Colocado por: toninho_77Alguém pode dar feedback destas casas?
http://fazatuacasa.com/
Obrigado.
Colocado por: valtoreswww.granifinas.pt
Colocado por: valtores
andei a investigar casas modulares antes de decidir construir e deparei-me tambem com esse site. Basicamente são uns pre-fabricados baratos, pelo que li na altura. Creio que nem se pode ter licença de habitação com isso.
Secalhar para casa de férias ou de campo chega.
Colocado por: valtoresa classificação energética não está relacionada apenas com a qualidade da casa ou acabamentos. Está relacionada com revestimentos, com soluções de aquecimento e arrefecimento, etc. Vou-lhe dar um exemplo: a minha casa está projectada para ter classificação B, e se instalar ar condicionado já passa para A. Se instalar mais uma forma de aquecimento eficiente provavelmente passa para A+. E a qualidade das paredes pode ser a melhor ou a pior.
No caso das modiko usam etics por fora, o que garante logo alguma qualidade térmica. Depois tem os paineis solares, que ajuda tambem. Não sei se instalam AC ou não. Dizem que tem boa classificação energética, e até acreditomas não sei se será mesmo A+. Uma coisa é ser dito, outra coisa é depois passarem o certificado.
Na Modiko dizem: "EFICIÊNCIA - Elevada poupança energética resultante das condições de isolamento e da incorporação de energias alternativas.". Ora, isto é muito vago, e é aplicado em qualquer moradia tradicional, melhor ou pior. Os paineis são até obrigatórios por lei.
As paredes interiores são em pladur e não em tijolo, o que me faz uma certa confusão (como é que penduro um espelho pesado, ou uma tela, na parede? Ou um candeeiro?).
Quanto a valores, vi uma pequena (um t3 com 100m2 mais ou menos), que ficava à volta dos 70.000 euros mais IVA. Excluía uma série de equipamentos básicos, como paineis solares que eram pagos à parte, e eram os acabamentos da linha mais básica (podem ser feitos upgrades). Não estava incluido movimentação de terras, escavações, e uma série de outros pequenos pontos. Ao todo devia andar perto dos 100.000 com IVA e tudo pronto. Portanto uns 1000€ por m2, o que permite a construção de uma moradia "tradicional" com acabamentos de gama média alta.
Vantagem da modiko: A casa é feita em muito menos tempo do que as tradicionais.
cpts,
http://valtores.wordpress.com/
Colocado por: toninho_77Mas por essa ordem de ideias (parecem corretas) não compensa este tipo de casas.
E tendo em conta a falta de conhecimento sobre a maior parte destas empresas, não me metia facilmente numa coisa dessas, sendo preço por preço
Colocado por: ptugaDeram-me um orçamento indicativo para um T3 com cerca de 135m2 uteis, casa pronta (ou seja todo o processo exceto ramais de ligação, arranjos exteriores, cozinha "mobilada" e apenas com pré instalação de AC e AQS),140000€ PVP.
Não sabendo mais pormenores (acabamentos), e se esse valor for sem o valor do terreno parece-me caro...
Colocado por: ptuga
140000€ com valor terreno incluído a meu ver é irreal.
Lá está.. sem saber o nível de acabamentos, aí só mesmo vendo e sentido ao vivo.
140000€, sem ter de mexer uma palha, desde a burocracia a projeto, licenciamento a tudo o resto não me parece exagerado mas também não ficará muito mais barato que a construção tradicional. Para quem não entende de construção é uma opção tão válida como as outras.
Deve-se encarar como um processo construtivo alternativo com as suas qualidades----e defeitos