Colocado por: valtores
A conclusão que eu tiro é que você vende casas modulares.
Colocado por: valtoresvocê está a citar-me e não fui eu que disse isso :(
Colocado por: Picareta
hehehe---então não foi? claro que foi ;))
Colocado por: janus
Vender não vendo, mas estou ligado a este "novo mundo" pela "Passive House" e gosto da solução.
Colocado por: valtores
eu pensei mas não disse lol
Vender não vendo, mas estou ligado a este "novo mundo" pela "Passive House" e gosto da solução.
Neste momento, o sistema MODIKO é avançada em relação ao padrão nacional, mas este espaço e a sociedade em geral deve estar aberta ao desenvolvimento de novas soluções construtivas que tragam algo de novo e que não devem excluir o betão ou alvenaria em tijolo.
Colocado por: m.arq
E não vende pq? "O novo mundo"
Cmps!
Colocado por: marco1os melhores arquitectos foram todos aqueles anónimos que ao longo de milhares de anos construíram as suas casas adaptadas ao meio ambiente
Sabe? Deve informar-se melhor.
Todas as condicionantes que imaginar são solucionadas pela construção modular. Sobre o "plantar" no meio ambiente deve estar a pensar nas casas do Sócrates. O novo mundo da construção é energia-sustentabilidade-produtividade.
Colocado por: marco1será o fim da arquitectura??
Colocado por: treker666Mas não vou gostar...
Colocado por: m.arq"Prontos" Marco1 esquece.
Colocado por: treker666
Penso que será mais o fim de uma profissão de larga escala.
Em tempos li uma reportagem onde um arquitecto defendia a construção de casas em fábricas com linha de montagem, sendo aí que residiria o futuro. Ora, se repararmos nos vários tópicos do fdc, cada vez mais as pessoas procuram modelos construtivos simplificados e mais baratos.
Se pensarmos na industria automóvel, a massificação da produção permitiu o desenvolvimento de veículos para todos os gostos e...carteiras. Já ninguém pensa em construir o seu carro (ok, muita gente sim, mas a legislação não o permite de forma simples) pelo que a escolha recai sobre os modelos existentes. Basta para tal virar umas páginas, escolher meia duzia de artigos que podem ser instalados ao gosto do cliente, chamando-lhe assim a personalização do objecto...e voilá. As massas satisfeitas com o produto final. Assim será uma boa parte da construção no futuro. Mas não vou gostar...
Colocado por: janusNão diga isso.
Colocado por: m.arqNunca vai acontecer isso. A pressão da indústria existe, mas umgulagnunca será uma esperança.