Colocado por: manelvc
Há pelo menos 2 obras expostas no fórum que nunca foi concluído o relato delas. Ninguém sabe como ficaram no fim
Colocado por: jorgandPergunta para os entendidos, será psei de um caso pelo menos no algarve em que o dono de obra deixa as janelas abertas pois fica muito fresco, por norma com potencia suficiente instalada nao precisa de mais nenhum equipamento
O prh uma boa opção para a zona do Algarve
Mesmo prh a fazer aquecimento e refrescamento, nao ira necessitar alguma máquina de ar condicionado para ajudar no verão?
Gastar 30mil e nao usufruir desse investimento.
Colocado por: rjmpires20anos para concluirdasss
Colocado por: SrRsei de um caso pelo menos no algarve em que o dono de obra deixa as janelas abertas pois fica muito fresco, por norma com potencia suficiente instalada nao precisa de mais nenhum equipamentoconcordo, eu nao conheço o clima exatamente do Algarve, por isso a minha pergunta, também so estive um dia numa casa com o prh ligado para o frio,naquela casa pouca diferença ou nenhuma vi embora também fosse numa casa de um imigrante e o radiante so levava dias ligado e foi uma semana que as temperaturas estavam muito altas.
Colocado por: SrRdassseu levo metade.
Colocado por: SrRdasss
Colocado por: MarkovEu tenho 20.000 + iva e o orçamento está bem detalhado, apresentando descontos em relação ao preços de tabela na ordem dos 5%.
Terei de colocar o ditra uma vez que vou colocar cerâmico. Este é um elemento que faz parte da diferença de preço relativamente aos concorrentes.
Pelo que percebo a sua vantagem nem é tanto a nível de rendimento Termico mas sim permitir o desacoplamemto do piso caso seja necessário e também melhorar o comportamento do piso em termos de trabalho das juntas.
De qualquer maneira parece-me ser bastante mais caro e fico na dúvida se valerá a pena em termos de desempenho, uma vez que sobre a instalação terei de correr os riscos inerentes à qualidade da mesma. A empresa parece ser boa e foi recomendada pela própria Schlutter Portugal.
A única vantagem aparente é que mesmo com a ditra o que me pedem de altura é sensivelmente 2 cm menos que os restantes.
Tenho de olhar para isto em pormenor. Ver que medidores me estão a colocar e se posso escolher componentes que possam baixar o custo.
Alguma opinião relativamente ao sistema REHAU, UPONOR ou POLYTHERM ?
Obrigado.
Colocado por: Markov
Cá vai ...
Agradeço comentários.
Colocado por: jorgealvessim, exactamente igual irando o facto de já ter a bomba de calor e ser pronto a funcionarenquanto que no seu ainda falta isso
Colocado por: pc ferreira
Algo aqui não encaixa:
5% de desconto à tabela Schlüter...
Aditivo para cimento nao precisa, nem sei porque o colocaram
Colocado por: jorgealvescontacte a Schluter portugal ([email protected])
pois esse estudo não corresponde ao que a marca obriga e recomendatendo erros que anulam a garantia do sistema.
no site da schluter tem lá os componentes do sistema e pode comprovar que o apresentado não corresponde.
Colocado por: Markovnão é muito diferentea sua proposta é completamente diferente pois os elementos descritos não correspondem na integra ao exigido pelo sistema.
Colocado por: MarkovQue comentário lhe merece o desconto ? É pouco ou não é normal ?além de ser um desconto escasso o valor final não tem nada a ver com os valores de mercado.
Colocado por: MarkovTinha ideia de que o aditivo era sempre necessário, uma vez que me aparece em todas as propostas quer sejam REHAU, polythem ou uponor.não fazendo parte do sistema a sua inclusão não tem qualquer beneficio no entanto deixa em aberto a indicação que o proponente ao incluir items (além deste existem mais outros na descrição) coloca em risco a fiabilidade e garantia do sistema pois ao contrario dos demais sistemas referidos, este sistema é extremamente exigente no que concerne a base de assentamento e a sua propria aplicação.
O sistema bekotherm dispensa-o ? Se for colocado perde garantia ? Devo recomendar ao instalador a sua remoção ? Isso seria uma vantagem aparentemente.
Colocado por: MarkovNão sabia que o Sr Jorge também instalava no Algarve. Vem cá com frequência ou foi uma situação pontual ? A minha questão é que depois de montado um sistema destes precisa de afinação e acompanhamento.execito obras em todo o pais desde trasdosmontes ás ilhas, sendo que a distancia só por si não é limitadora de nada, mas também não deixo pontas soltas que obriguem a deslocações desnecessárias.
Colocado por: MarkovCom o sistema proposto no meu orçamento estão incluídos todos os componentes para o arrefecimento ou será necessário mais algum item para além da bomba de calor ?o descrito não é um sistema pelo que só por este elemento se pode afirmar falta de conhecimentos, ao introduzir o arrefecimento faz aumentar exponencialmente a exigência de conhecimentos e experiencia dos isntaladores.
Colocado por: aarr2021Aqui vai o que me deram .
Colocado por: Markov
Boa noite Sr Pc Ferreira,
Se me puder esclarecer o que não encaixa, seria uma grande ajuda e ficava muito agradecido.
Que comentário lhe merece o desconto ? É pouco ou não é normal ?
Tinha ideia de que o aditivo era sempre necessário, uma vez que me aparece em todas as propostas quer sejam REHAU, polythem ou uponor.
O sistema bekotherm dispensa-o ? Se for colocado perde garantia ? Devo recomendar ao instalador a sua remoção ? Isso seria uma vantagem aparentemente.
Colocado por: MarkovO mais curioso é que o instalador foi-me indicado pela schluter.alguma coisa nao bate certo, mas ja virá alguém esclarecer a situação.
Tive o cuidado de os contactar previamente para saber se tinham alguém no Algarve.
Colocado por: MarkovO mais curioso é que o instalador foi-me indicado pela schluter.
Tive o cuidado de os contactar previamente para saber se tinham alguém no Algarve.