistema proposto no meu orçamento estão incluídos todos os componentes para o arrefecimento ou será necessário mais algum item para além da bomba de calor ?
    Desculpe tanta questão mas tenho reparado que é um dos foristas mais empenhado em ajudar os que menos entendem disto e para mim tem sido uma fonte de aprendizagem valiosíssima.
    Por isso é não só os meus sinceros agradecimentos.
    Saúde da boa.
  10.  # 13

Colocado por: Markovnão é muito diferente
    a sua proposta é completamente diferente pois os elementos descritos não correspondem na integra ao exigido pelo sistema.

Colocado por: MarkovQue comentário lhe merece o desconto ? É pouco ou não é normal ?
    além de ser um desconto escasso o valor final não tem nada a ver com os valores de mercado.

ps: essa proposta denota não ter sido feita sem acompanhamento dos serviços técnicos da Schluter Portugal nem consta na lista de projetos.

Colocado por: MarkovTinha ideia de que o aditivo era sempre necessário, uma vez que me aparece em todas as propostas quer sejam REHAU, polythem ou uponor.
    O sistema bekotherm dispensa-o ? Se for colocado perde garantia ? Devo recomendar ao instalador a sua remoção ? Isso seria uma vantagem aparentemente.
    não fazendo parte do sistema a sua inclusão não tem qualquer beneficio no entanto deixa em aberto a indicação que o proponente ao incluir items (além deste existem mais outros na descrição) coloca em risco a fiabilidade e garantia do sistema pois ao contrario dos demais sistemas referidos, este sistema é extremamente exigente no que concerne a base de assentamento e a sua propria aplicação.

Colocado por: MarkovNão sabia que o Sr Jorge também instalava no Algarve. Vem cá com frequência ou foi uma situação pontual ? A minha questão é que depois de montado um sistema destes precisa de afinação e acompanhamento.
    execito obras em todo o pais desde trasdosmontes ás ilhas, sendo que a distancia só por si não é limitadora de nada, mas também não deixo pontas soltas que obriguem a deslocações desnecessárias.

Colocado por: MarkovCom o sistema proposto no meu orçamento estão incluídos todos os componentes para o arrefecimento ou será necessário mais algum item para além da bomba de calor ?
    o descrito não é um sistema pelo que só por este elemento se pode afirmar falta de conhecimentos, ao introduzir o arrefecimento faz aumentar exponencialmente a exigência de conhecimentos e experiencia dos isntaladores.

num sistema eficiente, fiável e funcional toda a solução tem que ser analisada como um todo e não a mera junção de componentes ou sistemas desgarrados.
  11.  # 14

Colocado por: aarr2021Aqui vai o que me deram .
      2AA63328-0B36-4C7C-B73A-AA3D6CEB86AA.jpeg

Esse já é mais dentro do habitual.
  12.  # 15

Colocado por: Markov

Boa noite Sr Pc Ferreira,
    Se me puder esclarecer o que não encaixa, seria uma grande ajuda e ficava muito agradecido.
    Que comentário lhe merece o desconto ? É pouco ou não é normal ?
    Tinha ideia de que o aditivo era sempre necessário, uma vez que me aparece em todas as propostas quer sejam REHAU, polythem ou uponor.

É pouco desconto. E se fosse um aplicador oficial bekotec teria sabido explicar o porquê de não ser necessário.

Esse orçamento foi de alguém que foi à tabela da Schlüter e colocou as quantidades e referencias daquilo que costuma usar.

Tem lá outros detalhes que não se enquadram, como a inclusão de artigos que já constam nos kits de ligação.
  13.  # 16

Muito obrigado pelos vossos comentários.
    Irei contactar a schluter.
    Irei averiguar a questão dos kits com o instalador.
    Sr. Jorge, posso contacta-lo por e-mail para averiguar a sua disponibilidade ?
  14.  # 17

O mais curioso é que o instalador foi-me indicado pela schluter.
    Tive o cuidado de os contactar previamente para saber se tinham alguém no Algarve.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pc ferreira
  15.  # 18

Colocado por: MarkovO mais curioso é que o instalador foi-me indicado pela schluter.
    Tive o cuidado de os contactar previamente para saber se tinham alguém no Algarve.
    alguma coisa nao bate certo, mas ja virá alguém esclarecer a situação.
  16.  # 19

Colocado por: MarkovO mais curioso é que o instalador foi-me indicado pela schluter.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pc ferreira

E mandou as plantas para a Schlüter para lhe fazerem o estudo técnico?
  17.  # 20

Boa noite.
    Tenho estado a analisar a proposta que me foi enviada e de facto encontro algumas questões que vou esclarecer com o fornecedor amanhã.
    A questão dos kits é óbvia, pois pelas contas que fiz traduzem uma poupança significativa de custo relativamente a compra dos elementos em separado.
    No entanto tenho duas questões que precisava de ajuda a entender.
    1. O isolamento acústico é mesmo necessário ? O fornecedor classifica-o como barreira anti -humidade, isto é correcto ? É necessário para poder funcionar o arrefecimento ?
    2. No orçamento está incluída uma bomba de impulsão, que está omisssa no orçamento do user aarr2021. É essencial. ?

Obrigado a quem puder ajudar.

0.7115 seg. NEW