Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: Markov1. O isolamento acústico é mesmo necessário ? O fornecedor classifica-o como barreira anti -humidade, isto é correcto ?
    esta errado pois o produto não tem carateristicas acusticas

Colocado por: MarkovÉ necessário para poder funcionar o arrefecimento ?
    sim e não depende de como foi executada a betonilha base onde vai ser aplicado o PRH

Colocado por: Markov2. No orçamento está incluída uma bomba de impulsão, que está omisssa no orçamento do user aarr2021. É essencial. ?
    o mapa de quantidades que apresentou é omisso á fonte de produção, se for uma bomba de calor (imprescindivél para fazer arrefecimento) já tem incorporado um circulador dispensando outro, mesmo que precisa-se de um circulador auxiliar obrigava a ter ou um deposito de inercia ou um separador hidráulico que não esta descrito, logo o mapa de quantidades que lhe apresentaram não é "funcional".
  2.  # 2

Colocado por: Markovpois pelas contas que fiz traduzem uma poupança significativa de custo relativamente a compra dos elementos em separado.
    na proposta tem contabilizado os elementos em separadoe depois tem também os kit´s completos pelo que estam em duplicado
  3.  # 3

Colocado por: jorgealvesna proposta tem contabilizado os elementos em separadoe depois tem também os kit´s completos pelo que estam em duplicado

Sr Jorge Alves desculpe estar a fugir um pouco do tópico mas gostava de colocar uma questão, você (sua empresa) apenas fazem trabalhos de climatizaçao ou também fazem canalização e redes de esgotos?
    Cumprimentos
    Djdasa
  4.  # 4

Colocado por: Djdasavocê (sua empresa) apenas fazem trabalhos de climatizaçao ou também fazem canalização e redes de esgotos?
    somente executo climatização
  5.  # 5

Boas, alguém sabe dizer onde posso encontrar um deposito inercia de 50 litros, para trocar um que tenho dentro da BC? Obrigado
  6.  # 6

Aquecinox
    Estas pessoas agradeceram este comentário: joedualmar
  7.  # 7

8.  # 8

Partilho aqui a informação sobre os novos crono termoestatos da efapel

Ao contrário dos outros que tinha estes já fazem a diferençiação entre elétrico e hidráulico, têm novas formas de trabalho e controlo/proteção das válvulas, a variação de temperatura é de 0.5°C em 0.5°C em vez de 1°C em 1 °C, mesmo quando estão desligados o display apresenta a temperatura ambiente.

Deixo umas fotos do menu de programação.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jorgand, callinas, zinna
      IMG_20210409_175353.jpg
      IMG_20210409_175316.jpg
      IMG_20210409_175330.jpg
  9.  # 9

Como disse no tópico do calinas nem sabia que estava no tópico dele, peço desculpa por estar a poluir o topico.
    Eu tenho 9 para instalar mas 2 sao nas wc que nao estão preparadas para meter estes,
    Nos outros compartimentos estão junto as cortinas e pouco se vêem, por isso vou tentar meter uns que funcionem bem, ja que onde vao ficar mais visível tem q ser de superfície, podia altetar e meter a caixa mas estou cansado de obras dentro de casa. Obrigado rjmpires
  10.  # 10

Colocado por: jorgandComo disse no tópico do calinas nem sabia que estava no tópico dele, peço desculpa por estar a poluir o topico.
    Eu tenho 9 para instalar mas 2 sao nas wc que nao estão preparadas para meter estes,
    Nos outros compartimentos estão junto as cortinas e pouco se vêem, por isso vou tentar meter uns que funcionem bem, ja que onde vao ficar mais visível tem q ser de superfície, podia altetar e meter a caixa mas estou cansado de obras dentro de casa. Obrigado rjmpires

O callinas é um tipo porreiro, não se importa.
    Mas aqui a informação fica melhor porque mais pessoas têm acesso e é um tópico relacionado com o assunto.
    Concordam com este comentário: jorgand
  11.  # 11

Colocado por: rjmpiresPartilho aqui a informação sobre os novos crono termoestatos da efapel

São os que tenho aqui em casa. O único senão do modelo é que não tem relógio, logo não dão para programar temperaturas para cada hora do dia.
  12.  # 12

Alguém tem conhecimento de ac Giatsu. Bom ou nem por isso. Abraço
  13.  # 13

Colocado por: NevesSilvaAlguém tem conhecimento de ac Giatsu
    suficientes qb para o valor que têm, mas não se compraram com as marcas de renome.
  14.  # 14

Bom dia ao fórum,

Estou prestes a instalar a Daikin Altherma 3 R ECH2O (Unidade Interior:EHSX08P30D3 & Unidade Exterior: ERGA08EV) numa vivenda acabada de construir e tem 170 m2 de piso radiante na zona de coimbra.

A poucos dias da instalação, o instalador que a Daikin me indicou, disse-me que seria indicado um depósito de inércia de 100L para a climatização porque isso iria poupar a máquina (para e arranca) e permitiria poupar nos custos evitando a mudança de SET e por ai vai...Faz sentido?

pelo que aqui já li, começo a duvidar se esta é a máquina certa e mais importante, se este é o instalador certo?

Para a área em questão não poderia ser uma de baixa temperatura?

Estava convicto da escolha e agora estou com muitas dúvidas após a proposta de um cilindro para climatização.

Alguém pode dar-me algumas luzes sobre a questão?

Desde já agradeço.
  15.  # 15

Colocado por: ANSERAindicado um depósito de inércia de 100L para a climatização porque isso iria poupar a máquina (para e arranca) e permitiria poupar nos custos evitando a mudança de SET e por ai vai...Faz sentido?
    esse volume nunca, mas pode fazer algum sentido um com 30litros se a instalação do prh o obrigar e não estiver preparada para o dispensar.

Colocado por: ANSERAnão poderia ser uma de baixa temperatura?
    essa máquina é de baixa temperatura!!!
  16.  # 16

Colocado por: jorgealvesesse volume nunca, mas pode fazer algum sentido um com 30litros se a instalação do prh o obrigar e não estiver preparada para o dispensar.

essa máquina é de baixa temperatura!!!

No catálogo diz "DAIKIN ALTHERMA MÉDIA TEMPERATURA R-32". Estou com o catálogo errado?
  17.  # 17

Vai ser configurada para funcionar em baixa temperatura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ANSERA
  18.  # 18

Boa noite...

Estou numa situação em todo idêntica ao utilizador Ansera. Se calhar temos o mesmo instalador porque também sou da zona de Coimbra.

Fizeram-me uma proposta muito idêntica:

Bomba de calor DAIKIN Altherma (SB-HSX08P50D3_G8) com as seguintes características:

• Unidade Interior EHSX08P30D3
    • Unidade Exterior ERGA08EV
    • EKBUHSWB conjunto de conexões BUH9c HPSU
    • EKBU Resistência 3 Kw ECH20
    • Válvula de enchimento e descarga

Painéis Solares - Inércia térmica ECH2O despressurizado (Drain-back)

• 2 - Painéis Solares EKSV21P
    • Estação Solar EKSRPS4A
    • 1 - Kit ligações hidráulicas Coletores
    • 1 - kit Ligações Hidráulicas entre coletores
    • 1 - Conjunto de perfis para fixação coletores

A juntar tudo isto um depósito de inércia de 100 litros para apoio do piso radiante.

Estou a ser enganada. Vale a pena investir em painéis solares? Não seria melhor uns fotovoltaicos?

Estou francamente confusa.

Andam por aqui muitos instaladores daikin e não só. Algum conselho/ direcção que me possam indicar??

Carla Batista
  19.  # 19

Colocado por: CARLA.BATISTABoa noite...

Estou numa situação em todo idêntica ao utilizador Ansera. Se calhar temos o mesmo instalador porque também sou da zona de Coimbra.

Boa noite Carla Batista,

Vou enviar-lhe um email com essa informação.
  20.  # 20

Existem por aqui pessoas muito entendidas e que poderão ajudar a esclarecer. O Sr. Jorge Alves pelo muito que já li neste fórum é a pessoa indicada para esclarecer as suas questões sem desmérito para os demais.

0.7525 seg. NEW